Subscribe Now

Trending News

Festa junina em Floripa: saiba os melhores locais para aproveitar!
Dicas

Festa junina em Floripa: saiba os melhores locais para aproveitar!

Assim como acontece em diversas cidades brasileiras, a festa junina em Floripa também anima a moradores e turistas e pode ser uma excelente oportunidade para conhecer outro lado da cidade.

Se você pretende tirar alguns dias de folga e viajar durante o mês de junho, pode aproveitar a data para se deliciar com os quitutes juninos, participar de festas temáticas, além, é claro, de aproveitar os atrativos e pontos turísticos da capital catarinense!

Quer dicas sobre a festa junina em Floripa? Então, acompanhe o texto e saiba mais!

A festa junina no Brasil

Junho é marcado por festas populares, sendo que uma das datas mais significativas é o dia 24 de junho, dia de São João. Mas as comemorações acontecem durante todo o mês e podem se estender até o início de julho. A festa junina faz parte do calendário de muitas cidades brasileiras. Um dos eventos mais famosos é o São João de Campina Grande, que recebe milhares de moradores e turistas.

Contudo, mesmo que você não tenha programado uma viagem para o nordeste, é possível aproveitar a festa em outras regiões. Você vai se deliciar com os quitutes tradicionais, como milho, maçã do amor e quentão, além de se divertir com apresentações musicais, entre outras atrações.

Onde curtir a festa junina em Floripa

Há diversos locais para curtir a festa junina em Floripa. Muitas instituições a exemplo de clubes, shoppings e casas de eventos, organizam arraiás e quermesses nos fins de semana de junho. Veja abaixo algumas dicas!

Festas do Divino

A Festa do Divino Espírito Santo abre as comemorações juninas, geralmente, ela acontece entre o fim de maio e início de junho. O evento teve origem em Portugal e é bastante celebrado no estado devido à forte influência portuguesa, especialmente nos municípios litorâneos. Hoje em dia, a Festa do Divino representa uma manifestação da cultura popular catarinense e é realizado em diferentes bairros.

Um dos locais para prestigiar a festa é no IDES-SC (Irmandade do Divino Espírito Santo), que fica na região central de Floripa. O evento acontecerá de 06 a 09 de junho. Normalmente, ainda há comemorações em outros bairros da cidade como Santo Antônio Lisboa, Campeche e Barra da Lagoa.

 

Festa Junina no Lira Tênis Clube

O Lira Tênis Clube, que fica no centro da cidade, costuma preparar um arraiá animado com muita música, dança e brincadeiras  — há até a tradicional quadrilha de São João. Sem dúvida, uma opção interessante para curtir a festa junina em Floripa. A programação de 2019 ainda não foi divulgada, então, a dica é conferir o calendário de eventos do clube para se informar sobre a festa.

Festa Junina do Sesc

O Sesc tem unidades espalhadas por diversas cidades do país e é um bom local para passear, já que a rede conta com espaço de convivência, quadras, brincadeiras e atividades para públicos de todas as idades.

Em junho, o Sesc Prainha de Florianópolis organiza o Arraiá Sesc 2019. A festa acontece dia 09/06 (domingo) das 11h às 15h e conta com brincadeiras juninas, apresentações musicais e quadrilha. Para não ter problemas com o passeio, confirme todos os detalhes com os organizadores do evento já que pode haver alterações na programação.

Essas são algumas sugestões para aproveitar a festa junina em Floripa, mas fique de olho no calendário de eventos da região para descobrir outras opções — alguns shoppings também realizam arraiás e quermesses nessa época, a exemplo do Jurerê Open Shopping.

Gostou das dicas? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook para receber outros conteúdos sobre Florianópolis!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *