Subscribe Now

Trending News

Descubra o que é um hotel boutique e por que optar por ele!
Dicas

Descubra o que é um hotel boutique e por que optar por ele!

A palavra de origem francesa boutique significava, até a primeira metade do século XX, um pequeno estabelecimento comercial. A partir dessa época, a indústria francesa da moda ajudou a dar um novo sentido a ela, que passou a ser usada como sinônimo de pequenas lojas que oferecem artigos luxuosos e exclusivos a um público seleto.

Em um contexto mais moderno, o termo passou a ser associado a outros serviços como o de hotelaria, em que a exclusividade e o requinte são características essenciais. E quem não gosta de se sentir especial? Descubra neste post o que é um hotel boutique e por que ele pode ser uma excelente opção!

Afinal, o que é um hotel boutique?

O termo passou a ser usado na década de 80 para definir um novo conceito de hotelaria, disposta a oferecer ambientes menores e mais intimistas, onde o hóspede pode ser atendido de forma requintada e personalizada.

A decoração é única e diferenciada, baseada em uma paleta de cores que oferece a sensação de aconchego. O uso de obras de arte na composição dos ambientes é muito valorizado.

A atenção a detalhes como lençóis de excelente qualidade e pequenos mimos fazem parte das boas experiências que um hóspede pode encontrar em um hotel boutique.

São exemplos de hotéis pioneiros no conceito o Morgans em Nova Iorque e o Hotel Emiliano, inaugurado na década de 90 em São Paulo. Entre os mais modernos destacam-se o Tintswalo Lodges na África do Sul, o Lindrum Hotel na Austrália e o Le Cinq Codet na França.

Que serviços esperar de um hotel boutique?

Você vai receber um atendimento exclusivo e personalizado, em acomodações com decoração única, ambiente confortável e sofisticado. Além disso, você se sentirá especial ao ser atendido por uma equipe treinada para resolver com cordialidade e discrição qualquer demanda.

Essa equipe atenciosa e educada poderá, eventualmente, ajudar com dicas de passeios, restaurantes, shows, atrações e orientações turísticas. Tudo para tornar sua estadia mais agrádavel e divertida.

Alguns hotéis promovem exposições de arte, oferecem spas com sessão de relaxamento e tratamentos de beleza, saunas, empréstimos de utensílios de praia e bicicletas.

Por que escolher esse tipo de hospedagem?

Um empreendimento como um hotel boutique precisa estar sempre vigilante em relação aos seus padrões de qualidade. A limpeza e o atendimento devem ser impecáveis, e isso já é uma boa garantia de que seu descanso será tranquilo.

Os ambientes são pensados com requinte e planejados para proporcionar uma experiência agradável e aconchegante, o cenário perfeito para uma estadia com muito conforto e privacidade. Você vai se sentir tão bem cuidado que vai querer repetir a estadia.

Agora que você já sabe o que é um hotel boutique e como ele pode tornar a sua experiência de viagem única e memorável, pesquise mais sobre os destinos que oferecem hospedagens com esse conceito.

Em Florianópolis, no Villas Jurerê, você vai poder desfrutar de todos os serviços exclusivos que só um hotel boutique pode oferecer. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *