Subscribe Now

Trending News

O que fazer em Florianópolis de graça? Veja as 4 melhores opções!
Passeios

O que fazer em Florianópolis de graça? Veja as 4 melhores opções!

Florianópolis é, sem dúvidas, uma das cidades mais bonitas do país. Com todos os benefícios que uma cidade grande oferece, como estrutura para turistas e transporte público de qualidade, ela também é famosa pelas suas lindas praias e paisagens inesquecíveis.

A cidade tem, ainda, muitas opções de bares, restaurantes, baladas, museus, parques e lugares históricos. Se você acha que visitar todos esses lugares vai custar muito caro, não se preocupe — tem muita coisa grátis.

Pensando nisso, preparamos esta lista com o que fazer em Florianópolis de graça. Ficou curioso? Então continue a leitura!

1. Conheça o Centro Histórico

O Centro Histórico de Florianópolis é uma das grandes atrações da cidade e não pode ficar de fora de nenhum roteiro de viagem. A região tem muitas construções antigas tombadas como patrimônio histórico, que encantam as pessoas que se interessam por história e cultura.

O ponto inicial do seu passeio pode ser a Praça XV, que tem uma figueira que data do ano de 1871. Na praça, você encontra a Catedral Metropolitana, que vale a pena conhecer. Outra atração imperdível do centro é o Mercado Público. O prédio tem bares e restaurantes que servem comidas típicas catarinenses, barracas de frutas e lojinhas de artesanato.

2. Vá ao Jardim Botânico de Florianópolis

O terceiro item na nossa lista do que fazer em Florianópolis de graça vai agradar os amantes da natureza: uma visita ao Jardim Botânico da cidade. Localizado no bairro do Itacorubi, o parque tem 19 hectares e foi inaugurado em 2016 para ser mais uma opção de passeio ecológico.

O jardim conta com um lago, trilhas, mesas, cadeiras e áreas sombreadas perfeitas para piqueniques. O programa também é indicado para quem viaja com crianças, já que, além de todas essas opções, o parque também oferece balanços e outros brinquedos de parquinho.

Quem gosta de esportes pode praticar caminhadas, slackline e vôlei de praia — há um campo com rede no local e, para jogar, é preciso apenas levar a bola.

3. Faça uma trilha no Parque Ecológico do Córrego Grande

Quem gosta de estar ao ar livre e procura passeios grátis em Florianópolis tem que conhecer o Parque Ecológico do Córrego Grande, na região central da cidade. O parque abriga três lagos, parquinho para as crianças e, para quem quer se exercitar, uma pista de caminhada, aparelhos de ginástica ao ar livre e duas quadras de vôlei de praia.

Os destaques, no entanto, são as suas três trilhas — chamadas de Palmiteiro, Pau-Jacaré e Garapuvu. Todas elas são bem sinalizadas e muito bonitas, rodeadas por cerca de 100 espécies de árvores. O passeio não é difícil e pode ser feito por crianças. Depois, a melhor opção é descansar à sombra das árvores ou na beira dos lagos.

4.Assista ao pôr do sol

A capital catarinense tem pontos famosos pela vista do pôr do sol. Para quem aprecia o contato com a natureza e gosta de admirar belas paisagens, essa é uma boa opção de programa para o final da tarde. Santo Antonio de Lisboa, Praia do Forte, Dunas da Joaquina e o Morro da Cruz são os melhores locais para curtir o momento.

Você já viu que há muito o que fazer em Florianópolis de graça, não é? Além dessas opções, há outros parques, museus e, é claro, muitas praias que podem ser visitadas sem custo. Se for visitá-las, fique até o final da tarde — o pôr do sol é incrível!

Planejando uma viagem em família para Florianópolis? Então confira o nosso post com opções de passeios para fazer com os pequenos!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *