Se curtir a natureza já é bacana, melhor ainda é fazer isso com quem você gosta, não é mesmo? Com praias paradisíacas e natureza deslumbrante, Florianópolis oferece várias opções de lazer. E uma de suas principais atrações é o mergulho, que pode ser feito em vários pontos da costa.

Para apreciar de perto toda essa riqueza do oceano, que tal fazer um mergulho em casal? No post de hoje, vamos mostrar como essa atividade pode ser especial! Você também vai descobrir os principais locais de mergulho em Floripa e o que é preciso para começar já. Vem com a gente!

Por que fazer um mergulho em casal em Floripa?

Em Florianópolis você pode mergulhar o ano inteiro. O litoral catarinense conta com uma vida marinha abundante e águas cristalinas, que garantem alta visibilidade. No inverno, até mesmo baleias Franca podem ser avistadas na costa!

Se você nunca mergulhou, vale a pena fazer um batismo — um mergulho que dura de 30 a 40 minutos, no qual você será acompanhado pelo instrutor. Antes de começar a aventura, é feito um pequeno treinamento para aprender noções básicas de uso dos equipamentos. Várias agências de Florianópolis oferecem essa atividade.

Quais são os principais locais para mergulho em Florianópolis?

Com o mergulho em casal, você poderá desfrutar de momentos fascinantes debaixo d’água. O litoral de Santa Catarina é bastante privilegiado e conta com excelentes pontos de mergulho. Confira alguns deles a seguir.

Ilha do Arvoredo

Considerada o melhor ponto de mergulho do Sul do Brasil, nessa ilha você pode fazer snorkel ou o mergulho com cilindro.

Ilha do Xavier

Próxima às praias da Galheta e Mole, a Ilha do Xavier oferece a você a chance de avistar paredes rochosas de mais de 30 m de profundidade. Os passeios partem da Barra da Lagoa e podem ser feitos durante o ano inteiro.

Praia dos Ingleses

O destaque da Praia dos Ingleses é uma embarcação naufragada, em que podem ser vistos diversos tipos de peixes e ouriços. O navio está há apenas 100 m da praia, a uma profundidade aproximada de 7 m.

Praia de Jurerê

De águas calmas e cristalinas, a Praia de Jurerê é uma boa opção para os iniciantes no mergulho. Em sua extensão, você pode encontrar agências que oferecem o serviço.

Quais são os benefícios do mergulho?

Em primeiro lugar, com o mergulho você ficará maravilhado com as belezas da vida submarina: são peixes e corais em uma efusão de cores. Além disso, debaixo d’água o ritmo é outro. Tudo é mais calmo. Então, se você procura contato com a natureza e uma oportunidade para relaxar, essa é uma ótima atividade para você.

Esse esporte também traz benefícios para o corpo. Com a resistência da água, adquire-se força e resistência física ao nadar, o que favorece o desenvolvimento muscular. Também trabalha-se a respiração, que deve ser lenta e profunda. Com isso, a frequência cardíaca é reduzida, o que melhora a circulação sanguínea.

Por fim, mergulhar é conhecer o litoral de outra forma. Ao vislumbrar a vida subaquática, nossa sensibilidade quanto à necessidade de preservação dos oceanos é despertada. Por isso, o mergulho pode ser uma experiência transformadora. Como é sempre feito em dupla ou em equipe, é ideal para casais, que podem ainda conhecer outras pessoas e trocar experiências!

Por tudo isso, não deixe de considerar o mergulho em casal para sua próxima viagem à Floripa. Essa é uma ótima opção para sair da rotina e relaxar o corpo e a mente, além de ser possível ter lindos momentos de contemplação da vida marinha. Lembre-se apenas de procurar uma agência especializada, para aproveitar essa atividade em segurança!

E aí, gostou do nosso artigo? Aproveite para nos seguir nas redes sociais e continue sempre por dentro das novidades! Estamos no Facebook, no Twitter e no Instagram.