Subscribe Now

Trending News

Onde e como fazer passeio de barco em Floripa?
Passeios

Onde e como fazer passeio de barco em Floripa?

Está em busca de passeio de barco em Floripa? A Ilha da Magia é perfeita para essa atividade e ainda conta com outros atrativos e belezas naturais. Isso faz da capital catarinense o destino perfeito para as suas férias!

Na cidade há a possibilidade de contratar passeios particulares ou em grupos. Continue a leitura e veja as dicas que separamos sobre o assunto!

Por que fazer um passeio de barco em Floripa?

Os passeios de barco são ótimas opções para incluir no roteiro e costumam agradar diversos públicos, incluindo famílias com crianças, casais e idosos.

Fazer isso em um dia com céu azul e ensolarado será uma experiência incrível, principalmente em uma cidade conhecida por abrigar algumas das mais belas praias do Brasil. Vale a pena considerar a possibilidade para observar as incríveis paisagens naturais de Florianópolis.

Quais são as opções mais indicadas?

A capital de Santa Catarina conta com inúmeros atrativos e quem gosta de passeios em alto-mar encontra diversão garantida. Confira algumas sugestões de passeio de barco em Floripa.

Barco pirata

Essa atividade é perfeita para quem viaja com crianças. Os passeios são feitos em escunas que apresentam uma ambientação com temática pirata e tripulantes fantasiados.

As embarcações saem do centro da cidade ou da Praia de Canasvieiras, que fica na parte norte da ilha, entre as praias de Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus. As partidas costumam acontecer diariamente durante o verão, e aos fins de semana em época de baixa temporada.

Durante o passeio é possível apreciar belas paisagens, passar pela Baía dos Golfinhos, tomar banho de mar e fazer uma parada na Ilha de Anhatomirim para conhecer o Forte de Santa Cruz.

Ilha do Campeche

Outra opção de passeio de barco em Floripa é o que segue para a Ilha do Campeche, um dos principais pontos turísticos da cidade. O local é conhecido pela natureza preservada e pela importância histórica, já que guarda inscrições rupestres.

Você também pode fazer mergulho e trilhas para apreciar a flora e a fauna. A visita tem duração média de 6 horas, incluindo o percurso do barco e o tempo de permanência na ilha. Há empresas e operadoras de turismo que oferecem saídas diárias a partir da Praia do Campeche, Barra da Lagoa ou Praia da Armação.

O passeio deve ser feito com embarcações credenciadas, já que há um limite de visitantes para garantir a preservação do local. Por isso, em épocas de alta temporada, é recomendado fazer a reserva com antecedência.

Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é mais um local interessante para conhecer na cidade. Por lá você poderá apreciar o entardecer, praticar stand up paddle, ir em feiras e lojas de artesanato, aproveitar os bares e restaurantes, e muito mais!

Além disso, é possível conhecer a região por meio de um passeio de barco em grupo que percorre a Lagoa da Conceição e o Canal da Barra da Lagoa. O trajeto oferece uma visão panorâmica de ilhas e praias. Outra opção é contratar uma lancha particular.

Essas são algumas dicas de passeio de barco em Floripa. A atividade será positiva para aproveitar o período ao lado da família, apreciar a cidade a partir de outro ângulo e observar belos cenários.

Gostou das nossas sugestões? Quer mais dicas de passeios para a sua viagem à Ilha da Magia? Então, acompanhe os nossos perfis no Facebook e no Instagram!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *