Subscribe Now

Trending News

O que você precisa saber sobre a incrível Praia da Ponta das Canas
Praias

O que você precisa saber sobre a incrível Praia da Ponta das Canas

Se você está procurando um lugar tranquilo, com visual lindo e águas calmas, a praia da Ponta das Canas é o seu destino em Florianópolis. Distante cerca de 30 quilômetros do centro da cidade, ela fica na parte norte da ilha. É muito frequentada por famílias e amantes de esportes aquáticos, principalmente na alta temporada.

O cultivo da cana de açúcar, em uma de suas extremidades, é a origem de seu nome. Além da lavoura, a comunidade local se dedicava às atividades pesqueiras. A agricultura já não é mais praticada e deu lugar ao turismo, mas a região ainda é um importante núcleo pesqueiro — é possível ver barquinhos coloridos ancorados em suas águas abrigadas.

Venha descobrir os motivos para você conhecer esse paraíso!

Localização

Com quase um quilômetro de extensão, está localizada entre as praias da Lagoinha e Cachoeira do Bom Jesus. Tem uma faixa de areia branca e extensa, que pode chegar a 18 metros de largura, é perfeita para a prática de esportes e brincadeiras. Essas características formam o cenário ideal para algumas cadeiras de praia, um guarda-sol, a família e amigos! O acesso à praia da Ponta das Canas é fácil, tanto de carro como de transporte público.

Para quem gosta de um pouco mais de aventura, é possível aproveitar o passeio à praia da Ponta das Canas para conhecer a praia da Lagoinha do Norte. O acesso é feito por uma trilha de aproximadamente 1,5 quilômetro. O terreno é irregular, mas é considerada uma caminhada leve. O visual é formado por faixas de praia, vegetação rasteira de restinga e um costão de rochas com uma bela vista!

Beleza natural

A Praia da Ponta das Canas tem as águas tranquilas por estar situada entre o mar aberto e uma baía, o que confere a ela um aspecto que lembra o de uma lagoa. Suas águas são bem abrigadas, por isso, há uma boa concentração de barcos de pesca ancorados. O visual se completa com a vegetação abundante e a areia branca e fina.

Aproveite o dia na praia e fique até o entardecer para curtir um lindo pôr do sol. O astro rei se despede atrás de algumas montanhas e joga sua luz dourada sobre as águas mansas, proporcionando um espetáculo de pura poesia! Com certeza serão belas fotos, mas não deixe de usufruir o momento!

Infraestrutura

Por ser muito procurada por turistas, a praia da Ponta das Canas, oferece uma ótima infraestrutura de quiosques, bares e restaurantes. Tudo isso, sem perder o charme e a beleza que a natureza local proporciona. É uma ótima opção em viagens com crianças, pois há disponibilidade local de comidas e bebidas.

Em período de férias e alta temporada, ela fica bem movimentada e é muito frequentada por argentinos e uruguaios. Se você está procurando por um pouco mais de sossego, opte por visitá-la em épocas mais tranquilas. Mesmo fora de temporada, você vai ter boas opções de diversão e serviços.

Atrações

São muitas as possibilidades de entretenimento na praia da Ponta as Canas! As águas, tranquilas e de temperatura agradável, são um convite para banhos, brincadeiras e esportes náuticos. Em períodos mais movimentados, é possível dar uma volta de Banana Boat ou um passeio de barco.

Para quem gosta de se aventurar um pouco mais, a alternativa é a prática de kitesurf e windsurfe. É possível alugar caiaques, pranchas de stand-up e jet-ski. Seja qual for a sua praia, a diversão está garantida. Mas se o que você quer mesmo, é sombra e água fresca, aqui você vai poder relaxar à vontade.

Alimentação

Se você adora conhecer pratos típicos da culinária local, vai encontrar boas opções de restaurantes, que são abastecidos com frutos do mar fresquinhos, fornecidos pelos pescadores da região. Experimente alguns pratos deliciosos que usam a tainha, um peixe de água salgada tão presente no litoral catarinense, que tem até uma festa anual!

Ela pode ser preparada de várias maneiras e acompanhada de pirão, farofa ou molho de camarão. Você também vai encontrar uma boa variedade de refeições e petiscos nos quiosques à beira-mar.

Aproveite para apreciar algum quitute feito com ostras, afinal, Santa Catarina é o maior produtor nacional dessa iguaria. Os preços praticados na região costumam ser mais acessíveis do que outros lugares mais badalados.

Hospedagem

A praia da Ponta das Canas tem algumas boas opções de hospedagem, que agradam os mais variados estilos e necessidades. Mas ainda é uma região mais afastada. Se a sua viagem de férias é com a família ou com amigos, pode considerar se hospedar em uma residência preparada para isso, e com localização privilegiada.

Esse tipo de hospedagem oferece mais espaço e privacidade para que você possa aproveitar a estadia como se estivesse na sua casa, mas sem abrir mão do conforto de um hotel. Quem viaja com animais, deve considerar essa opção — existem residenciais que são pet friendly.

Se você prefere uma viagem a dois, a praia da Ponta das Canas também é o cenário perfeito para aproveitar o dia, e finalizá-lo com um pôr do sol romântico. Você pode encontrar boas opções de pousadas na região mas, para uma experiência memorável, considere se hospedar em um hotel boutique!

A praia de Jurerê, por exemplo, tem uma localização estratégica, de fácil acesso a outras praias e próxima às melhores atrações da ilha. A infraestrutura da região é completíssima! Você encontra ótimas opções de bares e restaurantes e, tudo isso, sem abrir mão da tranquilidade. Nela, fica o Villas Jurerê, que oferece duas opções de hospedagem: as residências e o hotel.

O Villas Jurerê Residences é ideal para famílias ou grupos de amigos que não abrem mão da privacidade de um lar, mas procuram um lugar charmoso e sofisticado. Você poderá usufruir de quadras de areia, playground para as crianças, churrasqueira, salão de jogos e de festas. Além disso, fica a apenas 50 metros do mar, tem fácil acesso para a praia da Ponta das Canas, e é dividido em quatro charmosas torres com uma elegante decoração, obras de arte e alguns mimos especiais.

Antes de se decidir, fale com a gente! Nossa equipe está preparada para tirar todas as suas dúvidas e tornar as suas férias inesquecíveis!

 


Praias

O que você precisa saber sobre a incrível Praia da Ponta das Canas

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *