Subscribe Now

Trending News

Por que é necessário e como organizar uma viagem pós-quarentena?
Dicas

Por que é necessário e como organizar uma viagem pós-quarentena?

Viajar se tornou um pouco mais difícil devido à pandemia do novo coronavírus e a necessidade de distanciamento social para conter o avanço da doença. Contudo, a viagem pós-quarentena já começa a se tornar realidade, com a flexibilização das regras de isolamento em diversas regiões.

Como ainda há restrições para ingressar em alguns países, os destinos nacionais se tornam a melhor solução para quem deseja sair um pouco da rotina, o que pode contribuir para a saúde física e, especialmente, mental.

Nesse momento, é importante tomar uma série de cuidados para garantir um passeio agradável e seguro. Neste artigo, separamos algumas dicas que podem ajudar com isso. Saiba mais!

A importância de planejar a viagem pós-quarentena

O planejamento é útil em qualquer viagem e se torna ainda mais significativo para quem pretende fazer turismo pós-quarentena. Como as regras para combater o coronavírus podem ser diferentes em cada região, é necessário pesquisar as condições da cidade para o passeio.

Uma dica para quem deseja explorar novos destinos é optar por locais próximos à residência. Assim, fica mais fácil voltar em caso de mudanças nas regras, e você evita o risco de fronteiras fechadas, voos cancelados, entre outros imprevistos.

Essa etapa do planejamento ainda será importante para escolher hospedagens, melhores formas de deslocamento, passeios e restaurantes no destino.

Dicas para organizar a viagem

A viagem pós-quarentena exige um pouco mais de cuidado, porém, é possível ter uma experiência agradável e segura. A seguir, separamos algumas dicas para isso!

Escolha o destino com atenção

A seleção do local é um fator essencial em um período como o atual. Procure dar preferência por cidades menores para fazer a maioria das atividades a pé e não ter contato com muitas pessoas.

Embora essa não seja a principal opção de muitas turistas, pode ser uma oportunidade de conhecer um destino diferente e mais sossegado para aproveitar a paisagem e um tempo maior com a família.

Dê preferência a viagens curtas

Nesse início de retomada do turismo, a dica é realizar viagens curtas e em destinos próximos para conhecer de carro. Dessa forma, você evita deslocamentos de ônibus ou avião, que tem uma quantidade maior de passageiros, e minimiza os riscos de transmissão do vírus.

Analise a hospedagem

A escolha da hospedagem é mais um ponto fundamental na viagem pós-quarentena. Muitos estabelecimentos redobraram os cuidados com a higiene e aplicaram mudanças em áreas de lazer e refeição para aumentar a segurança dos hóspedes.

Além de infraestrutura, localização e comodidades, avalie esses diferenciais de higiene antes de fazer a reserva. Uma alternativa são os residenciais para temporada, que garantem ainda mais privacidade para os viajantes.

Faça passeios ao ar livre

Como a doença ainda não está controlada, a dica durante a viagem pós-quarentena é evitar locais fechados e com muitas pessoas. Por isso, dê preferência por passeios ao ar livre, como parques, praias e trilhas, e procure manter um afastamento de outros grupos.

A recomendação também é válida para restaurantes. Optar por estabelecimentos com mesas ao ar livre e com distanciamento de outros clientes é uma maneira de manter a segurança no momento das refeições.

Leve um kit higiene na bagagem

Máscara de proteção e álcool em gel são itens indispensáveis no cenário atual. Embora a maioria dos estabelecimentos aplique protocolos reforçados de higiene e ofereça álcool em gel, é importante levar uma versão de bolso na mala para higienizar as mãos sempre que necessário.

Essas são as principais dicas para uma viagem pós-quarentena. Procure seguir as recomendações de higiene e as regras do governo local para ter uma experiência agradável e voltar para casa com saúde e com a energia renovada.

Precisa de dicas de destino para o passeio pós-pandemia? Então, confira o nosso próximo post e veja 4 opções no Brasil!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *