Subscribe Now

Trending News

Vai fazer o casamento no verão? Confira 5 dicas essenciais!
Dicas

Vai fazer o casamento no verão? Confira 5 dicas essenciais!

Muitas pessoas sonham com um casamento no verão, que pode ser feito no sítio, na praia, ou mesmo em um espaço de festas ao ar livre. Você também tem esse desejo?

Os dias ensolarados e com céu azul se tornam ótimos para o enlace matrimonial e ainda resultam em lindas fotos. Contudo, é importante planejar a data com cuidado para que ela seja agradável para todos e para evitar imprevistos, especialmente com o clima.

Pretende casar no verão e tem dúvidas sobre o assunto? Então, continue a leitura e confira as dicas que separamos!

1. Escolha um local adequado

A seleção do espaço é um ponto essencial para o sucesso de um casamento no verão. Vale lembrar que a estação pode ser marcada por períodos de calor intenso e chuva no fim do dia. Sendo assim, avalie se o local conta com boa infraestrutura para imprevistos com o tempo, como uma área coberta e gerador.

Se você deseja um casamento na praia, por exemplo, pode fazer a cerimônia a beira-mar e contar com um hotel que ofereça ambientes internos e externos para o período da festa. Assim, você consegue garantir o conforto de todos, independentemente do clima.

2. Dê atenção ao cardápio

O cardápio de um casamento no verão deve ser diferente de festas em outras épocas, sendo indicados alimentos mais leves. Nesse caso, procure oferecer canapés, saladas, massas com molhos mais leves e refrescantes, como penne ao limão ou molho pesto, frutas, entre outras sugestões.

Também é fundamental dar atenção ao local que os alimentos serão armazenados. Itens frescos não podem ficar fora de refrigeração por um longo período. Além disso, oriente o serviço de buffet para que seja oferecida bastante água aos convidados. Mesmo que haja outras bebidas, a água é importante para manter o organismo hidratado nos dias mais quentes.

3. Priorize roupas leves

Você não precisa abrir mão de um lindo vestido de noiva, mas ele deve ser adequado ao clima. A dica é optar por uma peça sem tanto volume, para não esquentar, e com tecidos mais leves — o chiffon e a aplicação de rendas delicadas podem ser alternativas para o look. Já o traje do noivo pode ser feito com algodão ou linho e ter cores claras, caso o evento seja durante o dia.

Villas Hotel Boutique - Jurerê
Villas Hotel Boutique – Jurerê

4. Pense no bem-estar dos convidados

A realização de um evento envolve diversos detalhes e um deles é o bem-estar dos convidados. Em um casamento no verão tal fato é ainda mais significativo, pois será necessário considerar a temperatura mais elevada.

Nesse sentido, providencie itens para garantir o conforto de amigos e familiares enquanto eles aguardam o início da cerimônia. Oferecer leques, áreas com sombras e uma estação com água e repelente são algumas sugestões para isso.

5. Aposte em uma decoração alegre

A decoração é outro ponto relevante em um casamento, afinal, ela dá um charme a mais no espaço e contribui para as fotos. Além de transparecer a personalidade dos noivos, a decoração deve ser adequada ao clima e ao espaço. Uma sugestão é apostar em tons alegres, além de itens rústicos e flores que suportam bem o calor, como astromélias, flores do campo, lírios e copo de leite.

Há inúmeros detalhes envolvidos para a realização de um casamento no verão, mas com um bom planejamento você conseguirá organizar a data com excelência. Além disso, não se esqueça de escolher o local da lua de mel para descansar da festa e aproveitar o momento a dois. Jurerê pode ser uma solução, pois a região conta com bons hotéis, infraestrutura e belas paisagens!

Sonha em fazer um casamento na praia? Então, confira o nosso próximo post e veja por que Jurerê pode ser a melhor opção para isso!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *