Subscribe Now

Trending News

10 programas para se fazer mesmo com a chuva de verão
Dicas

10 programas para se fazer mesmo com a chuva de verão

O verão é uma estação alegre, convidativa, que nos faz querer estar ao ar livre e aproveitar cada minuto dos dias claros, quentes e mais longos que caracterizam essa época. Para muitos, é a melhor estação do ano. Se você faz parte desse grupo, certamente espera ansiosamente por essa estação.

Quando chega o verão, muitos já começam a fazer planos de como podem aproveitar cada minuto dos dias ensolarados, e as opções para curtir são muitas. Só tem um detalhe: no Brasil, essa é uma estação caracterizada por ter muitas chuvas. Mas não desanime, sempre há programas para dias chuvosos que vão proporcionar diversão para você.

Com nossas dicas, você perceberá que as chuvas não o impedirão de aproveitar o tempo de lazer. Continue a leitura e confira!

Quais são os programas para dias chuvosos?

Os dias ensolarados trazem a vontade de chamar a família e os amigos para curtir alguma atividade ao ar livre. Fazer um churrasco, curtir a piscina, passar o dia na praia, fazer um piquenique no parque. Há muitas opções para se divertir durante essa época. O problema é quando acontecem as pancadas de chuva, que muitas vezes nos pegam desprevenidos.

Mesmo que isso faça você ter que mudar seus planos de repente, lembre-se de que as chuvas de verão são necessárias para ajudar a amenizar o calor extremo. Em dias de altas temperaturas, nada melhor do que uma chuvinha para refrescar o tempo, não é mesmo? Como dissemos, o importante é que ainda há muitas formas de aproveitar o tempo, com várias opções de programas para dias chuvosos. Veja nossas dicas e saiba o que fazer no próximo dia de chuva!

1. Fazer uma corrida

Para aqueles que gostam de exercícios físicos, correr é uma excelente opção. No entanto, os dias quentes não são muito propícios para uma corrida ao ar livre, uma vez que o sol forte e o calor extremo podem causar desconforto e mal-estar. Com o frescor da chuva, porém, essa atividade pode se tornar bastante prazerosa. Após cumprir o trajeto, você verá como se sentirá realizado.

2. Ir ao cinema ou ao teatro

Que tal ver aquele filme ou aquela produção que você quer assistir já há algum tempo? O dia de chuva pode ser uma ótima oportunidade para aproveitar um cinema com bastante pipoca ou uma boa peça de teatro. Se é um programa feito em família ou a dois, não importa: a diversão é garantida.

3. Fazer uma programação cultural

Um dos programas para dias chuvosos mais agradáveis é ir a um café. Chame uma boa companhia e aproveite o momento para relaxar e conversar. Também é possível ir sozinho e ler um bom livro enquanto aprecia uma bebida reconfortante. Café e chuva fazem sempre uma boa combinação.

Outra opção é conhecer mais a fundo o circuito cultural da cidade. Deve haver, pelo menos, um museu em que é possível se aprofundar na história local. Talvez você encontre até mesmo museus interativos e exposições de arte.

4. Sair para comer algo diferente

Para quem gosta de experimentar coisas e sensações, ir a restaurantes desconhecidos é uma boa ideia. É sempre bom satisfazer o paladar com novos pratos. Por isso, aproveite o dia chuvoso para ter experiências gastronômicas. Dê uma volta pela cidade e visite os restaurantes que ainda não conhece. Além de apreciar a comida, você pode experimentar alguns vinhos.

5. Organizar um encontro com os amigos ou a família em casa

Criar programas para dias chuvosos não é tão difícil. Quer saber uma opção bem simples? Reúna a família ou os amigos em sua casa. No encontro, vocês podem aproveitar para colocar o papo em dia, assistir a um filme ou fazer uma disputa de jogos de tabuleiro. E que tal uma pizza juntos?

6. Cozinhar

A cozinha é capaz de promover a união entre as pessoas e proporcionar uma experiência bastante divertida. Você pode testar aquela receita nova que viu em alguma rede social e sempre quis cozinhar. Ou então montar um prato diferente, mais elaborado. E claro, pode fazer isso com outra pessoa, afinal, compartilhar é sempre melhor.

7. Assistir a filme e séries

Sabe aquela série que você sempre quis assistir, mas não tinha tempo? Ou aquele filme que entrou no catálogo? Esse é um ótimo momento para você assistir. Aproveite para ver o que você estava com vontade e tirar o atraso daquela série que você começou e não terminou. Não se esqueça de fazer a pipoca, e pronto! Está aí um ótimo programa para dias chuvosos.

8. Ir a uma livraria

Ir a livrarias é um ótimo passeio. Algumas delas têm até cafeterias em seus espaços. São mais que lugares para apenas comprar um livro e ir embora: são ambientes que convidam você a passar um tempo neles, pegar e folhear os livros, olhar a diversidade de produtos e até tomar um bom café.

9. Jogar

Não importa se você prefere jogos de tabuleiro ou videogames: jogar é sempre uma ótima opção para se divertir e passar o tempo. Você pode organizar uma competição em dupla se estiverem apenas em duas pessoas ou criar uma competição em grupo. O que é mais importante é aproveitar o tempo para se divertir.

10. Fazer nada

Geralmente, dias de chuva são mais preguiçosos, e a vontade de ficar na cama é grande. E por que não? Não há nada de errado nisso. Mesmo com diversas opções de programas para dias chuvosos, às vezes tudo o que queremos é curtir a preguiça e ficar sem fazer nada. Então, aproveite bem esse momento.

Sim, o verão é ótimo para as atividades ao ar livre e queremos curtir isso, mas a presença de chuva pode nos fazer mudar os planos iniciais. Mesmo assim, o que não faltam são atividades para aproveitar bem esses dias. Portanto, uma chuva de verão não é motivo para desânimo, hein Aplique nossas dicas de programas para dias chuvosos e aproveite seu tempo da melhor maneira possível.

Ainda que as chuvas possam cair de surpresa durante alguns momentos do dia, é bom estarmos minimamente preparados. Por isso, indicamos a leitura do nosso post sobre a melhor época do ano para ir à praia antes de programar suas próximas férias!


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *