Subscribe Now

Trending News

5 feiras em Florianópolis que você precisa conhecer!
Passeios

5 feiras em Florianópolis que você precisa conhecer!

Quem gosta de viajar sabe que uma das melhores formas de conhecer mais sobre a cultura dos destinos turísticos é visitar feiras e mercados locais. Afinal, nesses espaços, encontramos não só o povo que representa as cidades, mas também muito artesanato, arte e comida regional.

Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco feiras em Florianópolis que são ideais para quem deseja conhecer a cidade com um olhar diferenciado. Confira!

1. Feira Magiarte Floripa

Organizada pela Associação dos Artesãos da cidade, a Feira Magiarte Floripa é uma das mais tradicionais feiras em Florianópolis. Com cerca de 50 barracas, ela é ideal para quem gosta de arte, cultura, artesanato e, claro, boa gastronomia.

Uma das vantagens dessa feirinha é que ela funciona em um dos locais mais importantes de Florianópolis — a Praça XV de Novembro. Ou seja, visita-se a feira e, ainda, um local histórico da cidade.

Quem deseja comprar objetos de madeira, bordados e rendas não pode perder. Além disso, tem comida para todos os gostos, desde tapioca e acarajé até sushi e yakissoba. E as atrações não param por aí: dependendo do dia, também é possível assistir às peças culturais e artistas regionais, como cantores e instrumentistas.

A feira funciona às terças e quintas das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 15h.

2. Feira de Artesanato São José Feito à Mão

A Feira de Artesanato São José Feito à Mão é organizada por artesãos da região de Florianópolis. Ela reúne o trabalho de mais de 40 artistas locais e é perfeita para quem gosta de trabalhos manuais únicos.

Juntos, esses artistas vendem bordados, sabonetes artesanais, artes em papel e muito mais. Se você deseja visitar essa feirinha, ela funciona às sextas-feiras de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 14h no Calçadão da Avenida Central do Kobrasol, em São José.

3. Feirinha de Santo Antônio de Lisboa

Famosa pela sua comida, a Feirinha de Santo Antônio de Lisboa é uma opção incrível para quem gosta de frutos do mar. Os restaurantes do local servem camarões, mariscos, lagostas e muito mais.

Além disso, é um ótimo espaço para quem deseja aproveitar um pouco da moda e da cultura regional. Por lá, é possível apreciar exposições de crochês, bijuterias, roupas, peças de madeira, quadros, livros e outros produtos típicos das feiras em Florianópolis que tanto nos encantam.

A feirinha, que também é conhecida como Feira das Alfaias, tem horários de funcionamento que dependem da época do ano. Durante a baixa temporada, ela pode ser visitada aos sábados das 14h às 20h e aos domingos das 14h às 19h. Já na alta temporada, está aberta aos sábados, domingos e feriados das 15h às 21h.

4. Feirinha da Lagoa

A Feirinha da Lagoa funciona na região da Lagoa da Conceição, ao lado do Centro Cultural Bento Silveira. É uma feira bastante atrativa, pois recebe mais de 125 expositores que comercializam os mais variados produtos.

Nessa feira, podemos encontrar de tudo: peças em cerâmicas, joias, materiais reciclados, tecidos de qualidade, bordados, roupas, antiguidades, plantas e, até mesmo, móveis. É um passeio para todos os gostos.

A feira funciona aos domingos de 17h às 23h durante a alta temporada e de 15h às 20h na baixa temporada.

5. Feirinha da UFSC

Quem gosta de um passeio sustentável vai adorar a Feirinha da UFSC. Afinal, ela é um exemplo quando o assunto é alimentação saudável e natural. Os comerciantes são agricultores locais que vendem frutas, legumes e verduras.

Além disso, é possível sentar um pouco por lá, comer iguarias brasileiras e apreciar um bom caldo de cana nas diversas barracas que servem refeições prontas. Quem quiser conferir essa opção, ela funciona na frente da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina às quartas-feiras das 7h às 17h.

Como você viu, são muitas as opções de feiras em Florianópolis. Assim, todos podem aproveitar os produtos de qualidade da cidade, além de muita música, comida boa, moda e muito mais.

Se você gosta desse tipo de passeio, compartilhe o nosso post nas redes sociais! Assim, seus amigos também conhecerão as feiras em Florianópolis e poderão aproveitar a cultura da cidade.

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *