Subscribe Now

Trending News

Clima de Florianópolis: veja qual a melhor época para ir para a praia!
Dicas

Clima de Florianópolis: veja qual a melhor época para ir para a praia!

Se você pretende conhecer a capital de Santa Catarina, deve estar se perguntando como é o clima de Florianópolis, certo? Saber essa informação será positivo para programar melhor o passeio.

O destino tem atrativos ao longo de todo o ano. Entretanto, quem deseja aproveitar as praias, precisa planejar a viagem nas épocas certas já que, diferentemente de outras partes do país, a região não tem temperaturas quentes em todos os meses.

No post a seguir, separamos algumas dicas que podem ajudar na organização da viagem. Continue a leitura e saiba mais sobre o clima de Floripa!

Melhores épocas para visitar a cidade

As estações do ano são bem definidas e a melhor época dependerá dos seus interesses com a viagem. Por se tratar de um destino de praia, os dias quentes e ensolarados do verão são os preferidos dos turistas. Entretanto, também é possível curtir a praia em outros meses.

Primavera

Nessa estação, as temperaturas começam a ficar mais altas, porém as chuvas também ocorrem com mais frequência, especialmente entre os meses de setembro a novembro. Portanto, prepare o roteiro com atenção, considerando a possibilidade de dias mais chuvosos.

Procure escolher uma hospedagem aconchegante e com boa infraestrutura. Assim, se o clima não estiver propício para passeios externos, você poderá aproveitar o período para repor as energias — contar com sauna ou área de massagem, por exemplo, são boas soluções. Além disso, você pode visitar alguns dos museus da cidade, como o Museu Histórico de Santa Catarina e o Museu Victor Meirelles. Já em dias de sol, vale a pena conhecer a Lagoa da Conceição, as praias Barra da Lagoa e Mole, entre outras.

Verão

O verão costuma ser quente e úmido, com temperaturas acima dos 30°C. Nessa época, será possível desfrutar das férias diante do mar, se deliciar com água de coco e bebidas refrescantes, fazer trilhas, entre outros atrativos.

Contudo, esse é o período em que o destino fica mais movimentado. Sendo assim, é preciso programar a viagem com antecedência e se preparar para o trânsito em algumas regiões.

Outono

O clima de Florianópolis no outono é caracterizado por uma variação maior de temperatura. Assim, você pode encontrar tardes mais quentes e manhãs e noites mais frescas.

O período pós-temporada, entre o fim de março e maio, ainda apresenta temperaturas quentes, mas tem um movimento menor de turistas. Esse é o momento indicado para quem quer passear pela cidade com mais tranquilidade, sendo uma boa saída para viagem de férias ou lua de mel, por exemplo.

A chuva não é muito frequente nessa estação, ou seja, condição perfeita para conhecer as praias. Experimente visitar o Norte da Ilha, como Jurerê e Daniela, conhecer a famosa praia da Joaquina e fazer passeios de barco, praticar atividades esportivas etc.

Inverno

No inverno, as temperaturas são mais baixas, média de 17°C, e o clima é mais seco. O vento frio e o mar gelado não permitem curtir as praias como em outras estações, mas ainda vale a pena visitá-las em dias de sol para observar a paisagem e tirar fotos com o local vazio.

Para quem chega à cidade nessa época, a dica é incluir passeios pelo centro histórico, museus, mirantes e ir a bares e restaurantes. Mas lembre-se de colocar roupas adequadas na mala!

Como você pôde perceber, o clima de Florianópolis é variável e é possível visitá-la ao longo de todo o ano. Além do verão, quem deseja aproveitar as praias ainda tem a chance de programar a viagem para o início do outono ou da primavera. Verifique a média de temperatura da cidade e a precipitação de chuvas durante o ano para definir o período adequado para a sua viagem.

E então, conseguiu decidir qual a melhor época para visitar Floripa? Conte nos comentários!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *