Subscribe Now

Trending News

E você? Já pensou em fazer um ensaio fotográfico de casal na lua de mel?
Dicas

E você? Já pensou em fazer um ensaio fotográfico de casal na lua de mel?

Fazer um ensaio fotográfico de casal é uma prática comum antes do casamento. Contudo, ele também pode ser feito em outras situações, como na lua de mel, no aniversário de namoro, entre outras datas.

Realizar esse registo durante a lua de mel é uma boa ideia, pois une um momento marcante da vida do casal às belas paisagens — ou seja, uma ocasião perfeita!

Já pensou em investir nesse serviço durante a viagem? Quer saber mais sobre essa possibilidade? Então, continue a leitura!

Vantagens do ensaio fotográfico de casal na lua de mel

Por mais que as fotos de smartphone sejam práticas e facilitem o registro de viagens e de momentos importantes, contar com imagens profissionais e de alta qualidade será uma boa oportunidade para relembrar a data.

Veja, a seguir, outras vantagens.

Sessão de fotos mais tranquila

Durante o casamento, é preciso seguir alguns protocolos. Geralmente, a quantidade de fotógrafos é maior, o que pode causar uma certa timidez e fazer com que os noivos não fiquem tão confortáveis na sessão de fotos.

Dessa forma, ao optar por um ensaio fotográfico durante a lua de mel, vocês terão mais tranquilidade ao posar e poderão aproveitar o momento sem grandes preocupações.

Registro da nova fase do casal

A sessão de fotos é útil para registrar os primeiros dias de casados. Alguns casais realizam a primeira viagem juntos durante a lua de mel, o que torna a data ainda mais especial e faz com que valha a pena investir em um ensaio profissional.

O registro pode ser feito no hotel, em praias ou outras paisagens do destino. Algumas mulheres optam por utilizar o vestido do casamento na sessão, outras escolhem um look comum — a decisão varia de acordo com o perfil e os interesses do casal.

Ensaio fotográfico em meio a belas paisagens

O destino da lua de mel, geralmente, envolve lindas paisagens. Então, nada melhor que contar com esse cenário para um registro fotográfico, não é mesmo?

Além disso, você terá a chance de guardar belas recordações da viagem, como fotos para um álbum ou para colocar em porta-retratos na nova casa.

Destinos para fazer um ensaio fotográfico de lua de mel

A escolha do destino dependerá das preferências de cada um — se gostam de praia, montanhas, frio, calor etc.

O ensaio fotográfico de casal pode ser feito ao ar livre, em parques, regiões urbanas ou mesmo no hotel. Algumas hospedagens contam com uma decoração charmosa que pode complementar a sessão.

Independentemente do local selecionado, será possível tirar lindas fotos. Contudo, é importante contar com um fotógrafo experiente.

Alguns bons destinos para lua de mel e para o ensaio são:

  • Gramado, Porto Alegre.
  • Ilha Bela, São Paulo;
  • Ilha do Mel, Paraná;
  • Jurerê, Florianópolis.

Fazer um ensaio fotográfico de casal na lua de mel é uma atitude positiva para registrar um momento de felicidade e ter lindas imagens para recordar no futuro. Por isso, muitas pessoas têm optado por essa modalidade.

E você, já conhecia esse formato? Achou interessante? Conte-nos nos comentários!

 
 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *