Subscribe Now

Trending News

Onde posso passar a Páscoa em Florianópolis, afinal?
Dicas

Onde posso passar a Páscoa em Florianópolis, afinal?

Tem dúvidas sobre como é a Páscoa em Florianópolis? O clima na região, geralmente, é mais ameno nessa época do ano, o que faz com que o movimento de turistas seja um pouco menor. Por isso, o feriado é uma excelente oportunidade para conhecer os atrativos e as praias de maneira mais tranquila e, ainda conferir uma programação especial.

A cidade possui muitas opções, tanto para os dias de calor quanto de frio. Sendo assim, você pode aproveitar a data para visitar museus, passear em parques, fazer trilhas, ir a festas, provar a gastronomia da região, entre outras atividades.

Se está planejando a sua próxima viagem e quer saber mais sobre a Páscoa em Florianópolis, este post é para você! Acompanhe o texto e veja as dicas que separamos.

Onde se hospedar

Florianópolis tem diversos locais para hospedagem e você pode escolher entre ficar mais próximo ao centro ou das praias. Veja algumas sugestões abaixo para a Páscoa em Florianópolis.

Jurerê

Jurerê é uma opção interessante para quem deseja um feriado com praia, música e agitação. A região é conhecida pelas festas que acontecem em casas noturnas e beach clubs e animam moradores e turistas.

Além disso, o bairro tem boa infraestrutura, o que garantirá conforto e tranquilidade durante todo o feriado. Por lá, você encontrará pousadas, restaurantes, farmácias, lojas, entre outros estabelecimentos.

Praia do Campeche

A Praia do Campeche fica na parte leste da Ilha e é mais uma sugestão para hospedagem durante a Páscoa em Florianópolis. Ela tem faixa de areia larga, bela paisagem e está localizada em uma região estratégica para quem deseja visitar a Ilha do Campeche, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Lagoa da Conceição

Se hospedar próximo à Lagoa da Conceição é uma alternativa para ficar em uma área com boas opções de comércio e a uma curta distância, de ônibus ou carro, de praias como a Praia Mole e a Joaquina.

Dicas de roteiro para a Páscoa em Florianópolis

Se o tempo estiver agradável, vale a pena aproveitar as praias da cidade. Algumas sugestões são: Jurerê, Canasvieiras e Daniela na região norte; Joaquina, Praia Mole e Campeche na parte leste.

Outra atração para incluir no roteiro é a visita à região central, onde você poderá conhecer a ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões-postais da cidade, além da Catedral Metropolitana e do Mercado Municipal.

Para provar a gastronomia, com forte influência açoriana, a dica é ir até Ribeirão da Ilha. O bairro fica na região sul e é conhecido pelo cultivo de ostras. Além da iguaria, ainda é possível provar outros pratos com frutos do mar.

Se a ideia for ficar em contato com a natureza, aproveite para fazer uma das trilhas da cidade. A trilha pela Costa da Lagoa, em meio a Mata Atlântica, é uma das alternativas.

De forma resumida, alguns atrativos para incluir no roteiro da Páscoa em Florianópolis são:

  • aproveitar as praias da cidade;
  • passear pelo centro histórico;
  • fazer trilhas;
  • visitar a Lagoa da Conceição;
  • ir à beach clubs e festas em Jurerê Internacional;
  • conhecer o sul da Ilha e provar a gastronomia da região.

Essas foram as nossas dicas para você aproveitar a Páscoa em Florianópolis. Além disso, não esqueça que a hospedagem é um ponto importante para garantir o conforto da viagem. Por isso, analise as opções com atenção e escolha um estabelecimento com qualidade e bom atendimento.

Gostou de saber mais sobre a Páscoa em Florianópolis? Então, compartilhe este texto nas suas redes sociais para ajudar os seus amigos que ainda não programaram a viagem do feriado.

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *