Subscribe Now

Trending News

Veja 4 destinos nacionais incríveis para visitar pós-pandemia!
Dicas

Veja 4 destinos nacionais incríveis para visitar pós-pandemia!

A pandemia do novo coronavírus atingiu todos os setores da sociedade, mas o turismo foi um dos mais afetados. Com a flexibilização das regras em muitas cidades, os destinos nacionais já podem começar a entrar em sua programação de viagem.

Mesmo com a expectativa da chegada da vacina, muita gente já está voltando a viajar, agindo com todos os protocolos de segurança.

Com o objetivo de ajudá-lo a escolher bons locais para uma viagem tranquila, vamos mostrar neste post cinco destinos nacionais incríveis. Confira!

Entenda os motivos que favorecem os destinos nacionais

Em razão da Covid-19, inúmeras pessoas tiveram que adiar ou até mesmo cancelar viagens tanto nacionais quanto internacionais por conta dos riscos de contaminação.

Agora, com a melhora do quadro em muitas cidades turísticas brasileiras, os hotéis e pousadas estão devidamente preparados para receberem os turistas com todos os cuidados de higiene exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Assim, os destinos nacionais se tornaram uma melhor opção, principalmente pelo fato de muitos países terem restringido a entrada de brasileiros e também em razão da suspensão dos voos.

Como é preciso evitar aglomerações, priorizando ambientes abertos, as escolhas de cidades ou vilas que proporcionem puro contato com a natureza estão nas preferências dos turistas nesse momento.

De olho em seu merecido descanso com segurança e na vivência do “novo normal” antes que a vacina chegue, veja agora os quatro destinos nacionais que selecionamos especialmente para você!

Conheça 4 destinos nacionais incríveis para conhecer

1. Florianópolis e Jurerê

A ilha da magia conta com opções que contemplam turismo ecológico, histórico, gastronômico e cultural.

São 54 km de comprimento de praias desde as mais badaladas até as voltadas às famílias. Ao sul da ilha são as mais selvagens, enquanto na região norte as mais urbanizadas e com melhor infraestrutura.

Entre elas, o destaque fica com a Jurerê. É uma praia ao lado de uma vila projetada por Oscar Niemeyer, com inúmeros hotéis, pousadas, flats, alamedas largas, lojas e restaurantes.

Suas águas são tranquilas e a escolha é ideal para quem tem filhos, ou seja, é um passeio excelente para o pós-pandemia.

2. Caldas Novas, Goiás

Quem visita Caldas Novas sai renovado. Isso porque a cidade conta com vários parques aquáticos, além de muitas atrações ao ar livre, principalmente no Parque Estadual.

É possível se deliciar em cachoeiras, rios e lagos, como o Corumbá. Mas o que mais contribui para o seu bem-estar são os benefícios terapêuticos das águas da estância hidrotermal. Uma ótima escolha para a família.

3. João Pessoa

A capital da Paraíba tem praias lindas, piscinas naturais, centros culturais e uma gastronomia característica da região.

Entre os locais que não podem ficar de fora do seu roteiro estão o Mercado de Artesanato Paraibano, o Centro Cultural São Francisco, a Casa de Azulejos, além de várias praias, tais como:

  • Tambaú;
  • Cabo Branco;
  • do Bessa;
  • Itermares;
  • Jurandy do Sax;
  • Camboinha;
  • Areia Vermelha.

4. Capitólio, MG

Os canyons da cidade mineira são as principais atrações, mas Capitólio reserva muito mais.

Trata-se de um dos destinos nacionais que tem presença garantida de turistas e, certamente, continuará sendo muito bem visitado pós-pandemia, principalmente pelo fato de as atrações serem ao ar livre.

Entre as atrações, podemos citar mirantes, poços, cachoeiras, rios, lagos e trilhas.

Como você percebeu, há várias opções de destinos nacionais que valorizam a natureza para você conhecer pós-pandemia. O importante é sempre manter os protocolos de segurança para garantir um passeio tranquilo para toda a família.

E aí, gostou das nossas dicas? Está a procura de um local especial para se hospedar em Jurerê? Então conheça as opções de hospedagens existentes na Vila!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *