Subscribe Now

Trending News

4 cuidados para quando for à praia com crianças
Dicas

4 cuidados para quando for à praia com crianças

Em meio à rotina do dia a dia, é sempre bom reservar momentos de lazer ao lado da família. Ir à praia com as crianças costuma ser um programa bastante pedido pelos pequenos, mas requer cuidados redobrados que devem começar antes mesmo de sair de casa. Assim, todos podem curtir o ambiente com tranquilidade e aproveitar ao máximo.

Passear com a família e conhecer novos lugares proporciona momentos inesquecíveis, bem-estar e experiência cultural para estimular as crianças, contudo, não se trata apenas de diversão. É preciso ter alguns cuidados e ficar de olho em questões como hidratação e proteção contra o sol, entre outros fatores.

Quer saber como garantir a proteção dos seus filhos quando for à praia com crianças? Continue acompanhando o texto e descubra!

1. Elabore o kit praia

A praia tem alta incidência solar e poucos pontos com sombra. Por isso, mesmo debaixo do guarda-sol, é necessário passar o protetor tanto nos adultos quanto nas crianças. Mas lembre-se de procurar um dermatologista para verificar o fator de proteção indicado para cada um. Esse cuidado evita queimaduras, descascamento e o câncer de pele.

Outra dica para ir à praia com crianças é a alimentação. Não temos como nos certificar da procedência dos alimentos vendidos e a forma de seu armazenamento, portanto, é indicado levar algo de casa para evitar problemas de intoxicação. Faça sanduíches caseiros, separe frutas não cítricas e biscoitos.

Além disso, os pequenos ficam entretidos muito facilmente e não param para tomar água, então, sempre ofereça a eles. Também é importante contar com camisetas de proteção ultravioleta, toalhas, chapéus e óculos de sol. Já o protetor solar deve ser reaplicado a cada duas horas ou após se banhar no mar, mas lembre-se de que bebês menores de seis meses não podem usar o produto, pois têm a pele ainda muito sensível.

2. Atente ao horário

Muitas pessoas deixam para ir à praia por volta das 10h, o que não é recomendável. Independentemente de ser adulto ou criança, devemos evitar a exposição solar entre 10h e 16h. Mesmo assim, é preciso sempre reaplicar o protetor solar e não deixar os pequenos em contato direto com o sol por mais de trinta minutos, ou seja, ponha-os debaixo do guarda-sol. A partir dos sete anos, é possível ficar até uma hora.

3. Mantenha-se de olho e use pulseiras de identificação

Ir à praia com crianças exige atenção, visto que podem ocorrer casos de desaparecimento em momentos de distração do adulto. É muito fácil perdê-las de vista diante de muito banhistas, portanto fique próximo e acompanhe os seus filhos nos mergulhos ao mar, até para evitar afogamentos. Também é fundamental que eles usem pulseiras de identificação com o nome deles, dos pais e um telefone para contato.

4. Escolha locais com água mais calma

Uma forma de ter mais tranquilidade ao deixar as crianças brincando no mar é escolher locais com água mais calma. Praias com baixa incidência de ondas e dispostas de piscinas naturais ou pouca profundidade são as opções para se divertir com a família sem grandes preocupações. Dessa forma, é possível, por exemplo, levar uma bola para brincar com os filhos dentro d’água.

Aproveitar a praia com crianças vai além de um momento de diversão e descontração. É essencial cuidar da saúde e integridade de todos para evitar incidentes e proteger os seus entes queridos. Assim, siga as dicas apresentadas neste post para relaxar durante esse momento em família.

Gostou do nosso texto? Aprendeu os cuidados fundamentais para proteger os seus filhos pequenos? Caso tenha restado alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *