Subscribe Now

Trending News

Veja 5 pontos turísticos de Florianópolis para um casal!
Passeios

Veja 5 pontos turísticos de Florianópolis para um casal!

O planejamento da viagem é um momento muito importante, ainda mais quando o destino conta com diversos atrativos. Por isso, se você quer saber quais são os pontos turísticos de Florianópolis mais indicados para visitar em casal precisa pesquisar sobre o assunto.

A cidade tem inúmeras áreas para conhecer e coisas para fazer, indo desde passeios gastronômicos até atividades em meio a natureza. Ou seja, não faltam opções para deixar a viagem ainda mais divertida e especial!

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você a descobrir os melhores passeios para fazer a dois em Floripa. Continue e leitura e saiba quais são eles!

1. Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é um dos locais imperdíveis para incluir no roteiro e pode ser visitada em qualquer horário do dia. Ela é uma boa solução, por exemplo, durante o almoço ou jantar devido à variedade de bares e restaurantes.

Se a ideia for aproveitar o fim da tarde para uma atividade mais tranquila, a Lagoa também é um bom atrativo. Por ali, você poderá fazer caminhadas, praticar stand up paddle ou mesmo curtir um período de relaxamento apreciando o entardecer.

2. Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa é mais um dos pontos turísticos de Florianópolis interessantes para visitar em casal. Ele fica na parte norte da ilha e é famoso por seus restaurantes de ostras e outros frutos do mar.

Além disso, o bairro preserva muito da tradição açoriana, especialmente na arquitetura, e é um ótimo local para fazer registros fotográficos. Outro diferencial é o incrível pôr do sol nessa parte da ilha que, sem dúvida, deixará o passeio ainda mais romântico.

3. Mirante da Praia Mole

A Praia Mole é mais um lugar para conhecer na cidade. Ela tem uma bela paisagem e boa infraestrutura para curtir um dia de sol. Além da praia, vale a pena incluir a visita ao mirante em seu roteiro. O Mirante da Praia Mole fornece uma vista incrível da Lagoa da Conceição e ali você ainda encontrará um café e lojas de artesanato.

4. Ilha do Campeche

Esse é um dos principais pontos turísticos de Florianópolis e também é uma opção para um passeio a dois. A Ilha do Campeche é tombada como patrimônio histórico e paisagístico por abrigar gravuras rupestres e natureza exuberante.

Além de passar o dia em uma das praias mais bonitas da região, com areia clara e água cristalina, você pode fazer trilhas para ter uma visão panorâmica do entorno e observar as imagens rupestres.

O acesso à Ilha do Campeche é controlado e só pode ser feito por embarcações autorizadas, por isso, busque agências credenciadas para realizar o passeio de forma adequada. As embarcações saem da Praia do Campeche, Armação e Barra da Lagoa.

5. Jurerê

Esse é mais um local interessante para uma viagem a dois. A região tem ótima infraestrutura para relaxar na praia, praticar atividades como mergulho e stand up paddle, fazer compras no Open Shopping, ter um jantar romântico e muito mais!

Outro diferencial é que Jurerê tem uma rede hoteleira variada e se torna uma excelente opção para a estadia. Se você quiser deixar a experiência ainda mais especial pode escolher um hotel boutique para isso. Esse estilo de hospedagem oferece toda a infraestrutura, privacidade e conforto para momentos a dois.

Esses são alguns pontos turísticos de Florianópolis para conhecer em uma viagem em casal. A cidade tem muito a oferecer, incluindo bares, restaurantes, museus e atividades ao livre. Por isso, procure organizar os atrativos de interesse para aproveitar o período da melhor forma possível.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre Floripa? Então, assine a nossa newsletter gratuita para receber outros conteúdos!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *