Subscribe Now

Trending News

6 igrejas em Florianópolis onde você pode se casar!
Dicas

6 igrejas em Florianópolis onde você pode se casar!

São muitas as decisões que os noivos precisam tomar quando planejam o casamento: local, convidados, buffet, convites, roupas e tantas outras coisas que fazem parte desse momento. No meio de todas essas escolhas, o lugar da cerimônia é uma das mais importantes, já que ela influi em outros fatores como decoração, quantidade de pessoas etc.

Escolher igrejas em Florianópolis pode ser uma missão ainda mais difícil do que em outras cidades. A ilha tem muitas opções lindas e também históricas, que vão tornar o casamento ainda mais especial.

Para ajudar os noivos a tomar essa difícil decisão, preparamos este post com as melhores opções e principais características de cada uma delas. Confira!

1. Igreja do Sagrado Coração de Jesus

Inaugurado em 1899 no Colégio que leva o mesmo nome do santuário, o local chama atenção pela bela arquitetura, com grandes colunas, teto decorado e uma cúpula no altar. A igreja é ideal para cerimônias noturnas.

2. Catedral de Florianópolis

Uma das mais bonitas tradicionais igrejas em Florianópolis, a Catedral é também uma das mais escolhidas para casamentos. A cerimônia precisa ser planejada com antecedência, porque, em algumas épocas, há fila de espera. O local acomoda 250 convidados, tem um estacionamento particular ao lado e só permite músicas sacras ou clássicas.

3. Igreja do Divino Espírito Santo

Assim como a catedral, também fica no centro de Florianópolis e é bem concorrida para casamentos, principalmente aos sábados. A igreja é famosa pelo seu belo interior, corredor largo e grande porta de entrada. Tem capacidade para 150 pessoas sentadas e uma sala íntima para noivos e familiares se acomodarem antes da celebração. O local também é conhecido por ser cenário para lindas fotos.

4. Igreja de Nossa Senhora das Necessidades

Construída por volta do ano de 1750, essa igreja é tombada pelo Município e pelo Estado e tem grande valor histórico — foi visitada por Dom Pedro II e pela Imperatriz Thereza Christina. Fica em frente ao mar e é muito escolhida pelos noivos que querem casar durante o dia. O interior do local é muito rico em detalhes e conta com um coreto para os músicos.

Villas Hotel Boutique - Jurerê
Villas Hotel Boutique – Jurerê

5. Igreja de São Francisco de Paula

É uma ótima opção para quem procurar casar na praia, em um local bonito e durante o dia. Todos esses fatores fazem com que o local seja também conhecido por render lindas fotos da cerimônia e após a celebração. A arquitetura simples e antiga chama atenção.

6. Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Lagoa

Também na praia, essa igreja em Florianópolis é conhecida por ter um bom tamanho para casamentos e, ao mesmo tempo, ser aconchegante. Tem um altar muito bonito e costuma ser escolhida para cerimônias diurnas. Os noivos também ficarão muito satisfeitos com as fotos.

Casar na igreja é uma maneira muito tradicional e bonita de comemorar a união de um casal. Não faltam opções de igrejas em Florianópolis para celebrar uma ocasião tão importante e com certeza alguma delas combina com o estilo do casamento dos seus sonhos.

E depois da cerimônia, é hora de pensar na lua de mel! Geralmente, os noivos gostam de aproveitar esse momento inesquecível em um local bonito e romântico, e, na Ilha da Magia, a praia de Jurerê é o destino preferido dos pombinhos.

Onde você gostaria de passar a sua primeira noite após o casamento? Deixe um comentário neste post com a sua resposta!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *