Subscribe Now

Trending News

4 ideias para arrumar malas e levar tudo o que precisa
Dicas

4 ideias para arrumar malas e levar tudo o que precisa

Destino escolhido, hospedagem reservada, roteiro de atrações prontinho para visitar os melhores lugares? Então, é chegada a hora de embarcar! Viajar é sempre muito bom mas, às vezes, não prestamos atenção a detalhes importantes, como a bagagem que vamos levar.

Recentemente, houve mudança na política de bagagens despachadas para quem viaja de avião. Por causa dessas mudanças, organizar a mala com o essencial ficou ainda mais importante e pode ajudar a reduzir despesas.

Isso também é valioso para quem viaja de carro. Por que entulhar o porta-malas de coisas que talvez você nem use? Aqui, você vai aprender a levar o necessário, seguindo essas ideias para arrumar malas com perfeição!

1. Pesquisar sobre o lugar fornece boas ideias para arrumar a mala

Conhecer mais sobre o destino vai ajudar você a acertar na hora de colocar as coisas na mala:

  • Quais as temperaturas médias na época que você vai?
  • Costuma chover nesse período? Roupas leves secam mais rápido!
  • Quais são os tipos de passeios disponíveis? Trilhas e caminhadas pela cidade precisam de sapatos confortáveis!
  • Vai levar aparelhos eletrônicos? Em viagens para o exterior, é bom incluir nas suas coisas adaptadores para tomadas. Informe-se sobre a tensão elétrica no local (110V ou 220V)!
  • A hospedagem oferece amenidades? Verifique se você terá à disposição secador de cabelo, artigos de higiene pessoal, cabides e toalhas de praia!

2. Escolher peças básicas e que não amassam

Na hora de separar as roupas, é importante escolher o que facilita a vida. Veja boas ideias para arrumar malas:

  • poucas peças neutras e básicas ajudam a compor o visual. Um jeans pode ser usado com blusas muito diferentes e produzir vários estilos;
  • alguns acessórios, como cintos e colares, podem ajudar a mudar o look e ocupam pouco espaço;
  • roupas amassadas podem ser penduradas em um cabide no banheiro para que o vapor ajude a desamassar;
  • uma ou duas cangas podem ser úteis, pois são leves, secam rápido e ocupam pouco espaço. Podem servir como toalha, esteira de praia ou saia.

3. Fazer uma lista por categorias

Entre as ideias para arrumar malas, fazer uma lista é uma das mais úteis. Se você separar os itens por categoria e colocá-los em pequenas bolsas, vai facilitar muito:

  • higiene pessoal: produtos para cabelo e corpo, escova, fio dental e pasta de dentes, lenços umedecidos, perfume etc.;
  • remédios: analgésico, antitérmico, antialérgico, remédio para regulação da flora intestinal, pomadas, antisséptico e curativos;
  • proteção: repelente, protetor solar e loção pós sol;
  • eletrônicos: baterias, carregadores, capas de proteção para umidade, cabos etc.;
  • roupas íntimas: se a mala não tiver uma divisória, coloque-as em sacos próprios.

4. Organizar a mala

Depois de separar tudo, é hora de colocar dentro da mala. Você pode escolher entre dispor as roupas dobradas ou enroladas — as duas ideias para arrumar malas são boas. Veja qual você prefere, mas siga uma sequência.

Comece pelas peças mais pesadas, como os jeans. Acomode as meias dentro dos sapatos e coloque-os em sacolas plásticas, ou sacos próprios, nas laterais da mala. Deixe por último as roupas mais leves e que amassam com facilidade.

Com essas ideias para arrumar malas, temos a certeza de que você terá tudo de que precisa durante a viagem, com organização e sem ultrapassar o peso permitido, em especial se for de avião.

Que tal, agora, descobrir mais destinos para seu planejamento? Pensando em uma viagem romântica? Confira um roteiro imperdível com os 6 lugares mais lindos para ir a dois!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *