Subscribe Now

Trending News

Já ouviu falar na Praia da Armação em Floripa? 3 motivos para conhecer
Praias

Já ouviu falar na Praia da Armação em Floripa? 3 motivos para conhecer

Cada canto de Florianópolis tem uma história, rica em cultura, gastronomia e belezas. Mas o mar é, sem dúvida, a grande atração! A ilha tem praias belíssimas, que podem ser agitadas, cheias de surfistas e gente jovem, ou de águas calmas e cristalinas. Vale conhecer todas, mas a praia da Armação, em Floripa, tem um ar idílico.

Localizada ao sul da ilha, distante 24 quilômetros do Centro e com uma extensão de 3,2 quilômetros, essa praia tem águas mais agitadas em sua extremidade norte e mar mais tranquilo na parte sul, onde fica o trapiche dos pescadores, a Ponta das Campanhas e a praia do Matadeiro. Confira mais sobre ela!

A praia da Armação em Floripa é mais do que mar e areia

Essa faixa de areia em formato de meia-lua, reúne encantos que agradam viajantes de todas as idades e tribos. Muito frequentada pelos locais, está caindo no gosto dos turistas e já conta com uma boa infraestrutura. Você vai descobrir, aqui, 3 motivos para conhecê-la!

1. Belezas naturais

O cenário que compõe a praia da Armação é emoldurado por muita natureza, morros, pedras e barquinhos de pescadores! Na extremidade sul, onde faz divisa com a praia do Matadeiro, deságua um riacho de águas límpidas e cristalinas. Esse é o melhor trecho para banhos, onde o mar é mais calmo.

Nesse canto, há uma península, a Ponta das Campanhas, que avança para o mar com uma elevação que permite uma vista privilegiada de toda extensão da Armação e da praia do Matadeiro. Se você curte acordar cedo e vistas deslumbrantes, é o lugar perfeito para ver o nascer do sol com muita paz e tranquilidade!

2. Cultura

Essa região ao sul da ilha, mais especificamente, a praia da Armação, foi durante o período de 1772 a 1910, o local de onde saíam os barcos dos pescadores que realizavam a pesca da baleia, vetor responsável pela ocupação e desenvolvimento da região. Ainda hoje, esse local concentra um grande número de barcos e atividade pesqueira intensa.

Na vila, é possível conhecer um pouco do artesanato e visitar a igreja de Sant’Anna, que ainda guarda resquícios da antiga capela fundada no início da ocupação da região pelos açorianos.

3. Lazer e infraestrutura

É da praia da Armação, em Floripa, que partem alguns dos barcos que levam os turistas à ilha do Campeche. Esse é, sem dúvida, um passeio imperdível, com suas águas comparáveis às caribenhas.

O Parque Municipal da Lagoa do Peri também é uma ótima opção de passeio para quem está na região. É cheio de trilhas e áreas para piquenique, ideal para as crianças.

Para quem curte caminhadas e trilhas, vale a pena conhecer as praias de Matadeiro e Lagoinha do leste. No total, são quase 4 quilômetros, alguns trechos íngremes e com muitas pedras, mas com um visual incrível! Você também vai encontrar uma boa estrutura turística, com bares e restaurantes, e uma crescente rede hoteleira.

Vale a pena tirar um dia, ou quem sabe dois, para conhecer essa região incrível e aproveitar esse convívio intenso com as belezas naturais. A praia da Armação, em Floripa, certamente vai fazer com que você se encante ainda mais pela Ilha da Magia.

E depois de curtir um dia de sossego, que tal mudar o clima e correr para o agito de uma das mais badaladas praias de Floripa? Conheça, aqui a praia Mole, uma recanto incrível!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *