Subscribe Now

Trending News

Hotel ou Airbnb? Veja qual a melhor opção para casais
Dicas

Hotel ou Airbnb? Veja qual a melhor opção para casais

Já se foi o tempo em que planejar uma viagem dependia de agências de turismo. Não que isso seja um problema, afinal, é muito prático receber tudo pronto e organizado. Mas para alguns amantes de viagens, o planejamento e a escolha sobre onde se hospedar fazem parte da experiência de viajar. Hoje em dia, é possível organizar uma viagem inteira apenas com um telefone celular e uma boa internet, é claro!

As opções de hospedagem são muitas em uma mesma categoria: há hotéis para todos os gostos e bolsos. E isso também vale para as hospedagens em residências, que foram muito popularizadas pelo site de reservas Airbnb. Mas qual será a melhor opção para casais, hotel ou Airbnb?

Primeiro ponto é definir o que se espera da viagem, qual o orçamento disponível e quanto tempo ela vai durar. Os requisitos a seguir são sempre importantes em estilo de viagem. Confira!

Conforto e limpeza

Ambas as hospedagens podem oferecer conforto e limpeza. No caso dos hotéis, é possível verificar esses quesitos em sites como Tripadvisor, que reúne comentários e fotos de hóspedes. O Airbnb também disponibiliza classificação e comentários sobre a hospedagem e o anfitrião.

Os hotéis costumam manter um padrão de qualidade para colchões, travesseiros e roupas de cama, que é mais difícil de encontrar em residências. Vale considerar que algumas noites de sono mal dormidas podem arruinar as férias.

Comodidades

Os hotéis, normalmente, oferecem mais comodidades inclusas na tarifa. Serviço de limpeza e arrumação, uso de áreas de lazer, como piscina, sauna e academia, e recepção 24 horas, em caso de necessidade. O chuveiro não esquenta? É só ligar e pedir ajuda.

Alguns disponibilizam, dentro das suítes, pequenas cozinhas com microondas e cafeteiras, onde é possível fazer algumas refeições ou abrir um vinho. Muito prático para aqueles dias intensos, em que você só quer comer algo, tomar um banho e desmaiar!

Nos casos de hospedagem em residências, seja o espaço inteiro, seja apenas um quarto, não há o serviço de limpeza e arrumação diária. Depois de alguns dias de louça na pia e piso sujo, isso pode pesar. Para solucionar problemas, você terá que entrar em contato com o anfitrião e aguardar sua disponibilidade.

Todos esses detalhes precisam ser pensados antes da escolha entre um hotel ou Airbnb. Você está viajando de férias e quer sombra e água fresca? Muitas vezes, a economia na tarifa não vale uma eventual dor de cabeça.

Segurança

Sem nenhuma dúvida, esse é um quesito importante no planejamento de uma viagem! Esteja ela relacionada aos arredores do estabelecimento ou à segurança interna. Aqui, o hotel leva vantagem, pois, normalmente, tem uma recepção 24 horas, um sistema de segurança e os quartos dispõem de cofres.

No caso das residências, isso é diferente e você ainda pode ter que compartilhar o espaço com outros hóspedes. Muitas vezes, não têm cofre ou a tranca dos quartos não é segura.

Localização

A localização de uma hospedagem é muito importante, pois tem impacto direto no planejamento financeiro. Ficar em locais próximos às atrações e pontos turísticos significa menor custo com transporte e economia de tempo. Alguns hotéis oferecem serviço de transfer para centros turísticos, shoppings e aeroportos.

Em caso de hospedagem em uma residência, você deve considerar essas despesas no custo total. Em um hotel ou Airbnb,é bom verificar se há transporte próximo ou estacionamento, caso esteja de carro.

Reservas e cancelamento

Em sites de reservas, como o Hoteis.com, você encontra opções de cancelamento grátis e garantias de reembolso, caso tenha algum problema ou encontre uma tarifa mais barata.

Já as políticas de cancelamento em sites de aluguel de residências costumam ser mais rígidas. Caso sua reserva seja cancelada pelo anfitrião pouco antes da sua chegada, ainda terá que procurar, por conta própria, outro lugar para se hospedar.

Em hotéis, isso pode acontecer, mas é bem menos comum, pois se houver qualquer problema com o quarto reservado, eles podem acomodá-lo em outro. Às vezes, até com um upgrade ou um mimo para se desculpar pelo inconveniente.

Privacidade e espaço

É comum em viagens passarmos o dia aproveitando as áreas de lazer e atividades ao ar livre, usando o quarto de hotel ou Airbnb apenas para um banho relaxante e para descansar. Se a sua escolha for por um quarto, lembre-se, em caso de uma residência, que você fará parte da rotina do anfitrião, e isso pode limitar sua privacidade.

Mas se você quer um espaço maior e a privacidade de uma uma casa, porque pretende realizar pequenas tarefas do dia a dia, como cozinhar, opte por uma busca no Airbnb. Alguns hotéis oferecem quartos mais amplos e com algumas comodidades, vale a pena pesquisar antes.

Passeios e dicas

Não importa se sua estadia vai ser de um final de semana ou de um mês, o ideal é aproveitar da melhor maneira possível. Se você alugar uma residência, vai precisar pesquisar as opções de passeio e planejar os melhores roteiros para aproveitar ao máximo, o que não é uma tarefa difícil com tanta informação na internet.

Alguns hotéis disponibilizam esses roteiros nas recepções e têm até um concierge para organizar tudo. Não dá para surpreender alguém com um jantar romântico no quarto ou café da manhã na cama se você tiver que ir ao supermercado!

Custos e benefícios entre hotel ou Airbnb

Há mais coisas envolvidas, quando se fala de custos de hospedagem, do que só a tarifa da diária. Estar em um ambiente agradável, limpo e seguro traz benefícios intangíveis!

Sem dúvida, o valor das tarifas tende a ser menor quando se fala em alugar residências por períodos mais longos no Airbnb. Mas o preço, por si só, não pode definir a hospedagem, mas o estilo da viagem, sim.

Você esperou por essa experiência muito tempo? Quer que seja simplesmente inesquecível? O Villas Jurerê oferece o charme de um hotel boutique ou a privacidade de uma residência, com o mesmo conforto e mordomia. A localização excepcional, próxima ao mar de uma das mais belas e badaladas praias de Florianópolis.

Portanto, ao optar entre hotel ou Airbnb, não deixe de avaliar todos os pontos que destacamos neste texto. Se o seu destino for Florianópolis, reúna os benefícios das duas opções ao escolher a hospedagem no Villas Jurerê.

Seja qual for a sua decisão, ela se encaixa perfeitamente em uma experiência incrível! Entre em contato e descubra o prazer de se hospedar em Florianópolis!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *