Subscribe Now

Trending News

As 4 melhores praias para fazer um passeio de lancha em Floripa!
Passeios

As 4 melhores praias para fazer um passeio de lancha em Floripa!

O litoral Catarinense é muito famoso por suas belas praias e pelo clima bastante agradável. Além disso, muito cotado por pessoas que querem fazer um passeio completo, o local oferece inúmeras opções de atividades.

Em época de calor, por exemplo, esse cenário pode proporcionar lazer para você e toda a sua família. Seja em férias ou em baixa temporada, não vão faltar variedades para você selecionar e desfrutar de tudo que a Ilha da Magia pode oferecer, como um bom passeio de lancha.

Para te ajudar nessa escolha, nós vamos te contar, agora, um pouco sobre as melhores praias da região, nas quais você poderá fazer um inesquecível passeio de lancha em Floripa. Confira a seguir a seleção que fizemos para você!

1. Ponta das Canas

A praia Ponta das Canas é um local lindo e calmo, com suas águas claras que possuem um tom esverdeado. Lá, as ondas são pequenas e quebram com tranquilidade nas praias. A faixa de areia é extensa, onde as pessoas costumam abrir um guarda-sol e relaxam curtindo o ambiente. Além disso, a temperatura da água é agradável e a vista é digna de nota — perfeita para aqueles que desejam fazer um passeio com uma bela paisagem à sua disposição.

2. Praia do Tinguá

A Praia do Tinguá fica no município de Governador Celso Ramos e possui o maior paradouro de lanchas da região. É cercada por uma robusta e muito bem conservada mata nativa — ótima opção para os amantes da natureza. O mar é calmo e a temperatura da água não costuma ser muito gelada. Por oferecer toda essa tranquilidade, é muito procurada para esportes náuticos e mergulhos, incrementando o seu passeio de lancha em Floripa.

3. Praia de Canasvieiras

A praia de Canasvieiras é uma das mais desenvolvidas comercialmente da região, que conta com grandes redes de supermercado, bancos, postos de combustível, etc. — reunindo infraestrutura e belezas naturais. É muito frequentada por famílias, devido à tranquilidade de suas águas.

4. Ilha do Francês

Essa pequena e bela ilhota fica situada na ponta sul da praia de Canasvieiras. Possui mar límpido e bastante calmo, com características de praias de baía. Suas areias médias e amareladas, além do piso com declive suave são muito procurados para passeios.

É muito comum que as embarcações passem pela Ilha do Francês e façam uma parada por lá — parada que, inclusive, faz muito sucesso com os turistas. Seu passeio em Floripa vai ser incrementado visitando essa ilha, que possui um orquidário e um jardim de flores raras, trazidas por pessoas de vários lugares do mundo.

Como vimos, a Ilha da Magia proporciona inúmeras opções é só entrar em contato com o seu agente de viagem, com o hotel ou diretamente com empresas credenciadas e escolher aquela que se aplica melhor ao seu gosto. O passeio é uma parte importante da viagem, proporcionando diversão e conhecimento para aqueles que o aderem.

Gostou do nosso conteúdo? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter e receber novas informações sobre essas e várias outras curiosidades sobre Florianópolis!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *