Subscribe Now

Trending News

O que você precisa saber sobre a incrível praia da Cachoeira
Praias

O que você precisa saber sobre a incrível praia da Cachoeira

A praia da Cachoeira do Bom Jesus, também conhecida como praia da Cachoeira, é um ótimo destino para visitar na região norte de Florianópolis. O local faz divisa com as praias de Canasvieiras e de Ponta das Canas e recebe diversos turistas e moradores que chegam à região para aproveitar a faixa de areia extensa e a água clara e cristalina.

Essa é uma excelente opção para curtir os dias de sol durante a sua viagem. Continue a leitura e saiba mais sobre os encantos dessa parte da cidade!

História da praia da Cachoeira

A praia fica a cerca de 30 km do centro de Floripa, e um turista mais desavisado pode chegar até o local em busca de uma cachoeira. Entretanto, apesar do nome, é necessário esclarecer que não é possível ver quedas d’água por lá.

A praia da Cachoeira do Bom Jesus recebeu esse nome por causa do Morro da Cachoeira, que fica no entorno e abriga uma queda d’água que desemboca próximo da área praiana.

O desenvolvimento da atividade balneária começou na década de 70 quando houve a construção da SC-401, que liga o centro à parte norte da cidade. Antes disso, a economia da região era baseada na pesca e na agricultura, com plantações de cana, mandioca e arroz.

Diferenciais

Essa praia tem boa infraestrutura e é uma ótima opção para aproveitar os dias de sol. Veja abaixo os principais diferenciais!

Ideal para casais e famílias

A faixa de areia extensa e a água clara fazem desse um destino propício para receber famílias e casais.

O espaço amplo é ótimo para as brincadeiras das crianças, práticas esportivas, caminhadas pela praia, entre outras atividades. O mar calmo favorece a prática de stand up paddle. Durante a época de alta temporada, é comum encontrar serviços para aluguel de equipamentos.

Além disso, é possível ver muitos casais que aproveitam para tomar sol, apreciar a paisagem e curtir um destino mais tranquilo — já que a praia da Cachoeira é menos movimentada que a sua vizinha Canasvieiras.

Bela paisagem

Florianópolis tem inúmeras paisagens paradisíacas, e muitos viajantes não conseguem escolher qual delas é a mais bonita. A praia da Cachoeira, sem dúvida, é uma das opções incríveis.

A areia clara, o mar em tom esverdeado e a natureza encantam os turistas e resultam em lindas fotos. Além disso, vale a pena esticar o passeio para prestigiar o pôr do sol na praia.

Boa infraestrutura

O bairro é bastante desenvolvido e conta com uma rede de comércios e hospedagens que atende bem moradores e turistas. Por lá, você encontrará supermercados, farmácias, lojas, lanchonetes e estabelecimentos com cardápios variados, a exemplo de pizzarias, restaurantes de comida japonesa, frutos do mar, entre outros.

Embora tenha um mar calmo, a presença de salva-vidas também é frequente, especialmente na alta temporada, trazendo mais segurança e tranquilidade aos banhistas.

A Praia da Cachoeira do Bom Jesus é um ótimo destino para quem deseja conhecer na região norte de Floripa. Como vimos, ela tem tranquilidade, uma bela paisagem, boa infraestrutura e ainda fica próxima a outras praias da cidade.

Gostou de conhecer mais sobre a praia da Cachoeira? Então, confira o nosso próximo artigo e veja os encantos da Praia dos Ingleses!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *