Subscribe Now

Trending News

Praia Brava: conheça os encantos desse incrível local!
Praias

Praia Brava: conheça os encantos desse incrível local!

Você está em busca de lugares interessantes para conhecer em Florianópolis? Então, não pode deixar a Praia Brava de fora do roteiro!

Como deve perceber, o nome indica que a praia tem um mar mais agitado e, por isso, recebe a visita de diversos surfistas. Mas mesmo quem não é praticante do esporte consegue aproveitar os atrativos e as belezas desse destino. Quer saber mais sobre o Praia Brava?

Continue a leitura e descubra por que vale a pena incluí-la no seu roteiro de viagem!

Localização

A Praia Brava fica no extremo norte de Florianópolis. Quem vem de outros locais da região, como Jurerê, deve seguir pela Av. Luiz Boiteux Piazza (que passa pelas praias de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas), pela Av. Epitácio Bittencourt, onde há um mirante com vista panorâmica ou pela Av. Tom Traugott Wildi.

Antigamente, apenas alguns poucos pescadores viviam por lá, visto que o acesso era mais difícil devido às características geográficas repletas de morros. A urbanização e o desenvolvimento tiveram início na década de 80, quando empresários construíram um empreendimento de turismo na área. Hoje, a Praia Brava conta com alguns restaurantes, opções para hospedagens, casas de veraneio e condomínios de alto padrão, entre outras comodidades.

Diferenciais

A praia é conhecida pelo público jovem e praticantes de surf, o que faz com que ela fique bem movimentada em épocas de alta temporada. Para quem gosta de badalação, sem dúvida, esse é um bom destino.

Naturalmente, o local apresenta outros diferenciais. Confira abaixo:

Natureza preservada

A paisagem e a natureza preservada são dois grandes diferenciais desse local. O desenvolvimento da Praia Brava foi feito a partir de um plano de urbanização consciente, respeitando as áreas verdes.  Além dos morros e costões que separam a praia de outras regiões, ela ainda tem um mar com água cristalina, areia fina e clara com cerca de 2 km de extensão.

Atividades esportivas

Como falamos no início do texto, a Praia Brava é propícia para o surf, mas ainda há outras atividades para fazer por lá. Quem gosta de altura, por exemplo, pode se divertir com voos de parapente.

Outra dica de atividade são as trilhas. No canto esquerdo fica a Trilha do Churão que leva até a Praia da Lagoinha do Norte. No outro extremo, há a Trilha das Feiticeiras, ou Caminho do Morro das Feiticeiras, que liga a Praia Brava à Praia dos Ingleses.

Público jovem

O público é bastante diversificado, é possível ver famílias, casais e idosos. Entretanto, a maior parte dos visitantes é formada por jovens, que chegam à região em busca de diversão, atividades esportivas ou apenas para curtir os dias de sol na areia.

Essas foram as nossas dicas sobre a Praia Brava. Se você busca um destino interessante e com bela paisagem para conhecer durante a sua viagem, sem dúvida, essa é uma boa opção, especialmente se a sua hospedagem ficar na parte norte da ilha.

Florianópolis é um bom destino para a lua de mel, não acha? Aproveite a leitura e confira o nosso próximo artigo com dicas sobre como se preparar para a noite de núpcias!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *