Subscribe Now

Trending News

Fique por dentro das melhores opções de lazer que existem em Jurerê
Praias

Fique por dentro das melhores opções de lazer que existem em Jurerê

Você está planejando seu roteiro de viagem e quer descobrir o que fazer em Jurerê? Essa é uma das praias mais badaladas e bonitas de Florianópolis. Ela conta com areia clara e fina, mar em tom esverdeado, rede hoteleira variada, vida noturna agitada, atividades de lazer, entre outros atrativos.

Isso tudo a torna o destino ideal para turistas de todas as idades, sendo uma boa opção para uma viagem a dois, entre amigos ou em família.

Quer descobrir o que fazer em Jurerê? Então, continue a leitura e saiba como aproveitar em sua próxima folga tudo o que o lugar oferece!

Por que a região é tão famosa?

Localizada na parte norte de Florianópolis, Jurerê recebe visitantes ao longo de todo o ano e é o destino preferido de muitas pessoas, especialmente durante o verão. A região é dividida em dois bairros, Jurerê Tradicional e Internacional, mas não há uma barreira física entre eles e você consegue visitar os atrativos com facilidade. Entre os principais estão:

  • belas paisagens;
  • praia limpa;
  • boa gastronomia;
  • vida noturna agitada;
  • atividades de lazer.

As opções gastronômicas e os famosos beach clubs são alguns dos principais diferenciais e despertam o interesse de jovens que buscam agito e diversão em festas luxuosas. Já quem aprecia boa gastronomia, encontra uma diversidade de restaurantes, que variam entre bistrô, pizzaria, buffet japonês, frutos do mar, entre outros.

Contudo, Jurerê ainda tem muito mais a oferecer! A beleza natural e a boa infraestrutura da praia atraem turistas de todas as idades, sendo uma ótima alternativa para famílias, grupos de amigos, casais etc.

A faixa de areia larga, com cerca de três quilômetros de extensão, é ideal para a prática de esportes e atividades como caminhada, vôlei e frescobol. Mas há quem prefira aproveitar a praia descansando na areia, por isso, ela fica repleta de guarda-sóis, cadeiras e mesinhas.

Outro ponto positivo é que Jurerê tem uma rede hoteleira variada. Além isso, ao se hospedar na região você ainda poderá conhecer as praias próximas, como Canasvieiras, Praia do Forte e Daniela.

O que fazer em Jurerê?

Além da bela paisagem e da boa infraestrutura, a área conta com opções de lazer para todos os gostos, indo de atividades esportivas e passeios históricos à compras e festas. A seguir, separamos as melhores dicas para você. Confira!

Compras

Jurerê Open Shopping

O Jurerê Open Shopping é a principal área comercial da região. Ao ar livre, ele fica localizado entre os principais hotéis e é um bom local para fazer compras e passear na parte da tarde. Por lá, você também encontrará opções para refeições ou lanches rápidos, caixa eletrônico, farmácias, cafés, entre outros estabelecimentos.

Atividades ao ar livre

Bosque Amoraeville

Quer aproveitar os dias de férias e diversificar o roteiro? O passeio ao Bosque Amoraeville é mais uma das dicas de lazer em Jurerê. Esse é um espaço de área verde com um pequeno lago, ciclovia e pista para caminhada — bom para praticar exercícios físicos, curtir momentos em família e apreciar a natureza.

Fortaleza de São José da Ponta Grossa

Fazer um passeio cultural é mais uma das muitas atividades de lazer para as férias. A Fortaleza da Ponta Grossa fica entre Jurerê e a praia do Forte e tem uma grande importância histórica. Ela foi construída em 1740 para defender a região de ataques dos espanhóis. Quem visita à fortaleza tem a chance de fazer uma viagem ao passado por meio das construções antigas e exposições do local.

Passeio dos Namorados

O Passeio dos Namorados é um charmoso calçadão que dá acesso à praia e à alguns beach clubs. Há espaço para quem deseja fazer caminhadas, andar de bicicleta, fazer um piquenique a dois ou com a família, ou encontrar um lugar sossegado para respirar ar puro e praticar meditação e yoga, por exemplo. Ou seja, um ótimo lugar junto à natureza para quem está procurando o que fazer em Jurerê.

Mergulho

O mergulho é mais uma atividade para realizar em Jurerê. Por lá, você encontrará locais e instrutores especializados para mergulho, tanto com snorkel como em alto-mar. Quem deseja observar a vida marinha mais de perto encontra escolas de mergulho para iniciantes. Assim, será possível ter toda a instrução e os equipamentos necessários para o passeio.

Stand up paddle

O stand up paddle, ou SUP, é uma prática de remo em pé. Sua origem é havaiana, mas ele ganhou muitos adeptos em nosso país nos últimos anos devido às características do litoral e a facilidade da atividade, que pode ser feita por pessoas de variadas condições físicas e idade, inclusive crianças.

O SUP estimula o corpo e é positivo para o equilíbrio e para a força muscular de abdômen, pernas e braços. Além disso, proporciona benefícios emocionais, já que é feito em meio a natureza.

Em Jurerê você encontra uma base para alugar prancha, remo e colete salva-vidas e conseguir realizar a atividade com os equipamentos e a segurança adequada.

Passeios de barco

Os passeios de barco podem ser mais uma alternativa para diversificar a programação das férias. Sendo assim, você pode contratar passeios exclusivos em lancha para conhecer a região de uma forma diferenciada.

Outra sugestão são os passeios de escuna, que contam com saídas diárias na época de alta temporada e são uma oportunidade de ter uma vista panorâmica da parte norte da ilha e de pontos como a Fortaleza de São José da Ponta Grossa e a Baía dos Golfinhos. Para realizar a atividade é preciso ir à praia vizinha, Canasvieiras, de onde saem as embarcações.

Villas Hotel Boutique - Jurerê
Villas Hotel Boutique – Jurerê

 Gastronomia

Lucila Bistrô

Localizado no centrinho do bairro de Jurerê, o Lucila é um charmoso café e bistrô aberto do café da manhã ao jantar. O cardápio é bastante variado e tem de tudo um pouco: lanches, refeições rápidas e pratos individuais mais elaborados.

Supermercado Imperatriz — Praça de Alimentação

O supermercado fica na rodovia que chega em Jurerê. A praça de alimentação, no último piso, tem como opções um buffet a quilo, oferecido pelo próprio mercado, uma unidade da franquia Subway e um restaurante Camarão Express, cujo menu é a base de frutos-do-mar e os preços são bem acessíveis.

Jurerê Beach Burger

A região conta com opções gastronômicas variadas, inclusive para quem gosta de hambúrguer. O Jurerê Beach Burger fica na Avenida dos Búzios e tem ambiente familiar e bom atendimento.

Bar do Cris

Oferece uma culinária tipicamente brasileira com feijoada aos sábados, além de lanches e porções. Fica em uma boa localização em Jurerê, na Alameda César Nascimento.

Essas são algumas sugestões para alimentação na região, mas você ainda encontrará uma infinidade de restaurantes para todos os gostos e bolsos.

 Baladas

Café de La Musique

Se você gosta de festa e música, não pode deixar de conhecer os beach clubs. Uma das alternativas é o Café de La Musique — casa tradicional que conta com uma programação animada de festas durante o dia e à noite, especialmente na alta temporada.

Terraza

Mais uma badalada casa noturna localizada no complexo Music Park, ao lado da praia de Jurerê Internacional. Voltada para um público diferenciado, que curte música eletrônica underground contemporânea.

Posh Club

Essa não é só mais uma casa noturna — é “a” casa noturna! Uma das mais exclusivas baladas do jetset de chiques e famosos, que recebe celebridades nacionais e internacionais para festas luxuosas e caras, como os carros que formam fila na frente do estabelecimento.

P12

O P12 é um beach club famoso em Jurerê Internacional. Ele fica de frente para o mar e oferece piscina, bangalôs, espaço lounge, bar, restaurante, entre outros diferenciais para quem quer curtir um dia de sol com requinte e conforto. Além disso, há uma programação noturna nos períodos de maior movimento, o que inclui festas e shows de artistas famosos.

Onde se hospedar?

Agora que você já sabe o que fazer em Jurerê, é preciso definir o lugar para se hospedar. Há uma variedade de opções para isso, indo desde pousadas a hotéis mais requintados.

Contudo, vale lembrar que a região atrai muitos turistas, especialmente em época de alta temporada, o que faz com que as vagas nos melhores estabelecimentos se esgotem rápido. Portanto, dependendo da data, é preciso fazer a reserva com antecedência.

Se a sua viagem for com a família ou um grupo de amigos, considere ficar em um residencial preparado para isso. Esse tipo de hospedagem oferece mais espaço e privacidade, como se você estivesse na sua casa, mas sem abrir mão do conforto de um hotel. Além disso, analise a localização — ficar em uma área privilegiada, próxima à praia e aos estabelecimentos comerciais facilitará os passeios e atividades de lazer.

Caso a estadia seja a dois, você pode encontrar boas opções de pousadas no local, mas para uma experiência memorável, considere um hotel boutique!

Essas são só algumas dicas sobre o que fazer em Jurerê. Como você pôde perceber, há inúmeros atrativos. Por isso, vale a pena programar a viagem com cuidado para aproveitar a região e, quem sabe, conhecer outros pontos turísticos da cidade.

Já se convenceu de que a praia de Jurerê tem os atrativos ideais para a sua viagem? Quer mais dicas sobre a região? Então, assine a nossa newsletter para receber novos conteúdos!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *