Subscribe Now

Trending News

Hotel para casal: saiba como viver uma experiência romântica!
Dicas

Hotel para casal: saiba como viver uma experiência romântica!

A escolha de uma boa hospedagem é imprescindível em qualquer viagem, mas quando se trata de um passeio romântico, essa decisão deve ser tomada com um cuidado maior. Afinal, será importante escolher um hotel para casal, com uma estrutura pensada para proporcionar conforto e privacidade.

Esse processo pode não ser tão simples, afinal, a maioria dos destinos conta com diversas opções, e às vezes fica difícil definir qual delas é a melhor escolha. A boa notícia é que se você prestar atenção em alguns fatores, vai poder garantir uma experiência inesquecível.

Para ajudar você nessa tarefa, nós separamos algumas dicas sobre o assunto neste post. Continue a leitura para conferir o que pode tornar sua viagem mais prazerosa!

Por que escolher um hotel para casal?

Hotéis para casais apresentam um clima e uma infraestrutura diferentes daqueles voltados para famílias. Sendo assim, escolher esse estilo de hospedagem tornará a viagem mais especial e romântica, resultando em boas lembranças.

Esses estabelecimentos costumam apresentar excelente infraestrutura e decoração elegante, especialmente nos quartos. Além disso, o ambiente é projetado para oferecer extremo conforto aos hóspedes, o que inclui iluminação e climatização adequadas, roupas de cama e banho de boa qualidade, entre outros diferenciais.

Outra vantagem é que alguns hotéis oferecem a possibilidade de uma decoração temática para datas especiais. Encontrar o quarto com velas e flores, por exemplo, deixará a lua de mel ou o aniversário de namoro ainda mais especial.

O que não pode faltar nesse estilo de hospedagem?

A infraestrutura necessária em um hotel para casal dependerá de seu perfil de viajante e do orçamento disponível. Há opções com requinte e elegância, outras que têm uma decoração em estilo rústico, entre outras características. Entretanto, alguns elementos importantes para avaliar são:

  • conforto;
  • privacidade;
  • café da manhã;
  • decoração;
  • boa localização.

Esses elementos são significativos para a experiência durante a viagem. Optar por um hotel bem localizado, por exemplo, será útil para conhecer a cidade, ir a restaurantes e aproveitar os momentos juntos sem perder tempo com deslocamentos.

Se o objetivo for realizar uma viagem romântica na praia, ficar próximo ao mar contribuirá para uma estadia prazerosa. Além de curtir a areia e o mar, vocês poderão caminhar pela orla, apreciar o pôr do sol e, quem sabe, até fazer um ensaio fotográfico para recordar a data.

A comodidade do café da manhã é outro item que deve ser considerado, assim, vocês garantem energia para aproveitar o dia com mais disposição. Alguns estabelecimentos também oferecem a opção de café da manhã no quarto, o que proporciona privacidade ao momento a dois.

Há ainda outros elementos que contribuem para uma viagem romântica em um hotel para casal, tais como sauna, área de massagem e lareira (em destinos de inverno). Em alguns casos, há a possibilidade de solicitar refeições e bebidas na suíte — dessa forma, se você quiser um vinho ou espumante para uma noite especial, poderá fazer isso com facilidade.

Como avaliar a melhor opção?

Agora que você já sabe quais são os principais itens que um hotel para casal deve ter, chegou o momento de ver dicas sobre como avaliar a melhor opção. A primeira etapa é definir o estilo da viagem.

Participar de um luau na praia, curtir uma charmosa vila praiana e fazer compras, percorrer trilhas desafiadoras até alguma praia deserta ou, simplesmente, sentar e relaxar próximo à natureza. Há inúmeros locais interessantes para uma viagem a dois pelo Brasil e no exterior.

Para quem deseja uma viagem em território nacional, Florianópolis é uma ótima escolha — além de belas paisagens, a cidade conta com uma ampla rede hoteleira, restaurantes variados, entre outros atrativos.

Após escolher o destino, comece a pesquisar a hospedagem ideal para uma viagem romântica. É comum encontrar mais de uma alternativa, e há alguns fatores que ajudam a acertar na decisão. Veja, abaixo, quais são os principais!

Analise as fotos do hotel

Um dos primeiros passos ao avaliar um hotel para casal e garantir uma boa experiência é analisar o site e as redes sociais do estabelecimento, dando atenção especial para as fotos. Veja a infraestrutura oferecida, tanto da área comum quanto das suítes.

Observe se o local apresenta ambientes adequados, quarto amplo e confortável, café da manhã com itens variados, entre outros fatores. A decoração também é fundamental para criar um clima intimista e de romantismo.

Verificando as imagens disponíveis, tanto nos canais oficiais do estabelecimento quanto as de outros hóspedes, você pode ter uma boa ideia do que vai encontrar. As fotos de outros visitantes costumam oferecer um panorama bem realista das instalações.

Considere a opinião de outros clientes

As fotos são significativas para a decisão, mas não devem ser o único fator a ser considerado. Afinal, em alguns casos, elas podem estar desatualizadas e não apresentar a realidade do local no momento da sua viagem.

Dessa forma, outra dica para avaliar o hotel para casal é considerar a opinião de outros hóspedes. Você pode fazer isso nas redes sociais do estabelecimento ou em plataformas de reservas e avaliação de viagem, como o TripAdvisor.

Ao realizar a pesquisa, verifique comentários recentes sobre qualidade do lugar, localização, acústica do quarto, limpeza, conforto de camas e travesseiros, atendimento, entre outros quesitos. Quanto mais independente for o site de avaliações, mais realistas elas vão ser.

Essa atitude será essencial para uma estadia agradável e sem surpresas. Já pensou planejar uma viagem romântica e, ao chegar no hotel, encontrar um quarto com cama desconfortável ou apenas opções de solteiro?

Ou, ainda, acordar cedo com músicas e com a movimentação de famílias e crianças? Essas situações podem comprometer a experiência da viagem e o momento a dois. Por isso, dê atenção às avaliações de outros clientes.

Verifique vantagens para quem reserva com antecedência

Claro que é possível, e até divertido, uma aventura de última hora. Mas uma viagem bem planejada minimiza os riscos de algo dar errado. Você também consegue melhores preços e tem tempo para organizar os passeios que mais combinam com o clima que você quer criar.

Além de conseguir boas tarifas em hospedagem e passagens, é possível negociar reservas em restaurantes e até conseguir mimos, como um espumante ou uma sobremesa, em ocasiões especiais. Alguns hotéis contam com uma equipe de funcionários que pode ajudar a planejar o roteiro e os passeios, bem como indicar bons restaurantes.

Leve e em consideração, também, que é muito prazeroso planejar as coisas em casal, antecipando os bons momentos e criando um clima de parceria antes mesmo da partida.

Veja quais são as opções de lazer

Fazer uma viagem romântica pode ter significados diferentes para cada casal. Os mais aventureiros podem estar buscando trilhas em meio à natureza, cachoeiras e praias desertas.

Portanto, é importante verificar se o hotel para casal escolhido está localizado em uma região que pode oferecer o que vocês estão procurando, e se o acesso às outras atrações é fácil. Os esportistas procuram por espaços abertos, quadras, ciclovias e pistas de corrida.

Algumas hospedagens disponibilizam gratuitamente bicicletas e itens de praia, como cadeira e guarda-sol. Já os casais cosmopolitas querem a agitação dos beach lounges, baladas e restaurantes sofisticados.

Por isso, uma boa localização é fundamental para que vocês possam curtir a praia, fazer compras e badalar em uma noite agitada. Tudo isso, sem abrir mão do conforto de um lugar de descanso silencioso e tranquilo.

Observe o atendimento

Você pode observar a qualidade do atendimento da equipe antes mesmo de efetuar a reserva. Analise a agilidade e a forma como o hotel esclarece dúvidas pelas redes sociais e outros canais de comunicação, e se ele soluciona problemas dos clientes de forma eficiente.

Afinal, imprevistos podem acontecer, mas se forem resolvidos de maneira rápida e prestativa, não vão estragar o passeio. Contar com uma equipe simpática e comprometida com o bem-estar do hóspede possibilitará uma estadia agradável e será decisivo, caso haja algum inconveniente. Além disso, avalie se há serviços extras, ofertas de pacotes e passeios, entre outras comodidades.

Quais os erros mais comuns na hora de escolher o hotel?

Pode parecer meio repetitivo, mas os erros que vamos listar a seguir são mais comuns do que você imagina. Deixar uma dessas coisas de lado pode tornar a sua experiência bem desagradável.

São coisas simples mas que merecem sua atenção. Vamos listar o que você não pode deixar de fazer, de uma maneira que você possa usar como um checklist:

  • considerar o feedback de quem já esteve no local;
  • fazer a reserva com antecedência;
  • verificar os serviços que o hotel oferece;
  • comparar o custo-benefício entre as hospedagens;
  • estudar a localização e o fácil acesso;
  • levar em conta a época do ano em que a viagem será realizada;

Ao escolher estabelecimentos intimistas como um hotel boutique, por exemplo, você terá mais conforto e privacidade. Os ambientes são pensados com requinte e planejados para proporcionar uma experiência agradável e aconchegante. O hotel para casal deve apresentar alguns diferenciais e, com isso, garantir que a experiência romântica seja inesquecível.

Não importa qual é o seu estilo de viagem romântica, Floripa pode oferecer todo tipo de experiências e o Villas Jurerê está pronto para ajudar a torná-las memoráveis. Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *