Subscribe Now

Trending News

4 dicas e cuidados para viajar com bebê
Dicas

4 dicas e cuidados para viajar com bebê

Choro, sono, fome… Viajar com bebê pode não parecer a coisa mais fácil do mundo — e realmente não é. Mesmo assim, está longe de ser tão complicado quanto parece. Com bastante planejamento e atenção a determinados detalhes, tudo tende a correr muito bem!

Com isso em mente, preparamos este post listando alguns cuidados a serem tomados na hora de pegar a estrada (ou o avião) com os pequenos. No final da leitura, você estará apto a passar uns dias fora de casa com seu bebê e pronto para criar lembranças inesquecíveis. Confira as dicas!

1. Escolher o destino da viagem

Definir o lugar para visitar figura, evidentemente, como primeiro ponto do planejamento. É preciso considerar uma série de coisas, como as mudanças na rotina do bebê, o clima, horários de passeios e opções de lazer no local escolhido.

Se o pequeno tem mais de seis meses, certifique-se de ter uma infraestrutura, por menor que seja, para preparar mamadeira e refeições. Se ele já anda ou engatinha, ambientes abertos e contato com a natureza consistem em excelentes pedidas.

2. Separar a documentação necessária

Para evitar problemas no caminho ao viajar com bebê, tenha sempre os documentos das crianças à mão. Quem usa o avião como meio de transporte deve apresentar o documento de identidade do pequeno ou a certidão de nascimento original. Para voos internacionais com destino a países de fora do Mercosul, o passaporte é indispensável.

Se o bebê vai viajar sem um dos pais ou somente com algum outro parente de até terceiro grau, é obrigatória a comprovação do parentesco.

3. Pensar nas necessidades da criança durante a viagem

Tente antecipar todas as necessidades ao viajar com bebê, tanto durante o trajeto quanto na estadia. Caso a alimentação do pequeno ainda seja restrita, leve os ingredientes para preparar refeições, a não ser que tenha certeza de que encontrará tudo o que for preciso por lá.

Pense também nas trocas de fralda, brinquedos e remédios que podem ser necessários na viagem — tudo isso deve estar na mala. Carregue ainda o carrinho do bebê, bastante útil nos passeios a pé.

4. Contar com imprevistos

Bebês são muito sensíveis e ficam sujeitos a todo tipo de imprevisto. Por isso não escolha destinos isolados — certifique-se de que haja pelo menos um hospital por perto para primeiros socorros. Quando mudam de ambiente, os pequenos podem sofrer com o clima e as mudanças na alimentação, por exemplo.

Tenha sempre em mãos o endereço e o telefone do centro de saúde mais próximo de onde estiverem hospedados. Assim, em caso de emergência, você saberá o que fazer. No exterior, carregue o número de telefone do seguro de saúde para possíveis ocorrências médicas e o contato do pediatra da sua confiança.

Além de todos esses passos, para viajar com bebê de forma tranquila é muito importante fazer um planejamento completo. Isso ajuda a prever problemas, economizar tempo e evitar transtornos.

Outro fator primordial é a hospedagem. Selecione uma acomodação confortável, que ofereça tudo que for necessário para a sua estadia — uma cozinha completa, por exemplo, consiste em ótima pedida para viagens com crianças pequenas.

Para conferir outros conteúdos sobre viagem com os filhos, curta nossa página no Facebook e veja também as melhores opções de passeios em Florianópolis!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *