Subscribe Now

Trending News

Conheça melhor a praia de Jurerê, uma das mais badaladas de Floripa!
Praias

Conheça melhor a praia de Jurerê, uma das mais badaladas de Floripa!

Não é por acaso que Florianópolis é um dos principais destinos no Brasil entre turistas que procuram cenários deslumbrantes, gastronomia e infraestrutura. A capital de Santa Catarina conta com inúmeros atrativos como a praia de Jurerê, Ilha do Campeche, Morro da Cruz e Mercado Público, por exemplo.

Aliás, um dos principais destaques é a praia de Jurerê que, de vez em quando, também é confundida com Jurerê Internacional. Na verdade, as duas praias fazem parte de uma mesma área habitacional e estão na região que era conhecida como Praia do Forte. No entanto, o lado direito, onde está Jurerê, é um local mais tradicional, onde muitas famílias procuram se hospedar.

Ficou interessado e quer conhecer melhor esse destino turístico? Então continue a leitura!

Diferenças entre as praias de Jurerê e Jurerê Internacional

Tanto Jurerê quanto Jurerê Internacional estão localizadas ao norte da ilha de Santa Catarina, ou seja, no que se refere à qualidade das praias as duas estão no mesmo nível. No entanto, o que diferencia um espaço do outro são os frequentadores.

Enquanto a primeira opção é mais tradicional, com muitos moradores, hotéis e pousadas com estrutura voltada para toda a família, Jurerê Internacional é um empreendimento imobiliário que foi criado para quem procura hospedagens de luxo, bares, beach lounges e vida noturna agitada.

Contudo, independentemente do perfil dos frequentadores, ambas são referência em qualidade de hospedagem, opções de lazer e segurança. Além disso, na praia de Jurerê há ótimas alternativas de hotéis e pousadas com preços atrativos.

Atrativos da praia de Jurerê

A praia de Jurerê é uma das mais famosas da ilha, principalmente por conta de atributos como:

  • mar limpo e sem agitação;
  • infraestrutura impecável;
  • ambiente familiar;
  • belas paisagens.

Diferentemente de praias como a Joaquina, uma das preferidas entre os surfistas que vão a Santa Catarina, Jurerê é conhecida pela tranquilidade e qualidade de suas águas. Outro ponto alto é a infraestrutura que garante toda a comodidade e eficiência que os turistas procuram.

Bares, restaurantes, excelentes hospedagens e todos aqueles serviços de praia, como quiosques, por exemplo, estão disponíveis. Isso sem contar o ambiente familiar, que torna possível férias com crianças sem dores de cabeça. Além disso, a paisagem natural de tirar o fôlego também é considerada uma das mais bonitas de Florianópolis.

O que fazer em Jurerê

Brincadeiras com as crianças, mergulhos, caminhadas e banhos de sol tranquilos são algumas das atividades que você pode desfrutar. Ainda, para os fãs de esportes de verão, vôlei e futebol de praia são algumas das possibilidades, já que a areia de Jurerê é considerada bem fofa.

Percebeu como Jurerê é atrativa? O destino é perfeito para diferentes faixas etárias, pode ser curtido praticamente o ano todo e oferece todo o conforto que os turistas precisam. Tudo isso em um ambiente familiar, tranquilo e deslumbrante.

E você, já conhecia todas essas informações sobre a praia de Jurerê? Aproveite para deixar seu comentário, inclusive, com sugestões, para os próximos posts!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *