Subscribe Now

Trending News

Saiba como é e o que fazer em Floripa no inverno!
Dicas

Saiba como é e o que fazer em Floripa no inverno!

Florianópolis é uma cidade famosa por suas praias. No verão, a cidade atrai turistas de todos os estilos, desde casais a famílias com filhos, que gostam de aproveitar o clima quente para curtir as belezas naturais e paisagens da capital catarinense.

Contudo, o inverno na cidade também tem os seus encantos. Mesmo com a temperatura mais baixa, ainda é possível estar em contato com a natureza e fazer diversos programas culturais. O clima é perfeito para quem procura um passeio romântico e também para quem deseja conhecer a cidade em família.

Neste post, você vai conferir as melhores opções de programas para fazer em Floripa no inverno. Acompanhe nossas dicas e comece agora a montar o roteiro para a sua próxima viagem!

Como é o clima de Floripa no inverno?

O inverno em Floripa é marcado pela chegada de frentes frias e massas de ar frio e seco. Nessa época, que vai de junho a setembro, as condições climáticas são favoráveis para a formação de nevoeiros nas primeiras horas da manhã e à noite. A média de temperatura varia entre 13 e 22ºC.

Geralmente, chove pouco no inverno — a média é de dez dias por mês, o que corresponde a um volume muito menor do que o registrado no verão.

O que fazer em Floripa no inverno?

No inverno, as praias não são uma boa opção de passeio na Ilha da Magia. O clima frio e a temperatura da água fazem com que os turistas cortem essas opções dos seus roteiros. Ainda assim, a cidade tem muitos outros atrativos que podem ser aproveitados no meio do ano, inclusive para quem gosta de estar próximo à natureza.

Veja a lista que preparamos com algumas das atividades mais interessantes para fazer em Floripa no inverno!

Avistar baleias na costa

Entre julho e novembro, Floripa recebe uma visita muito especial — a baleia-franca-austral vem à nossa costa para parir e amamentar filhotes. Elas ficam tão próximas à praia que é possível avistá-las da cidade, sem precisar fazer passeios de barco.

Os locais mais indicados para a observação são as praias Mole, do Campeche e de Garopaba.

Visitar o Centro Histórico

O Centro Histórico de Floripa é muito bonito e ótima opção de programa para o dia. Na Praça XV, a maior atração é uma figueira de 1871, conhecida por trazer sorte e riqueza para quem der voltas nela. Na mesma praça estão a Catedral Metropolitana e o Palácio Cruz e Souza, onde funciona o Museu Histórico de Santa Catarina.

O Centro Histórico também abriga outras construções interessantes, como a Casa da Alfândega, onde há muitas lojinhas, e o Mercado Público, com bares e restaurantes que servem pratos típicos.

Passear de escuna

Mesmo que você não vá tomar banho de mar por causa da temperatura, não precisa ficar longe dele. O passeio de escuna tem dois roteiros. O mais curto sai da Praia de Canasvieiras e o mais longo, do lado da Ponte Hercílio Luz.

A escuna é uma boa pedida para ver a cidade de um ângulo diferente, curtir a natureza e apreciar belas paisagens. Em alguns barcos, a tripulação trabalha vestida de pirata, o que agrada muito as crianças.

Você já viu que, mesmo sem calor e banho de mar, há muitas atrações incríveis em Floripa no inverno, não é? Outras opções de passeios são o centrinho da Lagoa da Conceição, o distrito de Santo Antônio de Lisboa e a visita ao Projeto Tamar para conhecer tartarugas marinhas.

Agora que você já sabe qual vai ser o seu próximo destino, compartilhe este conteúdo nas redes sociais e convide os seus amigos para conhecerem a Ilha da Magia com você!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *