Subscribe Now

Trending News

Descubra agora como escolher um hotel para lua de mel dos sonhos
Dicas

Descubra agora como escolher um hotel para lua de mel dos sonhos

A escolha de um hotel para lua de mel precisa ser feita com atenção. Afinal, a comemoração após uma das datas mais importantes da vida de um casal deve ser especial e inesquecível!

A rede hoteleira é bastante variada e muitos estabelecimentos oferecem pacotes ou suítes próprias para essa data. Contudo, é necessário conferir a reputação e analisar a estrutura da hospedagem para garantir que ela seja adequada ao perfil do casal e forneça uma boa experiência.

Quer saber como escolher o melhor hotel para lua de mel? Continue a leitura e veja as dicas que separamos!

Pesquise bem para escolher o hotel para lua de mel

A dica pode parecer um pouco óbvia, mas em meio aos preparativos do casamento, algumas pessoas deixam a definição do hotel da lua de mel para a última hora e não analisam as opções com atenção.

A maioria dos destinos conta com uma variedade de hospedagens e para encontrar as melhores alternativas é preciso pesquisar bem, avaliando a estrutura do local, conforto do quarto, localização, entre outros fatores.

Confira as opções de lazer

Engana-se quem pensa que o hotel para lua de mel precisa necessariamente ser um grande resort. Esses espaços contam com inúmeros atrativos para a viagem, mas também recebem muitos hóspedes, o que pode atrapalhar o momento a dois. Nesses casos, um hotel boutique, com boa infraestrutura e decoração charmosa, pode ser uma excelente opção.

Por se tratar de uma data especial, procure selecionar um hotel diferenciado, com um espaço requintado, aconchegante e excelente receptividade. Decida por uma hospedagem que tenha quartos reservados, amplos e confortáveis, com boa ventilação e serviços extras.

Um ambiente exclusivo e elegante deixará a estadia mais agradável e especial. Alguns hotéis ainda oferecem agrados para casais em lua de mel, como café da manhã no quarto, champanhe e flores.

Verifique a qualidade dos serviços

Ninguém deseja passar por períodos de estresse durante uma viagem, não é mesmo? Ainda mais durante a lua de mel! Para evitar transtornos, a dica é avaliar a qualidade da hospedagem antes de contratá-la.

Verifique as fotos do site e a qualidade dos serviços oferecidos, como café da manhã, acústica dos quartos, limpeza, cordialidade da equipe de atendimento, entre outros elementos. Dessa forma, você assegura uma experiência positiva e poderá desfrutar de momentos de lazer e tranquilidade.

Analise a localização

Um dos principais objetivos na escolha de um hotel para lua de mel é curtir momentos a dois. Entretanto, esse também pode ser um bom período para conhecer um novo destino, aproveitar os atrativos e jantar em um local especial.

Sendo assim, não deixe de avaliar a localização da hospedagem. Verifique se o bairro conta com bons restaurantes, serviços no entorno etc. Ao ficar em um hotel próximo à praia, por exemplo, vocês poderão apreciar a companhia um do outro diante de belas paisagens.

Villas Hotel Boutique - Jurerê
Villas Hotel Boutique – Jurerê

Observe a qualidade dos quartos

O hotel para lua de mel também deve ter quartos confortáveis e aconchegantes. A suíte deve ser bem iluminada e arejada, ter lençóis e toalhas de qualidade e contar com serviço de limpeza e arrumação. Tudo isso contribui para que o clima romântico permaneça durante toda a viagem.

É importante ainda verificar os outros utensílios oferecidos pelo hotel, como frigobar, televisão, secador de cabelo, micro-ondas, utensílios de cozinha e outras comodidades. Assim, vocês podem se preocupar menos com a mala e as coisas que precisam ser levadas e colocar mais energia em coisas mais prazerosas, como a escolha de um restaurante especial ou o roteiro da viagem.

Pergunte sobre o late check-out

É comum que as diárias de hotel se encerrem às 12h ou 14h. Em casos de viagens de lua de mel, no entanto, é mais cômodo poder fazer o check-out mais tarde sem precisar pagar taxa extra. Isso acontece porque, muitas vezes, o horário do voo é mais tarde do que o limite de horário do hotel, fazendo com o que casal passe muito tempo esperando no aeroporto enquanto poderia estar usufruindo do hotel ou fazendo um passeio pela cidade.

O late check out também é interessante para quem vai passar apenas a noite de núpcias no hotel. Dessa forma, os recém-casados podem acordar sem pressa e aproveitar a manhã no local sem precisar se preocupar com o horário do check-out.

Busque por referências de antigos hóspedes

A melhor maneira de checar todos os itens citados acima é buscar a opinião de quem já se hospedou no hotel em questão. No site oficial você certamente encontrará alguns comentários positivos sobre a estadia, mas o mais indicado é buscar esse tipo de informação em outros meios, como aplicativos e sites especializados em viagens.

Assim, vocês podem conferir avaliações sinceras sobre o hotel para lua de mel e analisar bem as vantagens e desvantagens de cada uma das suas opções.

Considere o perfil de vocês

Por fim, o casal deve buscar uma hospedagem que tenha a ver com o seu perfil. Casais com estilo de vida mais sofisticado, naturalmente, vão preferir ambientes mais elegantes. Já aqueles mais despojados podem não se sentir à vontade nesses espaços e, por isso, buscar uma opção mais rústica e acolhedora.

A lua de mel é um momento inesquecível e muito especial para o casal, por isso, é importante que ambos se sintam confortáveis e sejam muito bem atendidos em qualquer lugar escolhido para essa experiência.

Esses são os principais fatores que devem ser considerados antes de selecionar o hotel para lua de mel. A data é especial e deve ser comemorada a altura. Por isso, não deixe de pesquisar bem a hospedagem e conferir os diferenciais e a qualidade hoteleira.

O Villas Jurerê é um hotel boutique localizado a 50 metros do mar na praia de Jurerê, ao norte de Florianópolis, perto de bons restaurantes e lojas. Aqui, você encontra serviços de excelência, suítes confortáveis, equipe disponível 24 horas por dia e outras comodidades, como o empréstimo de utensílios para a praia e aluguel de bicicletas duplas. Para os momentos de lazer, oferecemos sauna e sala de massagem.

Se você está em busca de um hotel para lua de mel e quer conhecer o melhor de Florianópolis em uma viagem romântica, entre em contato conosco e conheça melhor as nossas opções de suíte!

 


Dicas

Descubra agora como escolher um hotel para lua de mel dos sonhos

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *