Subscribe Now

Trending News

Conhece a praia do Moçambique? Saiba o que fazer por lá!
Praias

Conhece a praia do Moçambique? Saiba o que fazer por lá!

A Praia do Moçambique é a mais extensa de Florianópolis, entretanto, ela não é tão conhecida pelos turistas. Sendo assim, se você busca um local reservado para aproveitar dias de sol, essa pode ser uma boa opção!

O destino deve ser visitado em algumas horas, já que não há restaurantes ou barracas na praia. No entanto, a natureza preservada e a bela paisagem são alguns dos atrativos que justificam o passeio.

Quer saber mais sobre essa praia de Floripa e, quem sabe, incluí-la no roteiro da sua viagem? Então, continue a leitura e veja os diferenciais da praia do Moçambique!

História da Praia do Moçambique

Há registros da região desde 1850, porém, ela era conhecida como Praia Comprida, e depois passou ser chamada de Praia Grande devido à sua extensão de mais de 7 km. Não há explicações oficiais sobre a mudança do nome, mas a principal hipótese é que ele seja inspirado em um pequeno molusco comestível chamado de Moçambique, que é muito encontrado por ali.

A praia do Moçambique, ou Moçamba para os frequentadores, é bastante rústica. Como ela faz parte do Parque Florestal do Rio Vermelho, e tem uma reserva de cerca de 400 mil metros quadrados de vegetação de pinus, não sofreu com a especulação imobiliária na região da orla e manteve a sua natureza preservada, sendo um convite para quem gosta de áreas menos movimentadas.

Atrativos

O fato de não contar com infraestrutura não diminui os encantos dessa praia, que conta com dunas e uma vegetação rasteira entre a areia e o mar.

As ondas costumam ser bastante agitadas, o que faz com que a região receba a visita de muitos surfistas. No entanto, mesmo que você não tenha interesse pelo esporte, ainda pode aproveitar a exclusividade e as belezas da praia para curtir um dia de sol ou fazer uma caminhada pela longa faixa de areia. Mas não se esqueça de programar bem o passeio e levar água, toalha, guarda-sol e lanches.

 

Localização e como chegar

A Praia do Moçambique fica no leste da ilha, a cerca de 30 km do centro da cidade. Ela começa na Ponta das Aranhas onde há um mirante com o mesmo nome. Por ali, também fica um costão que faz divisa com a praia do Santinho. Já na outra extremidade, está localizada a Barra da Lagoa.

Para chegar até lá, o mais recomendado é ir de carro. Quem sai da Lagoa da Conceição deve pegar a Av. das Rendeiras e depois a Rod. João Gualberto Soares, passando pela Praia Mole e Barra da Lagoa até a Servidão Rosalina Amélia dos Santos, no bairro do Rio Vermelho, depois será necessário seguir por uma curta caminhada.

Quem sai da região norte da ilha deve seguir pela Rod. José Carlos Dux e Rod. Armando Calil Bulo até os Ingleses, depois pegar o Rod. João Gualberto Soares até a Rua Cândido Pereira dos Anjos e Servidão Rio do Ponche, no bairro Rio Vermelho.

Essas são as principais dicas sobre a praia do Moçambique. Florianópolis tem praias para todos os perfis e gostos, e para quem gosta de um ambiente mais tranquilo essa pode ser uma boa alternativa.

Gostou das dicas, mas prefere uma praia mais agitada? Então, confira o nosso próximo post e conheça a praia de Jurerê, uma das mais badaladas de Floripa!


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *