Subscribe Now

Trending News

3 características da praia de Daniela que vão te encantar
Praias

3 características da praia de Daniela que vão te encantar

A cidade de Florianópolis é encantadora por si só, mas determinadas regiões tornam a Ilha da Magia ainda mais especial. É o caso da praia da Daniela, localizada na região norte da ilha. A praia possui 3.5 km de extensão e é o cenário perfeito para momentos de descanso e lazer.

A praia da Daniela fica na chamada Ponta da Gamboa, de onde se tem uma vista incrível do mangue e da região continental de Florianópolis. O mar é calmo e areia branca, ideal para curtir momentos de descanso e lazer com a família.

Conheça mais algumas características da praia de Daniela que vão fazer você se encantar e arrumar as malas para conhecê-la!

1. Águas calmas e quentes

Conhecida pelas águas calmas, cristalinas e quentes, a praia de Daniela é perfeita para curtir com as crianças e pessoas que não tem muita intimidade com o mar. É que o mar que banha a praia não possui ondas grandes.

É importante ressaltar que a água é própria para o banho, uma preocupação frequente dos moradores e turistas da Ilha. De toda forma, é bom ficar atento a parte próxima ao mangue, quando a correnteza pode ficar mais forte e o fundo é lodoso. Mesmo assim, é um local que não oferece perigos.

E tem mais: quando a maré está baixa, uma dica é chegar a pé até a praia do Forte, outra das maravilhas de Florianópolis. O caminho é feito pelas pedras que dividem as duas praias.

2. Boa estrutura para receber turistas

A região próxima a praia de Daniela possui boa estrutura para receber turistas. Nas redondezas existem ótimas opções de hospedagem em pousadas e casas de veraneio.

Para quem busca conhecer a gastronomia local, nas proximidades da praia de Daniela existem algumas opções de bares e restaurantes, que servem peixes e frutos do mar.

3. Para quem busca tranquilidade

Ideal para quem quer relaxar e tomar um banho de sol e de mar sem pressa, a praia de Daniela é perfeita, já que oferece muita tranquilidade e calmaria. O local é ideal para quem curte fazer uma caminhada e se divertir na água com segurança.

A praia de Daniela também é perfeita para quem quer curtir momentos de lazer com crianças pequenas. É que o local é considerado por muitos uma “piscina de águas claras e mornas” devido a calmaria do mar.

Além disso, o local não costuma ficar lotado, o que garante o sossego para toda a família. Durante o verão a procura é maior pela praia de Daniela. Na baixa temporada o local fica ainda mais calmo e tranquilo!

Se você busca um lugar incrível, com segurança, infraestrutura e cercado de um belo cenário natural, precisa conhecer a praia da Daniela. Aproveite e já planeje a sua próxima viagem.

Se você tiver alguma dúvida sobre a cidade ou as praias, deixe seu comentário!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *