Subscribe Now

Trending News

Florianópolis com crianças: veja 6 opções de passeios!
Passeios

Florianópolis com crianças: veja 6 opções de passeios!

Florianópolis é uma das cidades mais bonitas do país. A capital catarinense aparece com frequência em listas de melhores destinos do Brasil por suas praias e opções de lazer, sendo uma ótima pedida para quem quer passar férias em família.

Quem pretende conhecer Florianópolis com crianças não vai se decepcionar com os passeios. Dá para fazer trilhas, entrar em contato com a natureza, curtir belas praias e conhecer pontos turísticos da cidade.

Neste post, preparamos uma lista com opções de coisas que você pode fazer com os pequenos na região. Confira!

1. Conhecer o Projeto Tamar

Quem gosta de animais vai amar o passeio pelo Projeto Tamar. Lá dá para observar de perto as tartarugas-marinhas de quatro das cinco espécies que desovam no Brasil. Além de conhecer esses animais, os pequenos podem assistir a vídeos sobre a vida marinha, conferir exposições e participar de recreações.

O Projeto Tamar fica na Rua Prof. Ademir Francisco, 100, Barra da Lagoa. Os ingressos custam a partir de R$ 7,50 e podem ser comprados no local, que funciona todos os dias das 9h30 às 17h30.

Outra opção de programa para crianças que gostam de animais é o Projeto Lontra.

2. Fazer um city tour

A melhor forma de conhecer a cidade é fazer um city tour. Esse tipo de passeio permite conhecer diversos pontos da ilha que podem ser interessantes para as crianças, como a figueira da Praça XV de Novembro, o centro histórico e o Mercado Público de Florianópolis, onde são comercializadas comidas típicas e artesanato.

3. Aproveitar as praias mais tranquilas

As praias são a principal atração da cidade e uma boa pedida para curtir Florianópolis com crianças. O ideal é visitar aquelas com águas calmas, que permitam aproveitar o dia sem maiores preocupações. As mais indicadas para famílias são a Praia da Daniela, do Forte e Barra da Lagoa.

4. Passear de barco

Apesar de não ser uma atração infantil, o passeio de barco pirata agrada os pequenos. Há algumas animações durante o percurso, com pessoas fantasiadas e atividades para entreter o público.

5. Curtir as dunas da Joaquina

A praia da Joaquina não tem mar calmo, mas é uma ótima opção de passeio com crianças por causa de suas dunas, nas quais os pequenos podem brincar de escorregar em pranchas. O lugar também é um lindo cenário para registrar fotos em família.

6. Visitar o Parque Ecológico do Córrego Grande

Localizado no centro da cidade, esse parque tem muitas opções de lazer para crianças. Dá para fazer trilhas, caminhadas e curtir a natureza nas áreas arborizadas. O local também abriga animais que atraem a atenção dos pequenos, como o jacaré-do-papo-amarelo, coelhos, patos e porquinhos-da-índia.

Como você viu, curtir Florianópolis com crianças é uma ótima opção tanto para as férias quanto para viagens curtas. A cidade tem muitas opções de programas para fazer com os pequenos, na área urbana ou em meio à natureza, além de ótimas acomodações para famílias.

Se você também gosta de viajar com muitos amigos, confira o nosso post sobre o melhor tipo de hospedagem para grupos!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *