Subscribe Now

Trending News

Veja 4 lugares para descansar no Brasil!
Passeios

Veja 4 lugares para descansar no Brasil!

Para muitas pessoas, viajar é sinônimo de conforto e descanso. Para outras, pode ser aventura e badalação. Não importa, o fato é que nosso país é tão vasto e diversificado que uma excelente opção não vai faltar. Neste artigo, vamos falar um pouquinho a respeito de incríveis lugares para descansar.

Sair da rotina é, sem dúvida, uma das formas mais eficazes para aliviar o estresse. E se é justamente isso o que você mais deseja, vamos ajudá-lo a encontrar o destino ideal. O que vem à mente? Muita natureza ou um cenário urbano? Um banho de água doce, salgada ou ambos?

Confira os 4 lugares mais do que especiais para descansar que escolhemos para apresentar a você!

1. Fernando de Noronha

Esse arquipélago oferece um dos mais belos cenários marinhos. Não à toa é um dos preferidos dos mergulhadores profissionais. Isso tudo porque é a casa de muitas espécies endêmicas. Ou seja, que surgiram e se desenvolveram na região e que, em alguns casos, são encontradas apenas aqui.

É um dos destinos brasileiros mais preservados. E, portanto, saiba que há várias restrições e condições exigentes para a permanência nesse paraíso. Além de ser um parque nacional, Fernando de Noronha também é Patrimônio Natural da Humanidade, reconhecido em 2001 pela UNESCO. Isso se deve tanto pela importância científica quanto pela sua beleza natural.

2. Jericoacoara

Que tal ir a um lugar para descansar em que não há asfalto e em cujas ruas de areia caminha-se tranquilamente? Se isso for sinônimo de descanso para você, saiba que esse cenário, situado a quase 300 km de Fortaleza, é uma opção. Essa pequena vila oferece uma experiência rústica e, ao mesmo tempo, confortável para toda a família.

Como a média anual da temperatura local está acima dos 25 ºC, você poderá preparar uma bagagem bastante resumida. Afinal, nesse cenário informal, não serão necessárias mais do que algumas peças de roupa bem leves. E isso vale tanto para passar uma semana quanto um mês. A regra aqui é relaxar!

3. Florianópolis

Porém, se para a próxima viagem um dos lugares para descansar que passou pela sua cabeça tem características urbanas, então não podemos deixar de falar de Florianópolis. Aqui, você poderá unir o descanso com eventuais idas ao cinema, teatro e museu, além das lindas praias e dos excelentes restaurantes.

O passeio pelas comunidades fundadas no século XVIII — que ainda guardam parte da cultura portuguesa — deve entrar no seu roteiro. Visite Ribeirão da Ilha, um bairro com construções coloniais e com uma rua à beira-mar perfeita para uma agradável caminhada. O distrito de Santo Antônio de Lisboa também não pode ficar de fora.

4. Rio Quente

O município de Rio Quente faz fronteira com Caldas Novas, no estado de Goiás. Essas duas cidades formam a maior estância hidrotermal — quando a água é naturalmente quente — do mundo. Recebendo, inclusive, uma considerável quantidade de turistas estrangeiros. E se estamos falando a respeito de relaxar, então, aproveite os dias sentado em uma espreguiçadeira, aliviando músculos e pensamentos.

Como você pôde ver, sonhar e planejar uma visita a lugares para descansar no Brasil não é uma tarefa difícil. É claro que essa lista continua, e ela é longa. Mas escolhemos essas 4 dicas por serem bem especiais para uma viagem com a família. Em todas as opções há diversão para a garotada, além da garantia do seu sossego.

Gostou de saber um pouquinho mais sobre esses destinos no Brasil? Assine nossa newsletter e fique por dentro de muito mais!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *