Subscribe Now

Trending News

O que fazer na Praia da Galheta? Saiba aqui!
Praias

O que fazer na Praia da Galheta? Saiba aqui!

Um dos visuais mais lindos de Florianópolis e com ondas perfeitas — que atraem muitos surfistas — a Praia da Galheta é repleta de histórias e encanta turistas de todos os lugares, por sua beleza ímpar. Ela está localizada entre duas das mais populares praias de Florianópolis, a Barra da Lagoa e a Mole. Para chegar nesse paraíso, é preciso pegar uma trilha de, aproximadamente, 300 metros ao norte da Praia Mole.

Com mais de 800 metros de extensão, a praia é quase deserta. Com uma areia bem branquinha e cercada por morros e pedras, o mar é de águas frias e bem fortes, completando o cenário paradisíaco. Quem se aventura a explorar a Galheta encontra, ainda, pequenas saídas de água doce entre as pedras, que são perfeitas para tomar um banho e tirar o sal do corpo.

Conheça mais sobre as curiosidades e os encantos da Galheta, além de descobrir o que fazer nesse pedaço do paraíso na Ilha da Magia!

Naturismo na Galheta

Por ser uma praia praticamente deserta, a Galheta é bastante conhecida e frequentada por praticantes do naturismo. Porém, a prática não é obrigatória e qualquer pessoa pode conhecer e desfrutar do local. O naturismo foi iniciado na Praia da Galheta na década de 70 e a tradição se mantém até hoje. Por estar protegida por um morro de pedras, o local deixa os praticantes do naturismo à vontade, assim como os demais visitantes que não têm o mesmo estilo de vida.

Surfe na Galheta

A Praia da Galheta é destino certo para quem busca boas ondas, sendo muito frequentada por surfistas. Conhecida pelos bons tubos, as ondas da Galheta costumam ser perfeitas e variam entre 1 a 10 pés. Com ventos terrais, que vão do quadrante norte ao sudoeste e ondulações, o mar da Galheta oferece excelentes condições de swell.

Trilhas na Galheta

Além da trilha da Praia Mole, que é a de mais fácil acesso, existe uma outra trilha paradisíaca que leva à Praia da Galheta e é feita pela Barra da Lagoa. Com entrada pela Fortaleza da Lagoa, a trilha é um pouco mais difícil, com subidas íngremes e vários obstáculos. A trilha pode ser feita em 2 horas, sendo recomendado levar alimentos e água.

Preservação da Galheta

A Praia da Galheta fica localizada no Parque Natural Municipal da Galheta — uma área de preservação permanente, semideserta e totalmente virgem. Em razão disso, é proibida qualquer tipo de construção e camping. Além disso também é proibida a caça de animais, destruição da vegetação, entrada de animais domésticos e acesso de veículos. Tudo isso permite a moradores e turistas desfrutar conscientemente de um lugar repleto de natureza, praticamente intocado e incrivelmente bonito.

Para quem quer passar o dia na Praia da Galheta, é recomendado levar lanches e água. Não se esqueça também de recolher o lixo produzido durante o passeio. Próximo à praia, na região da Barra da Lagoa ou da Lagoa da Conceição existem diversos bares e restaurantes que oferecem o melhor da culinária manézinha, com peixes e frutos do mar.

Se Florianópolis está no seu próximo destino, não deixe de conhecer a Praia da Galheta: um lugar rico em beleza e históricas! Aproveite e compartilhe essa dica em suas redes sociais!


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *