Subscribe Now

Trending News

Descubra por que você deve conhecer a Praia de Santo Antônio de Lisboa
Praias

Descubra por que você deve conhecer a Praia de Santo Antônio de Lisboa

Você já ouviu falar na Praia de Santo Antônio de Lisboa? Essa é uma excelente opção para conhecer na parte norte de Florianópolis.

Esse charmoso bairro encanta aos turistas pela natureza preservada, linda paisagem, forte influência da cultura açoriana e pela boa gastronomia. Quem deseja provar ostras, iguaria típica da região, e também a culinária portuguesa, estará no lugar certo!

Quer saber mais sobre o destino e ver dicas do que fazer por lá? Então, continue a leitura!

Quais são os diferenciais da Praia de Santo Antônio de Lisboa

O destino conta com diversas peculiaridades que encantam os turistas, sendo uma alternativa para complementar o roteiro da viagem e fazer um passeio interessante em família. Confira abaixo alguns diferenciais.

Importância histórica

A Praia de Santo Antônio de Lisboa foi um dos primeiros bairros da cidade. Ela começou a receber imigrantes açorianos a partir de 1720, que influenciaram a arquitetura, a cultura e a gastronomia da região. Por lá, você também encontrará a primeira rua calçada de Santa Catarina. De acordo com as informações do local, a pavimentação foi realizada em 1845 devido à visita do Imperador Dom Pedro II.

Gastronomia

A gastronomia é um dos pontos altos de Santo Antônio de Lisboa. Muitos turistas incluem o destino no roteiro em busca dos pratos e dos doces portugueses. Mas há outras opções culinárias por lá, além de bares e cafés.

A dica para quem quer provar os quitutes portugueses é ir ao Restaurante Marisqueira Sintra, que fica em frente a praia. Para experimentar ostras, a sugestão é o Freguesia Oyster Bar — ele oferece ostras que são cultivadas na própria fazenda, além disso, é possível agendar um passeio e conhecer o local. Para provar pratos com frutos do mar e cerveja artesanal, a dica é o restaurante Villa do Porto.

Cultura

A Praia de Santo Antônio de Lisboa tem uma orla mais voltada para passeios, o que não prejudica o encanto da região e acaba se tornando um diferencial. O bairro é propício para caminhar, tirar fotos, apreciar as paisagens e as construções históricas, entre outros atrativos. Alguns lugares para incluir no roteiro são a Igreja Nossa Senhora das Necessidades e o Espaço Cultural Casarão Engenho do Andrade.

A Praça Roldão da Rocha Pires é mais um dos pontos turísticos, e quem a visita aos fins de semana encontra a Feira das Alfaias, uma boa opção para adquirir itens de decoração e artesanato.

Pôr do sol

O Pôr do sol é mais um atrativo da Praia de Santo Antônio de Lisboa e vale a pena programar o passeio para acompanhar o entardecer por lá. A atmosfera tranquila e a presença dos barcos dos pescadores tornam a cena ainda mais especial. Se você quiser esticar o passeio para aguardar o pôr do sol, a dica é caminhar até Sambaqui na orla vizinha para conferir os atrativos da área.

Como chegar na Praia de Santo Antônio de Lisboa

O bairro fica na parte norte da ilha, a cerca de 15 km do centro e é possível chegar de carro ou transporte público. Se você pretende se hospedar nas praias da região norte, como Jurerê ou Canasvieiras, estará ainda mais perto. Da orla de Jurerê, por exemplo, o percurso de carro dura cerca de 20 minutos.

A Praia de Santo Antônio de Lisboa é uma boa opção de passeio. Achou o local interessante? A dica é programar um almoço na parte da tarde, caminhar pelo bairro, visitar o Sambaqui e apreciar o pôr do sol.

Gostou de conhecer mais sobre esse destino? Quer outras dicas sobre Florianópolis? Então, confira o nosso próximo post e saiba mais sobre a incrível Praia da Cachoeira!

 


Praias

Descubra por que você deve conhecer a Praia de Santo Antônio de Lisboa

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *