Subscribe Now

Trending News

Por que escolher uma casa com playground em Jurerê, afinal?
Dicas

Por que escolher uma casa com playground em Jurerê, afinal?

Ao buscar uma casa em Jurerê, é importante avaliar se ela tem infraestrutura para toda a família, proporcionando lazer e tranquilidade para os adultos e, ao mesmo tempo, diversão e segurança para as crianças. Afinal de contas, a satisfação só é completa quando todos estão felizes, não é mesmo?

Diante disso, uma estratégia positiva é se hospedar em uma casa com playground. Esse tipo de local é capaz de trazer toda a comodidade e o conforto que uma casa tem, além da liberdade e tranquilidade de se ter um playground à disposição. Assim, você faz com que a experiência da família seja ainda melhor.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e veja todas as vantagens que uma casa com playground pode oferecer a você e aos seus filhos durante uma viagem de férias!

Vantagens de se hospedar em uma casa com playground em Jurerê

Jurerê é um ótimo local para se hospedar em Florianópolis. Ele fica na parte norte da ilha e conta com toda a infraestrutura necessária para que a estadia seja agradável, como restaurantes, lojas, sorveteria, farmácia, entre outras comodidades.

Além disso, a região tem opções variadas de hospedagem, o que inclui casas com playground, que podem representar um diferencial para as suas férias em família.

Ter diversão a todo o momento

Escolher uma casa com playground é uma ótima forma de ter à sua disposição um local onde seus filhos conseguirão brincar sempre, sem precisarem ficar restritos ao horário diurno.

Embora o bairro de Jurerê tenha boa infraestrutura e segurança, os índices de criminalidade não param de aumentar em diversas regiões do país. Portanto, é recomendado não ficar exposto ao perigo, principalmente em horários que apresentam um risco maior para a segurança.

Mas isso não precisa ser motivo de preocupação durante a viagem. Em Jurerê, você consegue encontrar hospedagens que oferecem espaço com brinquedos infantis, além de áreas de lazer e esportes para os adultos, com todo o conforto e segurança. Assim, é possível contemplar todas as idades e não deixar ninguém de fora da diversão. Além disso, ao optar por uma casa em condomínio, por exemplo, você contará com segurança 24 horas.

Viajar com a família toda

Uma dificuldade ao fazer viagens em família é encontrar hotéis com quartos amplos, ou conjugados, para acomodar todas as pessoas com conforto e tranquilidade. Diante disso, ao optar por uma casa em Jurerê, será possível levar toda a família no passeio.

Mesmo que a viagem seja feita com grupo de amigos, é fácil achar uma casa na região com ótima infraestrutura, privacidade e aconchego para receber a todos. Ao ter bastante espaço à sua disposição, você evita que alguém tenha que se alojar separadamente e também pode conseguir um melhor custo-benefício para a estadia.

Não abrir mão da saúde

Com o aumento do uso de aparelhos eletrônicos, as crianças e os jovens têm ficado cada vez mais isolados dentro de casa, até mesmo em viagens. Contudo, esse comportamento pode se tornar um fator de risco para o desenvolvimento de doenças e transtornos, como a depressão.

Um novo estudo realizado em Amsterdã observou vínculos genéticos entre a depressão e a obesidade. Nele foi verificado que é crescente o número de pessoas deprimidas e que apresentam excesso de peso. Uma das soluções para evitar essa situação é a atividade física — ao praticar algum exercício por, pelo menos, uma hora por semana, é possível reduzir consideravelmente o risco de desenvolver a depressão.

Sendo assim, o fato de você estar hospedado com sua família em uma casa com playground se torna uma ótima oportunidade para estimular seus filhos a “saírem da toca” e se exercitarem durante as brincadeiras.

Se a casa fizer parte de um condomínio fechado, a estratégia será ainda mais vantajosa. Isso permitirá a socialização com outras crianças, além de proporcionar brincadeiras que envolvam gasto energético considerável.

E os benefícios relacionados à saúde não são voltados apenas para o público infantil. Ao optar por um condomínio a beira-mar, por exemplo, você terá acesso facilitado à praia e poderá fazer caminhada na areia sempre que desejar, praticar atividades como nado e vôlei de praia, além de aproveitar uma bela vista do pôr do sol.

Dicas para escolher a sua casa com playground em Jurerê

A região conta com diversas opções de hospedagens, mas nem todas elas serão adequadas às necessidades da sua família. Dessa forma, ao escolher uma casa em Jurerê, é importante pesquisar bem e dar atenção a todos os detalhes. Veja algumas dicas!

Avalie se o playground é adequado à idade das crianças

Os brinquedos que compõem um playground podem ser bastante variados, e para garantir a diversão e, principalmente, a segurança dos pequenos, é fundamental avaliar se ele é adequado à idade deles.

Por exemplo, há brinquedos e estruturas específicas para bebês e crianças pequenas. Geralmente, eles são feitos com plástico resistente, pontas arredondadas e a área pode contar com tapetes emborrachados. Já as crianças maiores, acima de 8 anos, podem se divertir em brinquedos de ferro.

Analise o ambiente de instalação

As crianças devem estar acompanhadas por responsáveis durante as brincadeiras, mas ter um local adequado para o playground também fornecerá mais conforto e segurança para a garotada e tranquilidade para os pais. Sendo assim, avalie se há uma proteção para limitar o espaço da brincadeira, evitando, por exemplo, a proximidade com a passagem de carros e a área da piscina.

Observe as condições dos brinquedos

Outra dica para garantir a segurança e o bem-estar da garotada durante a permanência no playground é verificar as condições dele. Aparelhos enferrujados, com parafusos ou pregos aparentes, entre outros danos, podem representar um grande risco para a saúde dos usuários. Portanto, verifique as condições do espaço e dos brinquedos antes de selecionar o imóvel.

Em um playground próximo à praia, ou em areia, é recomendado evitar estruturas de ferro, já que elas enferrujam com facilidade nessas condições. Nesses casos, os equipamentos de madeira são os mais utilizados.

Escolher uma casa em Jurerê com playground e toda a infraestrutura necessária para o conforto da família é uma solução bastante positiva para as férias. Assim, você garante praticidade, lazer e tranquilidade durante os dias de folga. Além disso, essa é uma ótima região para se hospedar e aproveitar os atrativos de Florianópolis!

Gostou do nosso artigo? Então, aproveite para encontrar isso e muito mais no Hotel Villas Jurerê. Entre em contato conosco para conhecer melhor a estrutura do hotel e a completude dos serviços oferecidos a você!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *