Subscribe Now

Trending News

Veja 3 passos para calcular gasto de viagem agora!
Dicas

Veja 3 passos para calcular gasto de viagem agora!

Se os seus planos são tirar férias, seja em uma cidade da sua região, em um estado brasileiro ou em outro país, o fato é: independentemente do destino escolhido é fundamental calcular o gasto de viagem. Pode parecer um assunto óbvio, mas muitas pessoas esquecem desse detalhe e, no fim, prejudicam o próprio passeio ou a vida financeira quando voltam à rotina.

Sendo assim, o planejamento do seu dinheiro pode garantir uma viagem mais segura, além de tranquilidade para aproveitar melhor as atrações de acordo com o seu bolso e evitar as surpresas por falta de organização. Afinal, você não quer chegar no local e ficar só dentro do hotel, não é mesmo? Portanto, neste post aprenda os 3 passos indispensáveis para calcular gasto de viagem. Acompanhe!

Qual a importância de um planejamento?

Alguns indivíduos se esquecem de calcular gasto de viagem ou, simplesmente, não dão importância para essa questão. Existem pessoas que primeiro separam um valor para viajar. Assim, quando têm, por exemplo 2, 5 ou 10 mil, escolhem o destino de acordo com o valor em caixa para esse objetivo.

No entanto, há aquelas que fazem o contrário: marcam a data, a hospedagem e o transporte para depois ver quanto sobrou para os passeios. Porém, a falta de um planejamento coloca em risco os dias da viagem e, como resultado, podem surgir imprevistos e ocorrer a perda de oportunidades para conhecer atrações e gastronomias.

Fazer o cálculo correto e seguir um bom planejamento pode garantir que você consiga aproveitar melhor as suas férias.

Como calcular gasto de viagem?

Calcular gasto de viagem pode parecer chato no começo, mas será uma oportunidade para você sonhar e montar o seu roteiro. Siga os passos abaixo para criar o seu planejamento adequado.

Faça pesquisas

Junto com um caderno ou planilha em Excel, insira os itens indispensáveis, como hospedagem e passagens. Pesquise os valores em vários sites, busque ofertas e horários em que os preços ficam mais baixos. Depois, separe os gastos com gastronomia e passeios — pode dividir em colunas, como os mais e os menos interessantes.

Tudo vai depender da sua preferência, o que pode variar de hotéis mais simples a fazendas, assim como dos passeios mais caros aos mais baratos. Nesse momento, dá para selecionar o que cabe no seu bolso.

Liste despesas

Não se esqueças das despesas para realizar algumas atividades ou para possíveis imprevistos. Nesse caso, a dica é selecionar os tipos de restaurantes que pretende conhecer, como vai se locomover na cidade (alugar um carro, andar de táxi ou transporte público) e fazer uma lista para higiene pessoal, pois o hotel não necessariamente oferecerá tudo o que você precisa. Também é importante calcular gasto de viagem relacionado às compras de itens típicos desse destino.

Defina orçamentos

Depois de calcular o gasto de viagem você pode separar em envelopes os valores destinados à alimentação, transporte, compras e passeios. Dessa forma, fica mais simples de separar os gastos para cada item e os riscos de ultrapassar o valor são reduzidos. Além disso, coloque limites diários para o seu orçamento, assim evita faltar dinheiro no fim da viagem.

Por fim, calcular gasto de viagem pode gerar muitos benefícios, tais como: diminuir os riscos de perder passeios, garantir mais segurança enquanto estiver no destino e evitar entrar em dívidas quando voltar à rotina. Um bom planejamento dos custos das suas férias pode ajudar a aproveitá-las com maior tranquilidade.

Se você gostou das dicas deste post, aproveite para seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de mais conteúdos para organizar a sua viagem. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin.

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *