Subscribe Now

Trending News

Praia de Canasvieiras: conheça uma das praias mais lindas de Floripa
Praias

Praia de Canasvieiras: conheça uma das praias mais lindas de Floripa

A Praia de Canasvieiras fica na parte norte de Florianópolis e recebe diversos turistas ao longo do ano, especialmente em época de alta temporada. Essa movimentação acontece devido à paisagem, boa infraestrutura e atrativos da região.

Se você está programando uma viagem à cidade e quer conhecer as principais praias, não pode deixar Canasvieiras de fora do roteiro. Continue a leitura e saiba mais sobre os diferenciais dela!

A Praia de Canasvieiras

Localizada no norte da Ilha, próxima às praias de Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus, a praia de Canasvieiras é considerada por muitos turistas e moradores como uma das mais bonitas da região. Opinião compartilhada, inclusive, pelos viajantes estrangeiros — argentinos e uruguaios marcam presença por lá durante o verão.

A praia tem cerca de 2 km de extensão. Com areia fina e mar calmo, ele varia em tons de verde ou azul, dependendo do período do dia. Devido a essas características, é comum a presença de famílias.

Você pode chegar até o local por meio de transporte público ou carro. Nesse segundo caso, o percurso pode ser feito seguindo as placas indicativas para as praias do norte da Ilha. As principais vias são Av. Deputado Diomício Freitas, Rod. Gov. Aderbal Ramos da Silva (Via Expressa Sul) e Rod. José Carlos Daux (SC- 401).

Os principais atrativos

A região conta com atrativos para todos os públicos. Há passeios de barco para fazer com a família, atividades esportivas, bares e restaurantes para quem gosta de aproveitar a vida noturna, entre outros diferenciais.

Passeios

A praia de Canasvieiras é o lugar perfeito para quem gosta de fazer passeios de barco ou atividades aquáticas, como stand up paddle e caiaque, sendo possível encontrar locais para alugar os equipamentos necessários para a prática.

No trapiche, que fica na parte direita da praia, saem diversas embarcações para passeios pela região. Uma das opções é o Barco Pirata, que tem roteiro de até cinco horas com paradas na Ilha do Francês e na Baía dos Golfinhos.

Infraestrutura

A infraestrutura é outro diferencial da praia de Canasvieiras. Ela é bastante desenvolvida e tem diversos estabelecimentos, a exemplo de quiosques, lojas, supermercados, restaurantes, sorveterias, farmácias, entre outros.

Dessa forma, se você quiser se hospedar em outra praia e passar o dia por lá com a família não terá dificuldade para encontrar opções variadas para alimentação e outras comodidades.

Vida noturna

Quem gosta de aproveitar a vida noturna também encontra algumas opções na praia de Canasvieiras. O local conta com restaurantes e bares para atender o público jovem e adulto. Contudo, se você busca ainda mais animação, a dica é ir até a vizinha Jurerê, onde estão os famosos beach clubs e casas noturnas.

A praia de Canasvieiras tem bela paisagem e boa infraestrutura, o que faz com que ela seja uma ótima opção para passar com a família. Portanto, não deixe de incluí-la em seu roteiro de viagem.

Gostou de saber mais sobre Canasvieiras? Quer dicas de outras praias da região norte? Então, confira o nosso próximo texto e conheça os encantos de Ponta das Canas!

 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *