Subscribe Now

Trending News

Fim das férias: como aproveitar os últimos momentos antes das volta às aulas dos seus filhos?
Dicas

Fim das férias: como aproveitar os últimos momentos antes das volta às aulas dos seus filhos?

A rotina das crianças durante o ano é tão agitada, com aulas escolares e atividades extras, que o período de recesso é um momento muito aguardado por pais e filhos, não é mesmo?

Momentos em família são ocasiões preciosas para que pais e filhos possam trocar experiências e vivenciar situações de afeto que ajudam a reforçar os laços. Mesmo estando no final do recesso, ainda dá para planejar passeios e atividades para relaxar nestes últimos dias que restam para o fim das férias.

A única forma de tornar isso possível é criar situações especiais e planejar atividades, brincadeiras e passeios para distrair a garotada.

Nada de deixar as crianças na frente da televisão, na companhia do tablet ou do computador! Confira algumas dicas abaixo.

Procure por uma aula ou oficina

Nesse período, diversos locais oferecem atividades lúdicas para que pais e crianças aproveitem juntos. Procure por esse tipo de local e matricule-se em alguma aula em que seus filhos possam participar.

Algumas ideias são:

  • oficina de costura ou gastronomia;
  •  atividade de confecção de brinquedos;
  • produção de peças artesanais;
  • reciclagem de materiais;
  • montagem de horta;
  • jardinagem.

Vale tanto fazer algo que você e as crianças já praticam em casa quanto experimentar uma atividade totalmente diferente.

 

Mesmo no fim das férias, faça uma viagem curta

Não é porque estamos no fim das férias que não dá para fazer uma viagem, mesmo que sejam poucos dias.

Para pais que trabalham neste período, a dica é aproveitar o final de semana para levar as crianças a um local em que elas possam pular, nadar, correr. Qualquer atividade que saia da rotina.

Vale praia, montanha, pontos turísticos, parque temático, cachoeira. Mas se o destino não contar com tantas atrações, você pode caprichar na hospedagem e escolher um local em que a família possa curtir e aproveitar a infraestrutura oferecida, dentro do próprio hotel. Assim, você pode transformar o fim das férias na melhor parte delas.

Use a bicicleta como meio de transporte

Caso seus filhos vão para a escola de carro, essa é uma ótima oportunidade para eles usarem a bicicleta, ao menos por um dia. Acompanhe as crianças em um passeio de bike pelo bairro.

Escolha um trajeto seguro e estimule seus filhos a reconhecer a área, interagir com ciclistas, pedestres e o trânsito. Além dos benefícios de pedalar, eles podem passar a ter uma relação melhor com a região em que vivem.

Outra vantagem é desenvolver nas crianças uma consciência ambiental ao estimulá-las a usar um meio de transporte sustentável, que não emite gases poluentes.

Essa é uma ótima forma de garantir bons momentos e fazer com que as crianças relaxem no fim das férias. Se você gostou dessas dicas, assine a nossa newsletter e receba o nosso conteúdo gratuitamente!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *