Subscribe Now

Trending News

Aluguel para temporada: entenda as dúvidas mais comuns!
Dicas

Aluguel para temporada: entenda as dúvidas mais comuns!

O aluguel para temporada é uma boa alternativa para quem deseja aproveitar o período de folga com mais flexibilidade e privacidade. Por isso, muitas famílias e grupos de amigos optam por essa solução no momento de reservar a hospedagem das férias ou em feriados.

Ficar em um hotel ou pousada é ótimo, mas nem sempre o estabelecimento oferece tudo o que o hóspede precisa. Quem viaja com crianças, por exemplo, encontra maior comodidade em uma residência para preparar refeições, brincar com os pequenos e, em alguns casos, consegue até levar o pet na viagem!

Contudo, para ter uma experiência positiva, você deve ficar de olho em todos os detalhes. Confira no post abaixo as principais dúvidas sobre aluguel para temporada. Boa leitura!

Quais as vantagens dessa modalidade?

A privacidade para ficar com amigos e familiares é uma das principais vantagens. Outro ponto positivo é em relação ao fator financeiro, já que, em muitos casos, o aluguel para temporada se torna mais econômico que a estadia em um hotel. Além disso, é possível reduzir os custos com alimentação.

A facilidade de preparar as refeições também é um ponto vantajoso, pois você e sua família poderão escolher o que querem comer e qual o melhor horário para isso, sem ficar limitado às regras de um hotel.

Como encontrar as melhores opções de aluguel para temporada?

Você pode encontrar casas para temporada em sites de hospedagem, redes sociais, anúncios, a partir da indicação de amigos e familiares, entre outras estratégias.

É importante considerar alguns fatores para garantir uma experiência positiva para a família. A infraestrutura e a localização, por exemplo, são pontos que precisam ser avaliados com cuidado. Sendo assim, verifique se o imóvel conta com camas suficientes para o grupo, climatização, área de lazer e utensílios de cozinha. Além disso, analise a segurança do bairro, se tem fácil acesso, opções de comércio etc.

Com a internet, ficou muito mais fácil encontrar boas opções de aluguel para temporada. Entretanto, não deixe de conferir fotos e vídeos do local, a opinião de outros clientes em sites de avaliação, bem como a reputação do locador para evitar fraudes e outros imprevistos.

Como é feito o pagamento e o que está incluso no valor da diária?

O pagamento do aluguel para temporada pode variar de acordo com as regras de cada locador. Em geral, solicita-se um sinal de 50% no ato da reserva e o restante é feito no momento do check-in.

No valor da diária deve estar incluso gastos com água, luz, gás e itens extras como internet e TV a cabo (caso eles constem no anúncio). Alguns locais também incluem nesse valor a limpeza da residência no início e no fim da estadia, mas há proprietários que cobram uma taxa extra. Sendo assim, é preciso analisar esses detalhes no contrato de locação.

Quais os direitos e deveres do inquilino?

Ao optar por um aluguel para temporada você e sua família poderão se sentir em casa. Porém, será necessário seguir algumas regras para manter a integridade do local e o respeito com a vizinhança. Um ponto importante é conhecer as regras do imóvel em relação ao descarte do lixo, horário em que é permitido som alto, a possibilidade de levar animal de estimação, quantidade máxima de pessoas, horário de check-in e check-out, entre outros itens.

Já em relação aos direitos, o inquilino deve encontrar o imóvel em perfeito estado, com toda a infraestrutura indicada na oferta, para que possa utilizá-lo com tranquilidade dentro do período contratado. Na modalidade de aluguel por temporada, essa duração pode ser de até 90 dias.

Caso a locação seja de uma residência de condomínio, antes de fazer a reserva confirme se é permitido o uso das áreas comuns como estacionamento, piscina, playground e churrasqueira. Essas são as principais dúvidas sobre aluguel para temporada. É fundamental pesquisar bem, analisar fotos e opiniões de outros hóspedes para encontrar um imóvel de confiança, que ofereça segurança, conforto e tranquilidade para a sua família durante a viagem.

Vai viajar para Florianópolis e quer uma casa para temporada? Então, conheça uma boa opção em Jurerê!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *