Subscribe Now

Trending News

O que fazer com as crianças nas férias escolares? Saiba aqui!
Dicas

O que fazer com as crianças nas férias escolares? Saiba aqui!

Quando as férias escolares se aproximam, é comum que famílias comecem a se preocupar com esse período. Afinal, é preciso organização e planejamento para que as crianças possam aproveitar, ao máximo, os dias longe das salas de aula.

Mas essa organização não precisa ser complicada. Com criatividade e imaginação, as férias dos pequenos podem ser cheias de atividades prazerosas — e não só para eles, mas para toda a família.

Pensando em ajudar você com isso, preparamos este post com dicas práticas do que fazer com as crianças durante as férias. Confira!

Piquenique no parque

O piquenique é um clássico que as crianças adoram. A ideia é simples: escolher um parque ou praça e aproveitar o dia. Preparem uma cesta com frutas, sucos, sanduíches naturais e outras comidinhas que todos adorem, levem uma canga ou uma toalha de mesa que possa ser colocada na grama e se divirtam!

Além de aproveitar comendo em um lugar diferente, as crianças poderão correr pelo parque, conhecer outras crianças, ter contato com a natureza, brincar de bola, andar de bicicleta, e muito mais.

Atividades em casa

Os dias em casa também não precisam ser entediantes, pois há muito a ser feito para que eles sejam divertidos!

Vocês podem criar uma oficina de artes, por exemplo, para pintar, desenhar, fazer dobraduras e até (quem sabe?) reciclar alguns objetos antigos. Também vale ir para cozinha com os pequenos e preparar um bolo ou uma salada de frutas. A famosa tarde de filmes com pipoca é outra boa opção, bem como fazer uma gincana de brincadeiras antigas, como guerra de bexiga com água, corrida do ovo etc.

Você ainda pode contar com a ajuda das crianças, afinal, elas têm a imaginação fértil! Pergunte a elas o que querem fazer, de quais brincadeiras elas mais gostam e como desejam passar os dias em casa.

Tempo com os amigos

Crianças adoram outras crianças, por isso, durante esse período é interessante que elas passem tempo juntas. Convide os amigos da escola para uma tarde na sua casa, um passeio ao cinema ou mesmo para uma incrível noite do pijama.

O legal dessa dica é que ela é ótima para pais que não estão de férias no mesmo período que os filhos. Se esse for o seu caso, em vez de convidar os amigos das crianças para a sua casa, verifique com os outros pais se os seus pequenos podem passar um dia com eles. Com organização, todas as famílias se ajudam e as crianças se divertem!

Dia cultural

Férias escolares também são ótimas para que as crianças possam aprender fora da sala de aula. Passeios a museus, livrarias e pontos turísticos, por exemplo, são boas opções para você ensinar aos seus filhos alguns assuntos específicos de forma muito mais divertida.

Aqui, a dica é escolher bem o museu ou a livraria. Opte pelas opções mais adequadas à idade das crianças, e verifique antes a programação infantil de cada local.

Praias

Ir à praia está entre as atividades mais queridas das crianças — e não é difícil entender por quê. Elas podem brincar na areia, entrar no mar, correr, jogar bola e muito mais. Além disso, praia combina com sorvete, frutas geladinhas e muitas comidinhas que as crianças amam. É a definição de um dia perfeito!

No entanto, é sempre bom lembrar que toda praia requer um cuidado especial: estar sempre atento para que as crianças não entrem no mar sozinhas e não passem da distância de segurança. Além disso, é preciso prestar atenção no uso do protetor solar e na hidratação.

Caso você não more em uma cidade litorânea e precise viajar para ir à praia, considere um hotel que fique perto do mar. Assim, você terá mais facilidade de ir e vir com as crianças.

Enfim, como podemos ver, com um pouco de organização as férias escolares podem ser maravilhosas para toda a família. Não se esqueça de que o mais importante é que as crianças tenham tempo de qualidade com quem elas amam, e que possam se divertir e descansar!

Então, gostou das nossas dicas? Agora, aproveite para compartilhá-las nas redes sociais para que mais famílias possam aprender o que fazer com as crianças durante as férias!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *