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Confira essas 5 ideias de lanches para praia nutritivos e saudáveis!
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Confira essas 5 ideias de lanches para praia nutritivos e saudáveis!

Passar um dia na praia com a família e os amigos é sempre muito bom, e se você puder aliar isso a um programa saudável e econômico, fica melhor ainda. Saiba que é possível fazer isso de uma maneira estilosa, com pouco trabalho e se divertir muito.

Nada de comidas prontas e petiscos ultraprocessados. Com um pouco de planejamento e as dicas deste post, vamos ajudar você a montar os melhores lanches para praia!

Saiba por que levar alimentos da praia é bom para você

É uma delícia sentar em um bar de praia, comer uma porção, experimentar um prato típico e apreciar uma bebida gelada. Mas não dá para fazer isso todos os dias, seja por questões financeiras, seja pela qualidade da alimentação.

Levar bebidas e lanches para praia deixou de ser constrangedor há muito tempo, principalmente quando se está viajando com crianças. Você só vai precisar de uma bolsa térmica e um pouco de criatividade.

Conheça 5 lanches para praia fáceis de fazer

Os lanches a seguir são simples e fáceis de preparar —alguns precisam de um pouco mais de recursos, outros não. Se você está hospedado em um residencial ou em uma suíte de hotel que tem comodidades como uma minicozinha, vai adorar essas ideias — e o melhor é que nem vai precisar organizar tudo depois!

1. Sanduíches

O ideal é escolher algum tipo de pão mais macio, como pão de forma tradicional ou integral. Assim, você poderá deixar tudo pronto no dia anterior e guardar na geladeira. Veja as opções de recheio:

  • ricota com cenoura e passas;
  • queijo branco, tomate e alface;
  • frango desfiado, cream cheese e salsinha;
  • salmão defumado, cream cheese e cebolinha.

Eles podem ser embrulhados em papel alumínio, filme plástico ou guardanapo de papel. Se você puder, opte pelo papel — apesar de ser mais frágil, é uma embalagem sustentável. O ideal é acomodar os lanches em um pote plástico ou saco de papel para o transporte.

2. Snacks saudáveis

Esse tipo de lanchinho faz sucesso com todo mundo, pois há uma grande variedade de cookies e biscoitos feitos com farinhas integrais, cereais, cacau, castanhas e frutas. São muito práticos e não precisam de refrigeração.

3. Vegetais crocantes

Corte cenoura, aipo e pepino em tiras, coloque em um recipiente com tampa e mantenha na geladeira até a hora de sair. Em um pote que feche bem, coloque sal, azeite, mostarda e mel, agite para deixar homogêneo. Quando for comer, é só mergulhar os palitos nesse saboroso molho.

4. Frutas secas e castanhas

Você pode encontrar essa mistura já pronta nos supermercados, ou comprar separadamente o que gosta em empórios ou mercados municipais. Depois, é só misturar em potes com porções individuais ou em pacotinhos de papel.

5. Frutas frescas

As frutas são sempre um ótima opção. Prefira as que têm a casca mais resistente e são fáceis de comer, como bananas, mexericas, maçãs e goiabas. Leve-as já higienizadas e embrulhadas em guardanapo de papel.

Veja algumas dicas e cuidados

Evite usar maionese, pois ela pode estragar muito rápido. Prefira o azeite ou a manteiga. Deixe algumas garrafinhas de água ou suco no congelador durante a noite. Além de servirem para resfriar os alimentos, as bebidas estarão geladas quando forem consumidas. Lembre-se de recolher o seu lixo e descartá-lo adequadamente.

Uma alimentação nutritiva vai deixar você muito mais disposto e com energia para curtir melhor a viagem. Depois que você perceber como é bom levar os seus próprios lanches para praia, não vai querer comer qualquer coisa que oferecerem.

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