Subscribe Now

Trending News

Fique por dentro do que fazer de divertido na Praia do Forte em Floripa
Praias

Fique por dentro do que fazer de divertido na Praia do Forte em Floripa

Florianópolis tem praias para todos os gostos e vale a pena montar um roteiro de viagem para conhecer algumas delas. Nesse sentido, uma boa opção na região norte é a Praia do Forte. Ela fica entre as praias de Jurerê e Daniela e é um bom local para quem busca uma área mais tranquila para ir com a família.

Quer saber mais? Continue a leitura e veja as nossas dicas sobre esse destino!

História e localização

A Praia do Forte ganhou esse nome devido à sua localização. Ela fica próxima à Fortaleza de São José da Ponta Grossa, que foi construída no século 18 para proteger a região norte da ilha da entrada de invasores.

É possível chegar até lá de carro, você encontra estacionamento e placas indicativas no trajeto. O percurso exige um pouco de cautela, pois há trechos íngremes e sinuosos. Para quem sai de Jurerê, o acesso é feito a partir do canto esquerdo da praia, próximo ao clube P12.

O que fazer na Praia do Forte

A Praia do Forte recebe diversos turistas e na época de alta temporada ela pode ficar um pouco mais lotada, já que a faixa de areia não é tão extensa. Contudo, o mar calmo com água cristalina faz com o que o lugar seja perfeito para passar o dia em família. Veja abaixo o que você pode fazer por lá:

Passeio histórico

Já que você estará na região, vale a pena programar uma visita à Fortaleza de Ponta Grossa. Ela fica entre Jurerê e a Praia do Forte e está aberta para visitação todos os dias das 9h às 12h e das 13h às 17h. Há uma taxa de entrada, que custa R$ 8 inteira, estudantes pagam meia, idosos com mais de 60 anos e crianças até 5 anos são isentos.

Por lá, você poderá observar um conjunto arquitetônico tombado como Patrimônio Artístico e Histórico Nacional devido à sua importância para o sistema de defesa da ilha no passado.

Atividades esportivas

O mar é propício para atividades como stand up paddle e passeios de barco. Além disso, em algumas partes da praia é possível encontrar uma formação de piscinas naturais, ótimas para se refrescar nos dias de calor.

Relaxamento

A praia é pequena e fica em um trecho mais escondido se comparado às praias vizinhas. Sendo assim, a movimentação por lá é um pouco menor. Se você busca um lugar tranquilo para relaxar, apreciar uma linda paisagem e passar o dia em família, sem dúvida, a Praia do Forte é uma boa alternativa para isso.

Dicas para o passeio até a Praia do Forte

Antes de programar a sua visita, é importante saber que a praia conta com alguns quiosques e restaurantes, que também são opções para aluguel de guarda-sol.

Contudo, para quem viaja com crianças a dica é sempre levar lanches e frutas. Dessa forma, se a variedade do cardápio não for suficiente, elas terão alguns petiscos para o passeio. Não se esqueça de levar protetor solar, boné, toalha e um saquinho para recolher o lixo gerado.

Esperamos que as dicas do texto tenham mostrado um pouco do que é a Praia do Forte. Com mar calmo, água limpa e ambiente agradável, esse é um ótimo local para conhecer na região norte de Floripa.

Gostou do conteúdo? Quer receber outras dicas sobre turismo em Florianópolis? Então, siga o Villas Jurerê Hotel Boutique e Residences no Facebook e no Instagram e acompanhe as próximas publicações.

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *