Subscribe Now

Trending News

Aluguel de bicicletas em Florianópolis: saiba onde pedalar
Passeios

Aluguel de bicicletas em Florianópolis: saiba onde pedalar

Se existe um destino turístico no Brasil que pode ser considerado completo, ele é Florianópolis. As opções vão muito além das tradicionais férias em alta temporada e do roteiro de praias. Aqui, há enorme riqueza gastronômica, aventura, cultura e história em um único lugar. Agora, imagine a possibilidade de conhecer tudo isso de bicicleta, em um cenário maravilhoso?

Antes de pensar que isso não é para você, saiba que essa experiência pode enriquecer muito sua viagem. A cidade tem um relevo com muitas áreas planas e é fácil encontrar uma ciclovia. Existe a possibilidade de aluguel de bicicletas em Florianópolis e os roteiros dos passeios são incríveis! Já se animou? Então confira estas dicas.

Onde passear

A ilha tem uma estrutura cicloviária que favorece o aluguel de bicicletas em Florianópolis, e é composta por ciclovias, faixas e calçadas compartilhadas. Elas não estão totalmente interligadas, mas somam cerca de 150 km em toda a região, são bem cuidadas e sinalizadas. Você pode escolher entre os calçadões à beira-mar e, para os mais aventureiros, as trilhas no meio da natureza.

Beira-Mar

O trajeto pela Avenida Beira-Mar Norte é uma opção para conhecer a Floripa urbana, emoldurada pelo mar. O passeio é tranquilo, os percursos são leves e é possível apreciar o mar e o ar cosmopolita da cidade, ao mesmo tempo.

Seguindo em direção ao continente, é possível chegar até a avenida Beira-Mar Continental, onde a vista da ilha é incrível. Mas é preciso muita atenção, pois para acessá-la é necessário atravessar a ponte, e o tráfego na região é bastante intenso.

Região Norte

Uma das áreas mais encantadoras da Ilha de Santa Catarina, seja pela beleza natural, seja pelo clima de badalação. É aqui que fica a Praia de Jurerê. Por ser planejada, ela proporciona aos frequentadores uma estrutura ideal para atividades que envolvam esportes e caminhadas, e é o lugar perfeito para o aluguel de bicicletas em Florianópolis. Conheça a badalada Jurerê Internacional ou as calmas e mornas águas da Praia da Daniela. Por aqui, você vai poder pedalar tranquilo e aproveitar muito!

Região Sul

A região é uma das mais preservadas em termos de natureza e inclui belas praias, como Campeche, Armação, Matadeiro e Pântano do Sul. O relevo do trajeto é plano e não oferece muitas dificuldades. O percurso é feito pela rodovia SC-406, mas há uma boa estrutura com bares e restaurantes no caminho.

Costa da Lagoa

Essa região vai agradar os mais aventureiros. São praias, morros, cachoeiras e florestas em uma deslumbrante rota verde. Há a opção de uma trilha própria para mountain bike, mas você pode fazer parte do trajeto de barco e por trilhas mais leves.

Como é o aluguel de bicicletas em Florianópolis

É possível contratar o serviço de várias formas, uma delas é com a Viajar Leve. Alguns hotéis fazem parcerias com empresas; outros, disponibilizam as bikes de maneira gratuita para seus hóspedes. Com certeza, você não vai ter nenhuma dificuldade em encontrar uma boa opção e aproveitar ao máximo a experiência.

Agora, é só começar a planejar a sua viagem. Lembre-se de trazer uma roupa confortável e um calçado adequado. Decida qual a empresa de aluguel de bicicletas em Florianópolis atende suas necessidades e divirta-se! Mesmo que a rotina de exercícios físicos não faça parte do seu dia a dia, pedalar pela cidade, pelas praias e pelas trilhas vai permitir que você relaxe e entre no clima de férias mais rápido.

Aproveite a viagem para praticar essa atividade deliciosa ao ar livre. Você vai adorar conhecer a Ilha da Magia de bicicleta! Gostou deste post? Tem alguma dica interessante? O seu comentário nos ajuda a trazer mais conteúdo de qualidade!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *