Subscribe Now

Trending News

Onde ficar em Jurerê? Guia rápido para você se hospedar!
Praias

Onde ficar em Jurerê? Guia rápido para você se hospedar!

Com seus 54 quilômetros de comprimento, Florianópolis tem praias belíssimas, que podem ser movimentadas ou mais tranquilas. Em uma mesma viagem, você pode tirar um dia para agitar em um lugar cheio de jovens e surfistas e, no dia seguinte, descansar em um paraíso tranquilo, cercado pela natureza.

As praias que ficam ao sul da ilha são mais selvagens e com menos construções — ótima opção para quem deseja sossego. Já as praias do norte são bem urbanizadas, onde se concentra a maior quantidade de restaurantes, bares, hotéis e pousadas.

É nessa região que fica a praia de Jurerê, com boa infraestrutura, acesso fácil a outras partes do litoral e demais passeios, águas tranquilas e uma grande oferta e variedade de hospedagens. Descubra abaixo por que e onde ficar em Jurerê!

Qual a importância da hospedagem?

Uma boa hospedagem pode ser a diferença entre uma viagem de férias incrível e uma frustração sem fim. Para se sentir relaxado e descansar, é preciso que o lugar escolhido para se hospedar contribua para isso.

O ambiente tem que ser agradável, limpo e confortável. E se você ainda receber alguns mimos, melhor ainda! Leve em consideração as facilidades que são oferecidas e como isso vai impactar o seu bem-estar e o de sua família.

A localização é fundamental. Poder ir a pé para a praia, bons bares e restaurantes e, ainda assim, estar em um lugar tranquilo e silencioso para dormir, é muito importante. Imagine passar a noite em claro por causa de música alta, depois de um dia inteiro passeando?

Por que escolher Jurerê?

Essa praia, que antes se chamava praia do Forte, foi o primeiro projeto urbanístico da ilha, concebido por ninguém menos que Oscar Niemeyer. Por ter sido planejada, essa área tem alamedas largas que dão acesso à praia.

Com seus 3 quilômetros de extensão e suas águas calmas, conta com muitas opções de bares, restaurantes e hospedagem. Apesar de estar ao lado da badalada e luxuosa Jurerê Internacional, oferece tranquilidade, com suas pousadas e residenciais charmosos. Uma boa escolha para todos os tipos de viajantes, principalmente famílias com crianças.

Onde ficar em Jurerê?

Jurerê oferece uma grande variedade de hotéis, pousadas, flats, casas de temporada e residenciais, mas você vai ter que escolher um. Vamos conhecê-los!

Flat

É um pequeno apartamento equipado, normalmente, com uma cozinha compacta, onde você pode preparar suas refeições. Conta ainda com alguns serviços de hotelaria, como arrumação, limpeza e manutenção, só que com menos formalidade. Pode ou não disponibilizar áreas de lazer e outras facilidades que um hotel oferece.

Hotel

Um hotel oferece apartamentos com banheiros, munidos de roupa de cama, travesseiros, toalhas e, algumas vezes, amenidades, como itens de higiene pessoal. Normalmente há uma recepção, serviços de quarto e um local para refeições.

Existem várias categorias de hotéis, dos mais simples aos mais luxuosos. Costumam ser uma boa opção para viagens de negócio rápidas, em que a praticidade é o que mais conta.

Pousada

A pousada é uma forma de hospedagem mais compacta e intimista que o hotel. Também oferece quarto com banheiros e alguns serviços básicos, como café da manhã e arrumação.

Aluguel de casa por temporada

Normalmente, esse tipo de locação é feito entre a pessoa que deseja alugar e o proprietário do imóvel ou uma imobiliária. Costuma ser a casa de veraneio da família que, em algum momento, decide alugá-la por períodos curtos.

Esse tipo de hospedagem pode ou não oferecer os itens básicos, como toalhas, roupa de cama e itens de cozinha. Muito procurada por famílias, não oferece serviço de limpeza e arrumação.

Hostel

Também conhecido como albergue, esse estabelecimento é o preferido dos jovens e mochileiros. Os quartos e banheiros, costumam ser compartilhados. É uma ótima opção para quem deseja interagir com outras pessoas de forma intensa.

Mas é o tipo de hospedagem que menos oferece conforto e privacidade. Se isso for importante para você, não é um bom lugar onde ficar em Jurerê.

Residenciais

Essa acomodação reúne a praticidade de um hotel com o conforto de uma casa por temporada. Aqui, você tem espaço para a família, áreas de lazer, serviço de camareira e outras coisas que tornam as férias mais divertidas.

Alguns residenciais emprestam itens de praia e bicicletas. Considere essa opção quando for escolher onde ficar em Jurerê.

Hotel Boutique

O conceito de hotel boutique chegou ao Brasil na década de 90. Esse tipo de instalação tem como objetivo oferecer todo conforto e infraestrutura de um grande hotel, mas de maneira mais intimista.

A decoração dos quartos costuma ser mais elegante e personalizada, utilizando peças produzidas por artistas locais ou, em alguns casos, famosos. Esse tipo de hotel também costuma brindar seus clientes com mimos que proporcionam conforto e facilitam a vida.

Essa é, sem dúvida, uma excelente opção para quem está buscando uma hospedagem diferenciada durante a viagem.

Como escolher a melhor hospedagem?

Tenha em mente que tipo de viagem você vai fazer e o que você espera em termos de conforto. Uma boa hospedagem não oferece só serviços tangíveis: ela é responsável por proporcionar um ambiente onde você se sinta relaxado e tranquilo.

Para ajudar a escolher qual o melhor lugar onde ficar em Jurerê, veja alguns exemplos do que considerar, abaixo:

  • wi-fi;
  • área de lazer para crianças;
  • proximidade à praia;
  • café da manhã;
  • ar-condicionado;
  • secador de cabelo;
  • estacionamento;
  • empréstimo de bicicletas;
  • serviço de camareira;
  • sauna;
  • frigobar;
  • microondas;
  • recepção 24 horas.

Se você escolheu pelo menos cinco itens dessa lista, precisa conhecer o Villas Jurerê. Esse empreendimento oferece muito conforto em uma das melhores localizações de Jurerê, a apenas 50 metros da praia.

Ao escolher onde ficar em Jurerê, considere as suas necessidades e pense em um lugar que ofereça o melhor para você e seus acompanhantes. Além de uma estrutura pensada para que você tenha as melhores férias, a equipe do Villas Jurerê, por exemplo, está preparada para ajudar você a programar passeios e descobrir o que Floripa tem de mais especial.

Nele, você pode escolher entre o charme de um hotel boutique ou a privacidade de uma casa completa, sem abrir mão das facilidades, da praticidade e do conforto. Venha nos conhecer e tirar suas dúvidas!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *