Subscribe Now

Trending News

Ilha da Magia: conheça agora os encantos de Florianópolis!
Passeios

Ilha da Magia: conheça agora os encantos de Florianópolis!

Você já ouviu falar na Ilha da Magia? Trata-se de Florianópolis, a exuberante capital do Estado de Santa Catarina. A cidade é um dos principais pontos turísticos do país, que conta com lugares requisitados, como casas de shows famosas e restaurantes de renome.

Isso tudo sem falar das mais de 100 praias mapeadas — tudo para agradar a todos os gostos. Por possuir as quatro estações bem definidas, a capital oferece boas atrações durante o ano todo.

Repleta de bons restaurantes, hotéis e bares, diversão é o que não falta. Tanto em alta ou em baixa temporada. Devido à elevada qualidade de vida, está sempre bonita, bem cuidada e arborizada.

E, para que você saiba um pouco mais sobre a apaixonante Ilha da Magia, nós falaremos agora de alguns dos pontos mais conhecidos de Floripa. Veja a seguir!

Jurerê

Jurerê é um bairro situado na parte norte da ilha. Conta com uma praia paradisíaca, bons hotéis, áreas de sossego e também uma parte com baladas bastante animadas. O local é perfeito para quem quer agito, mas não dispensa requinte e conforto. Lá, também você encontra bons passeio e, claro, sempre tendo, ao fundo, uma linda vista de deixar qualquer um de queixo caído.

O bairro é separado em dois lados, mas não existe uma demarcação na região. De um lado, temos o Jurerê Tradicional, sendo essa uma região mais frequentada por famílias e, portanto, uma parte mais tranquila do bairro.

Do outro lado, podemos encontrar o Jurerê Internacional, destinada a aqueles que querem uma boa agitação, com muitas baladas, bares e mansões. É um local que vale a pena fazer uma visita.

Villas Hotel Boutique - Jurerê
Villas Hotel Boutique – Jurerê

Mercado Público

O Mercado Público é um verdadeiro símbolo da cidade. Situado no centro histórico, é uma construção muito bonita, imponente e bem frequentada. O prédio conta com duas alas interligadas por um pátio coberto. Este é repleto de lojas, bares, peixarias e bons restaurantes com comida tradicional da região para você saborear.

Além disso, você pode visitar lojas de artesanato local e levar um pedacinho da Ilha da Magia de lembrança para casa! Ou para dar de presente — basta escolher o souvenir que mais agrade.

Centro Histórico

O Centro Histórico da Ilha da Magia é um lugar que você não pode deixar de conhecer. Construções históricas, ruas tradicionais, belas praças e fácil acesso são algumas das qualidades que o local oferece — ótimos passeios para quem gosta de tirar fotos e guardar de lembrança.

O melhor de se fazer uma visita ao Centro Histórico é caminhar pelas ruas e se deixar ser surpreendido pelas belezas ali contidas. Lá, você também encontra um forte comércio e um trânsito moderadamente intenso de pessoas. Não deixe de conhecer esse verdadeiro polo cultural que a Ilha da Magia oferece.

No Centro Histórico, podemos encontrar também a Rua Felipe Schmidt, que é considerada a principal via do comércio de Florianópolis. A rua começa na Praça XV, e sua extensão leva até o Parque da Luz e o Mirante da Ponte — outros dois lugares que você não pode deixar de conhecer.

Viu quantas coisas boas você encontra na Ilha da Magia? Motivos não vão faltar para que o seu passeio seja muito agradável, animado e acompanhado de muitos pratos deliciosos!

Gostou do nosso texto? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a terem acesso a essas informações também. Quem sabe essa é uma ótima oportunidade para você e seus amigos marcarem aquela viagem com destino à Ilha da Magia?

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *