Subscribe Now

Trending News

Descubra como curtir a Lagoa da Conceição da melhor maneira!
Praias

Descubra como curtir a Lagoa da Conceição da melhor maneira!

Florianópolis é considerada uma das cidades mais bonitas do Brasil, além de ser segura e possuir uma ótima estrutura para receber turistas. Por isso, é um dos principais destinos do país. Eleger um ponto turístico como o melhor da ilha é uma missão difícil, mas a Lagoa da Conceição é uma grande concorrente a esse título.

O lugar conquista turistas e moradores pela sua beleza e diversas opções de entretenimento, como passeios de barco, prática de esportes, gastronomia e cultura.

Se você está pensando em visitar Florianópolis, acompanhe este post e conheça melhor todos os atrativos da Lagoa da Conceição!

Como chegar?

A Lagoa da Conceição fica na parte leste da cidade e tem uma paisagem de tirar o fôlego. A região é popular pelas atrações e também pela sua localização, que facilita o acesso às demais partes de Florianópolis.

Para chegar lá, é preciso virar à direita logo depois da ponte que dá acesso à ilha e pegar a saída II em direção à SC 401. Na rodovia, pegue a SC 404, à direita, e siga em direção ao leste. O centro da Lagoa da Conceição fica logo após a descida do Morro da Lagoa.

Quais são as principais atrações?

Mirante

O mirante Manoel de Menezes é um dos mais famosos de Florianópolis. Ele fica no Morro da Lagoa e tem uma vista deslumbrante da região. Lá, além da lagoa, dá para avistar as dunas, a Avenida das Rendeiras e as praias Mole e Joaquina.

O ponto é considerado parada obrigatória dos turistas. Quem quiser observar tudo com mais detalhes, pode alugar uma das lunetas disponíveis no local.

Avenida das Rendeiras

A avenida tem, de um lado, as dunas que dão para a Praia da Joaquina e, do outro, a Lagoa da Conceição, que dá nome à região. Ela tem esse nome por causa das tradicionais rendeiras que viviam ali — é possível comprar o trabalho nas pequenas casas de madeira do local.

A Avenida das Rendeiras também tem bares, casas noturnas e restaurantes, com destaque para os especializados em frutos do mar.

Costa da Lagoa

A Costa da Lagoa é uma vila antiga de pescadores e o acesso só é viável via barco ou trilha. Lá, é possível tomar um refrescante banho de cachoeira e degustar incríveis pratos de frutos do mar nos diversos restaurantes. Também dá para entrar na lagoa, que é rasa e tem águas mornas e calmas.

O que fazer na Lagoa da Conceição?

Praias

A região da Lagoa da Conceição tem três praias principais: a Praia Mole, a da Joaquina e a Barra da Lagoa. As duas primeiras são mais frequentadas por jovens e tem clima de festa e surf. Isso acontece porque o mar, mais agitado, é propício para a prática do esporte.

Ambas são muito bonitas e têm infraestrutura completa para quem pretende passar o dia por lá. A Barra da Lagoa, porém, tem mar calmo e é mais indicada para famílias com crianças. Em algumas épocas do ano, é possível avistar golfinhos.

Trilhas

Quem gosta de entrar em contato com a natureza e fazer caminhadas, também encontra boas opções na Lagoa da Conceição.

A trilha do Gravatá leva a uma praia calma, de areia fina, que é ótima opção para quem quer passar um dia mais tranquilo. Já a trilha da Galheta tem vistas inesquecíveis para outras praias e para a própria lagoa.

Quem preferir uma caminhada maior, pode fazer a famosa trilha da Costa da Lagoa, que dura cerca de quatro horas e passa por vilas e antigos engenhos.

Seguindo essas dicas para aproveitar a Lagoa da Conceição você com certeza terá uma viagem tranquila e muito divertida. Se quiser receber outros conteúdos sobre turismo em Florianópolis, assine a nossa newsletter!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *