Subscribe Now

Trending News

Onde aproveitar o carnaval em Jurerê? Descubra aqui!
Dicas

Onde aproveitar o carnaval em Jurerê? Descubra aqui!

Pretende passar o Carnaval em Jurerê e está em dúvida sobre a programação nesse período? A região oferece inúmeros atrativos para você curtir um feriado animado.

Jurerê Internacional é uma das praias mais badaladas de Florianópolis e conta com uma programação carnavalesca para todas as idades, desde crianças até famílias inteiras. Você vai poder conferir grandes festas em casas noturnas, baile infantil, escolas de samba, shows ao ar livre, entre outras atrações.

Há quem prefira aproveitar os dias do Carnaval para descansar e fazer atividades mais tranquilas. Por outro lado, muitas pessoas gostam das festas e eventos que animam diversas cidades nessa época do ano. Se você está nesse segundo grupo, não se preocupe! O bairro tem atrações para todos os públicos.

Planeje cada detalhe da sua viagem para aproveitar tudo o que Jurerê tem para oferecer. Quer saber mais sobre o Carnaval em Jurerê? Então, continue a leitura e veja as dicas deste post!

Jurerê

É uma praia localizada ao norte de Florianópolis, considerado um balneário urbanizado, com um bairro conhecido como Jurerê Internacional, cercado de mansões de veraneio, com ares de Miami Beach!

Vários elementos, como as belezas naturais das praias, a expansão urbana e a visita frequente de turistas brasileiros e estrangeiros, consagraram o destino como um dos metros quadrados mais valorizados do verão brasileiro. Ponto de encontro de muitas celebridades, é também destino procurado por apreciadores de esportes náuticos, passeios de lancha e jet ski ou veleiros.

A estrutura do lugar também contribui para uma boa receptividade dos visitantes. Mar calmo e limpo, oferta de pousadas, hotéis e restaurantes, além do Jurerê Open Shopping , com lojas a céu aberto, atraem turistas durante o período.

Beach clubs

Além da praia e da boa infraestrutura, Jurerê também é bastante conhecida por seus beach clubs, que atraem diversos jovens à região. O P12 Parador Internacional é um desses estabelecimentos.

O local conta com lounge, piscina e deck de frente para a praia, e terá uma programação recheada para todos os dias do Carnaval em Jurerê. A apresentação do cantor Thiaguinho abre as comemorações, na sexta-feira. Já na terça-feira, o destaque fica para o show de Jorge Ben Jor.

Outro local badalado é o Café de La Musique. A casa organizará festas na parte da tarde em todos os dias do feriado, com exceção de segunda, quando acontecerá a noite de Carnaval.

Desfile de escola de samba

A escola de samba Imperadores de Jurerê organiza um desfile pelo bairro e proporciona uma festa animada para adultos e crianças. Eles contam com carro de som, bateria e muita fantasia.

O evento desperta a atenção de moradores e turistas, que acompanham a escola ao longo de todo o percurso pela Avenida Búzios. Em 2018, mais de três mil pessoas participaram da folia. A programação de 2020 ainda não foi divulgada, mas você pode acompanhar a página oficial da agremiação para conferir os detalhes do desfile.

Carnaval no Open Shopping

Open Shopping é um centro de compras a céu aberto que tem diversos estabelecimentos, entre eles, lojas e restaurantes. Além disso, oferece uma agenda de eventos animada para as noites de Carnaval, com o Open Sound Carnaval.

As apresentações acontecerão de sexta-feira até terça-feira, sempre das 19h às 22h. Entre as atrações, estão o grupo Samba Groove e a Banda Gandaia.

Praias

Você pode separar uma parte do dia para aproveitar a praia, além de conhecer outros locais da região. Jurerê tem uma faixa de areia extensa — um trecho é conhecido por Jurerê Internacional e outro, Tradicional, mas não há uma divisão entre eles — e é ótima para curtir dias de sol, fazer caminhadas, entre outras atividades.

Curtir o Carnaval em Jurerê também significa recarregar as energias em um ambiente tranqüilo e com várias belezas naturais. Com águas calmas, você pode aproveitar o feriado saboreando uma água de coco e curtindo do visual.

Outra opção é praticar esportes de aventura, como mergulho, stand up paddle, passeio de caiaque, lancha, entre várias outras opções. Para diversificar o roteiro, você ainda pode passear por outras praias do norte da ilha, como Ingleses, Daniela e Canasvieiras.

Todo esse visual vai trazer paz de espírito e revigorar a sua alma. É um ambiente propício para recarregar as energias e encarar os novos desafios e conquistas que devem surgir ao longo do ano.

Casas noturnas

As casas noturnas também são boas opções para curtir o Carnaval em Jurerê. O Music Park organizará um pré-carnaval no dia 16 de fevereiro. A Posh Club terá festas em todas as noites do feriado prolongado. Já a Second, que segue um conceito street art, realiza sua festa no domingo de Carnaval.

Tradição local

Durante o Carnaval, a diversão também está nos blocos de rua, com atrações para todas as idades. A festa começa oficialmente no sábado (22 de fevereiro), mas na véspera (21) já tem festa extra oficial nas ruas e segue até terça (25 de fevereiro).

O Carnaval tem abertura oficial no Centro, com o bloco Berbigão do Boca, com Rei Momo e desfile que já é um tradição dos festejos. O bloco tem atrai cerca de 50 mil foliões e tem quase 30 anos de existência.

O Bloco dos Sujos é outra atração que costuma atrair multidões (foram 150 milhões em 2019). Durante os festejos, costuma ocupar a Praça XV de Novembro com homens vestidos com roupas femininas e mulheres vestidas com roupas masculinas.

Essas foram as nossas dicas para você curtir o Carnaval em Jurerê. Como você pôde perceber, a região terá eventos para todo o feriado, com uma programação bastante variada para dias de muita música, lazer e diversão.

Lembre-se, sempre, de planejar a viagem com antecedência para não sofrer com imprevistos. Algumas dicas são pesquisar passagens meses antes, além dos locais de hospedagem, principalmente se for em período de alta temporada.

Não deixe para comprar de última hora para não se surpreender com os valores altos, que podem ser evitados com planejamento e pesquisa prévia. Agora que você já conhece como é o Carnaval de Jurerê, já pode iniciar a sua programação de viagem com a família.

Gostou das nossas dicas? Quer conhecer sugestões para curtir os bares de Jurerê durante a viagem? Então, leia o artigo 6 opções de bares em para curtir a noite de Floripa e fique por dentro!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *