Subscribe Now

Trending News

O que fazer em Florianópolis no inverno? Confira 5 dicas!
Dicas

O que fazer em Florianópolis no inverno? Confira 5 dicas!

Florianópolis é um dos destinos brasileiros mais buscados durante o verão. Mas a capital catarinense também tem muito a oferecer aos turistas durante outras estações do ano, inclusive nos períodos mais frios. Acredite! Opções do que fazer em Florianópolis no inverno é que não faltam!

Neste artigo, apresentaremos 5 dicas de lazer e diversão que vão muito além do pé na areia e do banho de mar! Confira o que fazer em Florianópolis no inverno.

1. O Festival de Inverno de Jurerê

No mês de julho, o bairro de Jurerê Internacional recebe o Winter Fest, um dos Festivais de Inverno mais famosos do Brasil.

Ele acontece aos finais de semana no Jurerê Open Shopping, um shopping a céu aberto que reúne natureza e arquitetura de forma harmônica, no coração de Jurerê Internacional.

O Winter Fest mescla tradições culturais, festa junina e um delicioso circuito gastronômico com pratos típicos do inverno manezinho. Além disso, o festival oferece atrações artísticas com muita música, dança e apresentações teatrais.

2. As histórias e os sabores do Mercado Público

Um dos principais pontos turísticos de Florianópolis, o Mercado Público está localizado no coração da capital catarinense, e oferece uma série de opções gastronômicas, de compras e de lazer.

O Mercado é composto por duas alas interligadas por um pátio coberto, e é cercado de restaurantes que oferecem pratos tradicionais da região. Além disso, o interior do prédio possui peixarias, frigoríficos, quitandas e muitas peças artesanais.

3. Os encantos de Santo Antônio de Lisboa

O bairro de Santo Antônio de Lisboa está localizado entre o Centro e as praias do norte da Ilha. O local possui uma imensa importância história, além de grande influência da cultura açoriana.

Pelas ruas de pedras de Santo Antônio de Lisboa, você vai se encantar com construções, igrejas e casarões no estilo português. O bairro é repleto de lojas de artesanato e feiras, e ainda conta com uma das melhores vilas gastronômicas da cidade.

Os bares e restaurantes, que geralmente ficam no calçadão à beira mar, oferecem uma gastronomia rica em frutos do mar, com iguarias à base de ostras, camarões e lulas, além da culinária portuguesa.

 

4. As tardes na Lagoa da Conceição

Um dos cartões-postais de Florianópolis, a Lagoa da Conceição consegue ficar ainda mais linda nas tardes de inverno. Cercada por bares e restaurantes, o ponto turístico é uma boa pedida em qualquer época do ano.

No centrinho, é possível encontrar lojas para todos os gostos, além de charmosos cafés e restaurantes. Já na Avenida das Rendeiras, bem em frente à Lagoa, a boa pedida são os bares e restaurantes que servem pratos deliciosos, entre eles, a famosa tainha assada, um dos pratos mais pedidos no inverno em Florianópolis.

Além disso, não perca a oportunidade de se sentar à beira da lagoa e curtir um visual incrível no final das tardes de inverno.

5. A famosa noite de Florianópolis

A noite da capital catarinense tem inúmeras atrações e para todos os gostos. Além da rica gastronomia oferecida nos bares e restaurantes da cidade, Florianópolis também é famosa por seus shows e baladas.

Para quem gosta de agito, opções é que não faltam. Festas para todos os gostos e que viram a noite com muita animação. Além disso, quase todos os finais de semana a cidade recebe shows de artistas famosos em apresentações especiais.

Agora você viu porque a Ilha é sinônimo de diversão e lazer o ano inteiro e, mais ainda, já sabe o que fazer em Florianópolis no inverno. Está esperando o que para escolher a data e reservar uma acomodação no hotel villa? Lá você encontra muito mais conforto, além de contar com uma localização privilegiada.

Ficou interessado? Então descubra o que é um hotel villa e por que se hospedar em um!

 


Dicas

O que fazer em Florianópolis no inverno? Confira 5 dicas!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *