Subscribe Now

Trending News

Conheça os melhores bairros de Florianópolis para se hospedar!
Dicas

Conheça os melhores bairros de Florianópolis para se hospedar!

Todos concordam que a hospedagem é um fator que influencia diretamente na boa experiência de viagem. Nesse quesito, não falamos necessariamente da infraestrutura de hotéis, pousadas e casas de aluguel, mas dos lugares em que eles estão localizados. Portanto, ao pesquisar onde se instalar, não se esqueça de verificar, também, a localização e o que ela tem a oferecer.

Levando isso em consideração, elaboramos este post para ajudar com sugestões para quem procura hospedagem na Ilha da Magia. Mostraremos as características e os atrativos de cada lugar, como acesso, transporte, proximidade a pontos turísticos etc.

Continue a leitura e conheça alguns dos bairros de Florianópolis perfeitos para se hospedar com a família. Acompanhe!

Jurerê

Quem nunca ouviu falar de Jurerê? Trata-se da localidade mais bem frequentada e falada de Florianópolis. Para quem busca um dos melhores lugares para aproveitar bons momentos, Jurerê é a opção. Apesar de estar a 25 quilômetros do Centro, Jurerê oferece uma infraestrutura digna de região central. Lá você também encontra praias lindas e boas para banho, além de segurança.

Na sua parte Internacional, que fica no mesmo bairro e sem qualquer divisa física, encontra-se alto padrão de estabelecimentos, muito luxo e sofisticação, perfeito para o perfil de visitante que busca badalação e atrair atenção. Por outro lado, na parte de Jurerê Velho, como é chamada, o perfil mais discreto e conservador encontra lugar. Essa região é caracterizada pela cultura caiçara, casas mais modestas, mas dentro do padrão Jurerê.

Centro

No centro de Florianópolis, como o de qualquer capital, não vai lhe faltar nada de que precise — com exceção das belas praias. Você tem a proximidade do aeroporto, uma diversidade de opções de lazer, hospedagem e lugares para visitar, como parques e praças. Outra grande vantagem em optar pelo centro para se hospedar é que não é necessário transporte. Se gosta de caminhar, pode deslocar-se por lá assim.

Canasvieiras

Entre as alternativas de escolha de bairros de Florianópolis, outro muito bem estruturado e frequentado é Canasvieiras. Lugar de praias com águas calmas, excelentes para banho, chama muitas pessoas de fora. Por isso, a rede hoteleira e os estabelecimentos de entretenimento são vastos e diversificados por lá, a fim de agradar a todos os públicos, gostos e bolsos!

Barra da Lagoa

A Barra da Lagoa é ideal para os visitantes que buscam proximidade com o mar, mesmo que em ambientes mais modestos, mas que fazem jus aos ares de praia. Fugindo de lugares planejados com atrações para turistas, a Barra da Lagoa tem características de um bairro comum com residências de moradores e comércio local. Aos amantes de praia, ela dá acesso fácil e rápido a outras, como a Praia da Galheta (por meio de trilha), a Praia Mole e a Lagoa da Conceição.

Todo mundo quer estar bem localizado e ser bem recepcionado em uma viagem. Por meio da leitura do nosso conteúdo você tem à disposição ótimas opções de bairros de Florianópolis para fazer a sua escolha, de acordo o seu perfil e os seus interesses durante a estadia na Ilha. Estude cada uma delas para, assim, garantir reservas com um bom custo-benefício.

Falando nisso, podemos te ajudar a encontrar a melhor opção de estadia durante a sua viagem. Faça contato conosco para ajudarmos com a sua hospedagem!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *